Em agosto de 1948 fundou-se a República da Coreia (Coreia do Sul). Seu presidente, Syngman Rhee, pretendia ter jurisdição sobre todo o país, mas um mês depois foi proclamada em Pyongyang a República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte), governada por Kim Il Sung, herói da resistência à ocupação japonesa.
De acordo com o sistema tradicional coreano de contagem da idade, considera-se que as pessoas têm um ano de idade no dia em que nascem e é acrescentado um ano a cada 1º de janeiro.
A Península Coreana e a área circundante começaram a ser habitadas há cerca de 700.000 anos atrás. O Neolítico teve início há cerca de 8.000 anos. As relíquias desse período podem ser encontradas por toda a Península Coreana, principalmente nas zonas costeiras e perto de grandes rios.
A Coreia emergiu como uma entidade política singular depois de séculos de conflito entre os Três Reinos da Coreia, que foram unificadas como Silla (57 a.C.-935 d.C.) e Balhae (698-926). O reino Silla acabou sendo sucedido por Goryeo em 935, no final do período dos Três Reinos.
Como a Coreia virou dois países (e qual foi o papel de EUA e União Soviética)
Quantos anos tem o Japão?
O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.
A Coreia do Sul apresentou alto e rápido crescimento econômico entre os anos 1960 e 1980. Essa expansão econômica esteve associada a um upgrading em seu parque industrial, assim como uma forte inserção no comércio internacional a partir dos anos 1970.
Neste período, a Coreia fazia parte do sistema tributário sinocêntrico, sendo um país vassalo da China. Com a expansão dos movimentos imperialistas do Japão no século XIX, o território coreano passou a ser alvo de disputas regionais. A Coreia foi, então, palco de duas guerras.
As escolas altas na Coreia do Sul ensinam alunos por três anos, da primeira série (15 a 17 anos) à terceira série (17 a 19 anos), e os alunos geralmente se formam aos 18 ou 19 anos.
Sim, existem pessoas negras aqui na Coreia. Pra você que já veio pra Coreia OU quer ver, é só vocês irem pros bairro onde. tem mais concentração de estrangeiros.
A Guerra da Coreia (1950-1953) foi organizada nas seguintes fases: Primeira fase (junho-dezembro de 1950): ofensivas da Coreia do Norte e resposta da ONU. A Coreia do Norte, com grande apoio militar da URSS e da China, invadiu a Coreia do Sul em junho.
A Coreia do Sul tem a maior taxa de pobreza entre os idosos entre os países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com mais de 40% das pessoas com mais de 65 anos enfrentando “pobreza relativa”, definida pela OCDE como tendo renda inferior a 50% do rendimento médio disponível do agregado ...
Originalmente, a lei destinava-se a proteger os direitos das mulheres numa altura em que o casamento não lhes garantia nenhuma protecção. O divórcio, extremamente mal visto na sociedade, era a última das alternativas para as mulheres que, na sua esmagadora maioria, não possuíam rendimentos.
Egito. O Egito é amplamente reconhecido como o país mais antigo do mundo, com a fundação datando de 3150 a.C. com o reinado do faraó Narmer, o primeiro rei da Primeira Dinastia do Egito.
A partir de 1933, o Japão invadiu a China com a intenção de anexar a Manchúria oficialmente ao Império do Japão. A invasão japonesa na China resultou na Segunda Guerra sino-japonesa (1937-1945), na qual o Japão cometeu inúmeras atrocidades contra a população civil chinesa.
Ao final da Segunda Guerra a libertação da Coreia ocorreu indiretamente, com a derrota do Japão e dos outros países do Eixo (aliança militar que incluía também Alemanha e Itália). “A reorganização coreana acabou absorvendo o momento histórico que o mundo vivia, da bipolarização em dois eixos”.
O kimchi é um verdadeiro símbolo da cultura sul-coreana e também seu prato típico mais famoso. Na realidade, não se trata de um prato, e sim uma preparação baseada na fermentação de vegetais (geralmente a acelga).