Originalmente, Prison Break terminou na 4ª temporada em 2009 com o lançamento de um filme especial para TV intitulado The Final Break (O Resgate Final), onde vemos Michael se sacrificando para salvar Sara da prisão e aparentemente morrendo eletrocutado.
Em 25 de junho de 2009, Michael Joseph Jackson morreu de intoxicação por propofol e benzodiazepina em sua residência, em Holmby Hills, Los Angeles, Estados Unidos. Estrela de Michael Jackson na Calçada da Fama de Hollywood, cercada por barricadas e coberta por flores, após a morte do artista.
Foi divulgado um teaser do terceiro episódio da quarta temporada de Arrow, intitulado “Restoration”, que mostra Sara Lance sendo trazida de volta à vida pelo Poço de Lázaro.
Segundo o ator, ele usava a bebida como forma de lidar com insegurança e medo, mas isso o fez se afastar da esposa, a também atriz Troian Bellisario, e das filha, Aurora e Elliot. “Simplesmente não estavam funcionando. Estavam prejudicando meu relacionamento, com certeza, mas também me tornando um pai pouco presente.
Originalmente, Prison Break terminou na 4ª temporada em 2009 com o lançamento de um filme especial para TV intitulado The Final Break (O Resgate Final), onde vemos Michael se sacrificando para salvar Sara da prisão e aparentemente morrendo eletrocutado.
Adams, que interpretou o protagonista Mike Ross na série "Suits" (2011-2019), revelou que sua saída no fim da 7ª temporada foi motivada por problemas de saúde mental e vício em álcool.
Quem praticou o crime, na verdade, foi o marido de Gabi, Carlos (Ricardo Chavira). Para que ele não fosse preso, Gabi, Bree, Susan (Teri Hatcher) e Lynette (Felicity Huffman) ocultam o cadáver no primeiro episódio, o que se torna o mote principal dessa temporada.
Adams volta para temporada final do drama. O ator Patrick J. Abrams, que viveu o advogado Mike Ross em mais de 100 episódios de Suits, vai reviver seu personagem na temporada final do drama. A aparição de Adams na pele de Mike será no quinto episódio da nona temporada, composta de dez capítulos.
Matou-o simplesmente por vingança. Queria que ele lhe desse o nome das pessoas que o poderiam denunciar e, porém, no final admite que consegue arranjar a informação de outra forma.
No episódio 7x21, chamado “Goodbye, Michael”, o ator não sabia que seus colegas de elenco iriam cantar uma canção para o homenagear e dar adeus a ele e ao seu personagem.
Cumprindo a missão, Michael entrega Scylla a Self, o qual foge, acabando com a esperança de todos de se tornarem livres e poderem constituir uma vida normal.
Após os eventos do 11º episódio de Calamidade, T-Bag se alia a Equipe Abutres, se virando contra Kian. No meio da batalha contra o mesmo, T-Bag sofre uma investida de Kian e é atacado por ele, sendo derrubado no chão morrendo, e finalizado com um pisão, tendo sua cabeça explodida pelo seu antigo líder.
Mike foi contratado por Harvey Specter, um sócio sênior da Pearson Hardman, como advogado associado, apesar de Mike não ter se formado ou ter diploma de direito.
Patrick J. Adams como Mike Ross. O ator de 43 anos disse que o uso de álcool passou a faze companhia a ele durante o processo do trabalho na série. "Eu não estava cuidando bem da minha saúde mental, e estava bebendo demais ao final da sétima temporada", continuou.
Todos a bordo foram considerados mortos, mas flashbacks na segunda temporada revelam que, como Oliver, Sara realmente sobreviveu à experiência. Ela foi resgatada por um barco de pesquisa, o Amazo, e quando Oliver foi capturado pela tripulação do navio, Sara o ajudou a escapar.
T2 E10: Michael e Sara finalmente se reencontram, mas são interrompidos por Mahone, que os alcança. Lincoln conversa com seu pai. Bellick consegue fazer T-Bag revelar seu segredo. Sucre tenta falar com Maricruz.