O governo reconhece formalmente cinco religiões: budismo, taoísmo, catolicismo, protestantismo, e islamismo. No início do século XXI, há reconhecimento oficial crescente do confucionismo e da religião popular chinesa como parte da herança cultural da China.
T odo chinês é taoísta em casa, confucionista na rua e budista na hora da morte. Para muitos estudiosos, esse ditado chinês resume a complexa espiritualidade da nação mais antiga do mundo. Em seus 5 mil anos de história, a China teve a alma moldada pelos livros dessas 3 doutrinas, surgidas há mais de 20 séculos.
O Confucionismo e o Taoísmo são consideradas religiões chinesas, mas ambas começaram como filosofias. Confúcio, do mesmo modo que seus sucessores, não deu importância aos deuses e se voltou para a ação. Por sua vez, os taoístas apropriaram-se das crenças populares chinesas e da estrutura do budismo.
Shangdi (chinês tradicional: 上帝; pinyin: Shàngdì; Wade-Giles: Shang Ti) é o Deus Supremo no sistema religioso original do povo da Dinastia Han. O termo foi usado a partir do segundo milénio a.C. até os dias atuais, pronunciado conforme o dialeto mandarim moderno.
A ORIGEM dos JAPONESES, CHINESES e COREANOS, segundo a BÍBLIA.
Qual a fé dos chineses?
Taoismo na China. O Taoismo teve início no século II. É uma das religiões indígenas, e sua ideologia deriva de antigas tradições, incluindo Huang-Lao, uma tradição cultural batizada depois de Hunag Di, O Imperador Amarelo, e Lao Tzu, e seguida por seus fiéis durante a dinastia Han do oeste (206 a.C. - 24 d.C.).
Embora a palavra kami possa ser usada para se referir a um único 'deus', ela também pode ser usada no coletivo para designar uma miríade de 'deuses' os quais têm sido o objeto central do culto no Japão desde o período Yayoi. Os kami são parte de todas as formas de vida e se manifesta em diversas formas.
A China segue oficialmente o ateísmo de Estado. Muitos cidadãos chineses, incluindo membros do Partido Comunista da China (PCC), praticam algum tipo de religião popular chinesa.
Os principais dialetos do chinês são o Mandarim, considerado o idioma oficial de Pequim e o mais falado em toda a China; o Cantonês, falado na região de Cantão, em Hong Kong e em Macau; o Xangainês, falado em Xangai e arredores; o Sichuanês, falado no centro do país; e o Hakka, falado Fujian, Ainão, Jiangxi e sudeste ...
Tao ou Dao é a ordem natural do universo, cujo caráter a intuição deve discernir para realizar o potencial de sabedoria individual, conforme concebido no contexto da filosofia do leste asiático, religiões do leste asiático ou qualquer outra filosofia ou religião que se alinhe a este princípio .
A nova medida prevê que o acesso legal à internet para fins religiosos só seja concedido aos chineses que participarem de atividades realizadas pelas cinco religiões autorizadas: budismo chinês, taoísmo, islamismo, catolicismo e protestantismo – a Igreja Católica Romana e outras três religiões protestantes estão ...
No início da União Soviética, cerca de 9 300 Testemunhas de Jeová foram deportados para a Sibéria como parte da Operação Norte, em abril de 1951. Suas atividades religiosas estão atualmente proibido ou restrito em alguns países, incluindo a China, Vietnam e alguns estados islâmicos.
Atualmente. A liberdade religiosa continua a ser um desafio no país, já que o governo controla as religiões por suas associações patrióticas, notadamente a Associação Patriótica Católica Chinesa. Menores de 18 anos não podem receber educação religiosa, e nem participar de atividades religiosas.
Na China dois são os sistemas religiosos que lhe acompanham a história: o Confucionismo e o Taoísmo. Ambos podem ser considerados religiões filosóficas e religiões do livro. O Japão, por sua vez, tem toda a sua história influenciada pelo Xintoísmo, religião que se desenvolveu intimamente ligada ao Estado.
Em 2005, quase metade da população sul-coreana expressou que não tinha preferência religiosa. Dos restantes, a maioria são cristãos e budistas; a população em 2010 era dividida em: 43,1% cristã (18,3% protestantes, 10,9% católicos e 13,9% de outras denominações cristãs) e 22,8% eram budistas.
A palavra hindu é um exônimo e embora o hinduísmo tenha sido considerado a religião mais antiga do mundo, também foi descrito como Sanātana Dharma ("darma eterno"), um uso moderno, baseado na crença religiosa de que suas origens estão além história humana, conforme textos sagrados hindus.
Eles são: Shang Di: o imperador supremo, frequentemente referido como o deus no céu (ele não é representado como um ser físico na literatura) Tian: uma entidade sem forma representando o céu (em mandarim, "Tian" significa "céu") Pangu: o primeiro ser senciente na mitologia chinesa.
Para os japoneses, o 7 é um número cheio de mistérios, como podemos verificar nos 7 pecados capitais, nas 7 maravilhas do Mundo, nas 7 reencarnações da alma para alcançar a iluminação (de acordo com o budismo japonês), por exemplo.