A estratégia da Samsung é composta por uma série de pesquisas de mercado, o que a tornou uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Atualmente, a empresa possui um valor estimado em US$87,7 bilhões, presente em mais de 70 países.
A maior liderança da Samsung é em Fiji, com uma quota de mercado de 74%, o que é 14% superior a seu país sede, a Coreia do Sul. Outros mercados que podemos destacar onde a Samsung lidera com folga são Somália com 71,89% e na Guiana com 64,72%.
O Grupo Samsung (ou simplesmente Samsung, estilizado como SΛMSUNG)(em coreano, 삼성 - samsʌŋ) é um conglomerado multinacional sul-coreano com sede na Samsung Town, Seul. Compreende várias empresas afiliadas, a maioria unida sob a marca Samsung, e é o maior chaebol (conglomerado comercial) da Coreia do Sul.
É POR ISSO QUE TODO COREANO SÓ USA SAMSUNG NA CORÉIA DO SUL
Por que coreanos usam Samsung?
Particularmente, a pesquisa destaca a performance, a satisfação do cliente e a expectativa com a qualidade das câmeras como os fatores que tiveram maior impacto na decisão de compra. A pesquisa concluiu também que os usuários possuem maior fidelidade aos dispositivos da Apple.
Isso porque as empresas estão empatadas no topo com 18% de participação cada uma, sendo que Apple vendeu 225,9 milhões de iPhones em 2024 (queda de 1% em relação a 2023). Por outro lado, a Samsung vendeu 222,9 milhões de Galaxy, somando a mesma queda de 1%.
No total, consumidores do país asiático teriam reservado 1,02 milhão da nova geração de dobráveis da Samsung, superando em algo próximo de 50 mil unidades o recorde anterior da família Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, que havia atingido as 970 mil unidades na região.
Em coreano, a palavra “Samsung” significa “três estrelas” e o nome representa a visão do fundador Lee Byung-chull para a empresa: brilhar eternamente como estrelas no céu, grandes e fortes. A palavra “três” representa grandeza, abundância e força, enquanto “estrela” significa brilho eterno e imponência.
A Samsung anunciou nesta segunda-feira (14) que fechou um acordo para comprar a Harman International Industries, empresa norte-americana de áudio mais conhecida pelas marcas Harman Kardon, JBL e AKG.
Única empresa brasileira fabricante de celulares no padrão GSM, a Venko foi fundada em 2004. O nome significa ? vitória?, em esperanto, e traduz a intenção da companhia.
A Samsung nasceu na Coreia do Sul em 1938 e se transformou em um dos maiores conglomerados do país e do mundo, com atuação em diversas áreas. Apesar da diversidade dos negócios, ela é mais conhecida globalmente pelos eletrônicos.
Em primeiro lugar, está o iPhone 14, seguido pelo iPhone 15. A agência acredita que a Galaxy AI teve um papel importante para impulsionar as vendas da linha Galaxy S24 no Japão, levando em conta que o público nipônico gosta de novidades em tecnologia.
Coreia do Sul pode banir uso de iPhones no exército por motivos de segurança. Militares do exército, marinha e aeronáutica da Coreia do Sul estão considerando banir o uso de iPhones dentro das forças amadas do país. A informação foi revelada nesta semana pela imprensa coreana.
As principais diferenças entre os modelos são em relação à qualidade de câmera, tamanho de tela e processador. A Apple também tem os modelos da linha Mini, que são mais compactos, mas apenas em algumas gerações anteriores. Neste quesito, a Samsung leva grande vantagem por conseguir atender um público mais variado.
Enquanto a Samsung diversifica amplamente, a Apple foca em serviços aliados aos seus produtos, garantindo margens de lucro excepcionais – como o EBITDA acima de 30%. Esse é o poder de um modelo de negócios estratégico e altamente líquido.
Para o trimestre encerrado em junho de 2022, a Counterpoint Research disse que a participação da Apple em celulares em uso nos EUA ultrapassou a marca de 50% pela primeira vez. E, em dezembro, os iPhones representavam 52,5% dos smartphones em uso nos EUA, diz Hanish Bhatia, analista da Counterpoint.
O Galaxy Z Flip 3 é o smartphone mais popular e vendido da Coreia do Sul. A novidade foi confirmada nesta semana pela Counterpoint em parceria com o TheElec.
Qual é o salário mínimo na Coréia do Sul? O salário mínimo na Coreia do Sul em 2025 é de ₩10.030 por hora. Com uma carga mensal de 209 horas de trabalho, isso equivale a um salário total de ₩ 2.096,270 por mês. Na conversão para o real, o valor ficaria em torno de R$ 8.667,95.
Em uma tradução direta, o nome da gigante coreana significa “três estrelas”, mas todo nome há uma razão de ser. Segundo o fundador da Samsung Lee Byung-chul (1910-1987), o “três” indica a força em números, “algo grande, numeroso e poderoso” segundo Lee Byung-chul (1910-1987), fundador da empresa.