O Escândalo da Serie A (em italiano: Calciopoli ou Moggiopoli) envolveu alguns dos principais clubes do país em um esquema de manipulação de resultados na temporada 2004-05 da Serie A: Juventus, Milan, Fiorentina e Lazio.
Juventus: A Velha Senhora foi rebaixada na temporada 2005/2006, mas não pelos resultados em campo. O clube foi pego em um esquema de manipulação de resultados e foi punido com a queda. Milan: O time também foi rebaixado por esquema de resultados, na temporada 1979/80. O clube caiu ainda em 1981/82.
Maior vencedora da Copa da Itália, com 15 títulos, a Juventus deu enorme vexame nesta quarta-feira, no Allianz Stadium, em Turim, ao empatar com o frágil Empoli por 1 a 1 e cair nos pênaltis, por 4 a 2, ainda nas quartas de final.
Em 2006, a Juventus foi a maior protagonista de um escândalo de manipulação de resultados no futebol italiano. O efeito foi um inédito rebaixamento para a Serie B, com o adendo de começar a disputa com -9 pontos.
A Juventus foi sancionada pela Tribunal Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (FIGC) na sexta-feira da semana passada. Além da perda de pontos, 11 dirigentes e ex-dirigentes do clube foram suspensos, entre eles o ex-presidente Andrea Agnelli. O motivo foram fraudes fiscais em contratações de jogadores.
CONHEÇA O ESCÂNDALO QUE ABALOU O FUTEBOL ITALIANO E REBAIXOU A JUVENTUS!
Qual é a maior rival da Juventus?
Lance! Inter de Milão e Juventus fazem um dos maiores clássicos do futebol internacional e é considerado o maior confronto do futebol italiano. Apelidado de Derby d'Italia, seria o equivalente ao "El Clásico", na Espanha, ou ao Le Classique, na França. O termo foi criado pelo jornalista Gianni Brera, no ano de 1967.
Ela já perdeu 15 pontos por causa de fraudes fiscais em contratações de jogadores. Mais de 10 dirigentes e ex-dirigentes do clube foram suspensos. A sanção fez a Juventus cair do terceiro para o 10º lugar, o time ocupa atualmente a 13ª colocação.
A Garena desclassificou a Juve do Free Fire World Series (FFWS) Brasil em andamento por "quebra de contrato e do código de conduta do campeonato", dois dias depois de o dono da equipe, Caio de Albuquerque Gomes Teixeira, ser preso para cumprimento de uma condenação criminal de 13 anos de prisão por estupro de ...
Em 20 de abril de 2019, a Juventus conquistou seu oitavo título consecutivo na Série A, estendendo ainda mais o recorde de triunfos consecutivos na competição.
O CFCB (Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa) anunciou nesta sexta-feira (28) que a Juventus foi excluída da Conference League 2023/24 por possíveis violações das regras de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro da entidade presidida por Aleksander Ceferin.
O Rio Grande, clube localizado no sul do país, é considerado o time de futebol mais antigo do Brasil ainda em atividade. O Vovô (apelido da equipe gaúcha) foi fundado em 19 de julho de 1900, por um grupo de imigrantes europeus, que buscavam implementar a prática do esporte no país.
O clube foi punido em definitivo pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) com a perda de 10 pontos no Campeonato Italiano por conta das acusações de irregularidades financeiras.
A Juventus fechou seu balanço financeiro da temporada de 2023/2024 com um prejuízo avaliado em 199,2 milhões de euros. A quantia divulgada pelo clube italiano nesta sexta-feira (27) sofreu um aumento de 75,5 milhões de euros em relação ao prejuízo de 123,7 milhões de euros registrado no ano anterior.
Escândalo da Serie A 2006. O Escândalo da Serie A (em italiano: Calciopoli ou Moggiopoli) envolveu alguns dos principais clubes do país em um esquema de manipulação de resultados na temporada 2004-05 da Serie A: Juventus, Milan, Fiorentina e Lazio.
A equipe tem 36 títulos do Campeonato Italiano, 15 da Copa da Itália e nove Supercopas. Mas quando o assunto é Champions League, a Velha Senhora desaponta: o time venceu o principal torneio da Europa apenas duas vezes. O primeiro título da Juve foi na temporada 1984/85, em vitória por 1 a 0 contra o Liverpool.