Ester era filha de Abiail da tribo de Benjamim, uma das duas tribos que constituíam o Reino de Judá antes de sua destruição pelos babilônios e das deportações da elite do reino para as províncias do Império Persa.
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
Abiail era filho de Huri, chefe da tribo de Gade, que se estabeleceu em Basã e em Gileade. (1 Crônicas 5:14-17.) Abiail era o pai da rainha Ester e tio de Mordecai.
O foco do livro de Ester é mostrar o grande livramento que os judeus tiveram através da fé e coragem da rainha e do Mordecai. Até onde li, uns dizem que Ester teve três filhos, outros dizem que foi mãe de uma menina, outros dizem que ela viveu 100 anos, mas é sempre um assunto vindo de várias fontes diferentes.
Ester fica desolada ao descobrir que perdeu o bebê durante a tentativa de assassinato que sofreu. “Eu queria tanto te dar um filho”, diz a rainha enquanto Xerxes a consola. Perdeu algum detalhe de A Rainha da Pérsia? Acesse o PlayPlus.com para rever todos os episódios.
De acordo com a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada. Ela teria sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã, no sudoeste da Ásia. Há alguns relatos, transmitidos principalmente por via oral, de que a rainha teria sido assassinada por inimigos do povo judeu.
Hamã recebeu permissão do rei para destruir todos os judeus do reino. Depois de jejuar com os judeus, Ester arriscou a própria vida indo até o rei para interceder pelos judeus. Ela expôs a traição de Hamã e salvou os judeus de seus inimigos.
Desta vez, Fábio Silveira, o pai biológico da criança, resolveu se manifestar no Instagram e afirmar que, quando ele e Sthe se envolveram, ambos estavam solteiros.
Ele faz referência à própria Ester (Nathalia Florentino), que vai assumir o nome de Hadassa quando for escolhida por Xerxes (Carlo Porto) para reinar ao seu lado --mesmo disfarçada, ela vai impedir a aniquilação do seu povo.
Documentos da Babilônia datados do reinado de Artaxerxes I, referem-se a certas propriedades como "a casa da mulher do palácio". Esta mulher anônima pode ser a rainha-mãe Améstris ou Damáspia, esposa de Artaxerxes. Améstris morreu na velhice provavelmente por volta de 440 a.C.
O que aconteceu com Ester após a morte de Assuero?
A rainha Ester, diferente de relatos da tradição oral, que contam versões trágicas sobre sua morte, deverá ter um final feliz na novela. Segundo a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada e sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã.
De acordo com a novela “A Rainha da Pérsia”, exibida pela Record TV, o rei Xerxes é assassinado por seu próprio filho, Dário, que ambiciona tomar o trono persa.
Contudo, de acordo com a tradição oral, Ester teria tido dois finais nada agradáveis. Algumas versões contam que ela não teria sobrevivido à invasão dos aposentos de Xerxes, sendo condenada à morte pela sua intromissão --ainda que tenha salvado o seu povo de Hamã (Leonardo Medeiros).
Ester (em hebraico : אסתר), também conhecida como Hadassa bat Avihail, é a heroína homônima do Livro de Ester, incluído na Bíblia Hebraica. Ela foi esposa do rei persa Assuero (identificado como Xerxes I).
Ester mantinha oculta sua identidade como judia, ocupando-se toda semana. Preocupada para que suas criadas não notassem que no Shabat ela não realizava nenhum trabalho, e dai descobrissem que ela era judia, ela indicou uma criada para cada dia da semana.
O baiano ainda mostrou o teste feito pela Diagnósticos do Brasil, no laboratório Labchecap. No documento conclui-se que o bebê Apolo não tem vínculo genético com Abner. “Os resultados obtidos mostraram que não há compatibilidade de vínculo genético entre o Requerente e o Suposto Pai testado nos locos analisados.
Final trágico para Ester e Xerxes na trama? Neles, a mocinha teria sido assassinada, assim como Xerxes (Carlo Porto), terminando de uma maneira bem dolorosa os seus dias pela Terra.
Améstris ou Vasti foi a primeira esposa do rei Assuero, também conhecido pelo nome grego Xerxes. Vasti chama a atenção pela sua beleza, mas isso não impedirá o rei de substituí-la 🫢
A Bíblia não diz qual foi o fim do rei Xerxes, mas historicamente é sabido que o general Artabano o eliminou. Infelizmente na própria Bíblia vemos que o rei, também chamado de "Assuero", viveu cercado por pessoas que desejavam seu fim.
Ciro, o Grande, é filho de Cambises, um nobre persa, e Mandane, filha de Astíages, rei da Média. Segundo a lenda, que lembra muito a lenda grega do rei Édipo, Astíages havia sonhado que seu neto se tornaria o governante de toda a Ásia, por isso, tentou matá-lo quando ele ainda era um bebê.
Ele nunca chegou a se recuperar dessa derrota e em seguida abandonou as ambições militares. Mais tarde morreria assassinado por seu ministro Artabano, em 465 a.C.
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
Hamã acabou pendurado juntamente com seus filhos na forca que ele próprio construiu, a qual estava destinada a Mordecai. Mordecai escreveu tudo o que tinha acontecido e mandou cartas a todos os judeus que moravam em todas as províncias do reino, tanto aos de perto como aos de longe.