A Cratera de Darvaza, também chamada de Porta para o Inferno, é um campo de gás natural localizado em Darvaza (ou Derweze) (que significa "porta"), na província de Ahal, no Turcomenistão.
Uma colaboração internacional de cientistas alemães e russos revelou que a misteriosa cratera de Batagaika, na Sibéria, popularmente conhecida como "porta do inferno", se expande em ritmo alarmante de até um milhão de metros cúbicos por ano devido ao derretimento do permafrost.
A "Porta do Inferno", que fica na República de Sakha, no nordeste da Sibéria, Rússia, é uma formação geológica que se formou com o derretimento do permafrost. O enorme buraco no solo também é conhecido pelo nome Batagaika Crater.
No deserto de Karakum, no Turcomenistão, perto da aldeia de Darvaza – que tem apenas 350 habitantes –, existe um buraco de 70 m de diâmetro em chamas há mais de 50 anos. Embora tecnicamente chamada Cratera de Gás Darvaza, os moradores da região chamam o local de "Portões do Inferno".
Fica no meio de campos, nos arredores da cidade de Ramla, a pouco mais de 20 quilómetros de Telavive e a 40 de Jerusalém. Lá dentro está montada uma morgue improvisada, com perto de uma dezena de contentores refrigerados.
A Bíblia menciona que o inferno, ou o lago de fogo, foi preparado para o diabo e seus anjos. Essa ideia é encontrada em Mateus 25:41, onde Jesus diz: "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos."
O Portal do Inferno não tem portas ou cadeados, somente um arco com um aviso que adverte: uma vez dentro, deve-se abandonar toda a esperança de rever o céu, pois de lá não se pode voltar.
Conhecida como "Porta para o Inferno", uma cratera formada na década de 1970 após um erro durante uma expedição soviética de perfuração do solo para obter gás atrai turistas no Turcomenistão.
Esse buraco, que já era um atrativo turístico por sua semelhança com um "portão para o inferno", aumentou ainda mais de tamanho e profundidade, chegando a 50 metros de largura e 180 metros de profundidade após o novo colapso.
Para muitos, esta é a entrada para o inferno. Trata-se do Poço Superprofundo de Kola, o buraco mais profundo cavado pelo homem na Terra. A estrutura de 12,2 km é tão profunda que os moradores locais juram que podem ouvir os gritos das almas torturadas no inferno.
Hell é uma bucólica cidade no Estado americano de Michigan, cujo nome significa "inferno". A ironia é que a cidade está congelada pela neve, em meio à onda de frio polar que derrubou as temperaturas em diversas partes dos EUA e do Canadá.
Localizada no norte do Turcomenistão, na Ásia Central, a Cratera de Darvaza, de 69 metros de largura e 30 metros de profundidade, é curiosamente conhecida como “Porta do Inferno”.
Um buraco de fogo ardente no Turcomenistão há 50 anos pode desaparecer em breve. Redução nas chamas preocupa, e governo cogita fechar definitivamente. Cientistas buscam solução para o fosso de 400°C. O local, atração turística, pode representar perda de recursos valiosos para o país.
Todo aquele que for condenado, inclusive o diabo, sofrerá sob a ira de Deus. O Senhor Jesus é o Senhor do Inferno. Ap 14:10: “também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.”
Alguns biblistas percebem a confirmação do purgatório nas palavras de Jesus em Mateus 5, 25-26: “Põe-te depressa de acordo com o teu adversário, enquanto estás ainda em caminho (da vida) com ele; a fim de que teu adversário não te entregue ao juiz, e o juiz ao guarda, e sejas metido na prisão.
Na mitologia grega, o cão infernal Cérbero pertencia a Hades, o deus grego do submundo. Cérbero foi dito ser um enorme cão preto de três cabeças que guardava a entrada para o submundo.