O jogo se passa em 1984, dois anos antes dos eventos do título Vice City. Você está na pele de Vince Vance, um soldado do exército dos Estados Unidos, que é envolvido contra sua vontade com o tráfico de drogas pelo seu sargento, Jerry Martinez.
O jogo se passa em 1986 na cidade ficcional de Vice City, modelada a partir de Miami e Miami Beach. Vice City anteriormente já tinha aparecido no Grand Theft Auto original, com a equipe decidindo usar a mesma locação e incorporar ideias vindas do próprio estúdio e dos fãs.
Qual a diferença entre GTA Vice City e Vice City Stories?
Apesar de compartilharem a mesma ambientação, há algumas diferenças entre as duas versões da cidade. A principal delas está na ambientação dos eventos. Enquanto a versão da cidade que acompanhamos em Vice City Stories é uma visão de 1984, o que acompanhamos em Vice City está dois anos à frente no tempo, em 1986.
Os jogos da série Grand Theft Auto se passam em locais fictícios modelados a partir de cidades da vida real, em vários momentos, do início dos anos 1960 até a década de 2010.
Grand Theft Auto: Vice City Stories foi aclamado pelo público, com avaliações positivas dos críticos de games, atingindo uma pontuação média de 80 por 100 no site Metacritic.
Ambientado em 1998, em GTA Liberty City Stories os jogadores assumem o papel de Toni Cipriani, um capanga da máfia que retorna a Liberty City após se esconder por um tempo.
Se GTA Vice City tinha mostrado bem as possibilidades de um jogo desse gênero com mundo aberto, GTA San Andreas aperfeiçoou a mecânica, se tornando referência para games de ação e considerado um dos títulos mais importantes de todos os tempos.
A história se passa em 1899 em uma representação ficcional do oeste, meio-oeste e sul dos Estados Unidos e acompanha o fora da lei Arthur Morgan, que precisa lidar com o declínio do Velho Oeste e sobreviver à perseguição de forças governamentais, gangues rivais e outros adversários.
Em sua versão mais conhecida até o momento, GTA: Vice City, a cidade é dominada pela máfia italiana, inspirada em filmes como "Os Bons Companheiros" e "Scarface". Tanto esse jogo como Vice City Stories, de PSP, são ambientados nos anos 1980, e as roupas, músicas e carros dos jogos remetem à essa época.
GTA 1 foi o primeiro jogo da franquia GTA a ser lançado, e ele também foi o primeiro jogo da rockstar a usar uma das coisas mais usadas para definir ano de jogos da rockstar: data de lançamento, ou seja: GTA 1 se passa no ano de 1997 (mesmo ano que o jogo foi lançado), também se passa em 4 localizações diferentes: ...
Em dezembro de 2023, ele foi colocado sob ordem hospitalar por tempo indeterminado por um juiz, devido ao alto risco que representava para o público, uma vez que manifestou intenção de prosseguir com os crimes cibernéticos.
Vice City, 1984. Há oportunidades de sobra em uma cidade construída em um pântano, cujo crescimento ocorre devido a lutas de poder violentas no comércio de drogas. Construções estão por todos os lados enquanto uma metrópole reluzente nasce, filha do crime e da traição.
GTA V pode ser o mais conhecido e vendido da franquia, mas o posto de maior clássico é de GTA: San Andreas, que aparece em quarto lugar com a nota 95 e segue como favorito de muitos fãs.
Sim, os personagens dos jogos podem até aparecer em outros games, contanto que seja no mesmo universo. Portanto, por exemplo, seria algo realmente difícil vermos CJ, ou até mesmo Tommy Vercetti, que são do universo 3D, fazendo uma participação em GTA 6 — que pertence ao universo HD.
Christopher Bellard(17 de junho de 1979), mais conhecido pelo seu nome artístico Young Maylay, é um dublador e rapper norte-americano. Seu trabalho mais popular foi a interpretação do personagem Carl "CJ" Johnson no jogo Grand Theft Auto: San Andreas, de 2004.