Para Medeiros, "diante dos documentos que temos acesso" não é possível acreditar cientificamente que Jesus e Maria Madalena tenham sido um casal. "A maioria dos historiadores do cristianismo, pelo menos, ainda descartam essa hipótese", ressalta ela.
Sim, Jesus e Maria Madalena foram casados. Por isso ela estava ao pé da cruz durante a crucificação, por isso foi ela a primeira pessoa que Jesus apareceu após ressuscitar...
Para Medeiros, “diante dos documentos que temos acesso” não é possível acreditar cientificamente que Jesus e Maria Madalena tenham sido um casal. “A maioria dos historiadores do cristianismo, pelo menos, ainda descartam essa hipótese”, ressalta ela.
Como Jesus Cristo passou a ser representado como um europeu branco. Pode ser até que haja discordâncias sobre Maria Madaleta ter sido esposa ou não de Jesus, mas é unânime que ela foi, ao menos, uma grande companheira do profeta.
QUEM FOI MARIA MADALENA: CONHEÇA A HISTÓRIA DA DISCÍPULA DE JESUS CRISTO
É verdade que Jesus Cristo foi casado?
Segundo o professor André Chevitarese - do Instituto de História da UFRJ e da Unicamp -, não há evidência sobre a vida conjugal de Jesus, nem mesmo a Bíblia faz qualquer menção. A discussão sobre o tema, afirma o historiador, veio a aparecer somente no século 2 e reflete, nos dias de hoje, tabus erguidos pela Igreja.
Ela também foi a primeira pessoa a quem Jesus apareceu depois da ressurreição, e por isso é venerada pela Igreja como testemunha da ressurreição de Cristo. Dessa forma, os religiosos acreditam que havia uma relação de amor entre Jesus e Maria Madalena, no entanto, não de caráter sexual.
De acordo com o documento que descobrimos, em algum momento nesse período (dos 12 aos 30 anos, não relatados na Bíblia), ele ficou noivo, casou-se, teve relações sexuais e produziu crianças. Antes que alguém venha com retórica teológica, mantenha em mente que nós não estamos atacando a religião de alguém.
Diferente das freiras, as “esposas de Cristo” não vivem em conventos, nem usam roupas especiais. Elas trabalham, têm uma vida fora da Igreja, mas não são casadas e oferecem a virgindade como presente para Jesus Cristo. A estimativa é que a Ordem das Virgens reúna cerca de 5 mil mulheres espalhadas pelo mundo.
Quem foi a mulher que Jesus salvou de ser apedrejada?
Na presença de Jesus, Maria Madalena estaria salva. Quem salvaria Maria Madalena quando Jesus não estivesse presente? Fatalmente Maria Madalena, caso pega em pecado, seria apedrejada. Quanto ao casamento em relação ao homem, a poliginia, casamento de um homem com mais de uma mulher, era permitida.
Há quem diga que o matrimônio era entre Maria Madalena e João Evangelista. Por essa versão, entretanto, o noivo acabaria se encantando com o gesto de Jesus - e abandonado o casamento para se tornar discípulo.
De acordo com o documento que nós descobrimos, em algum momento durante este período ele ficou noivo, casou-se, teve relações sexuais e fez filhos;, diz um fragmento do livro.
Onde fala na Bíblia que Jesus beijava Maria Madalena?
O "Evangelho de Filipe" narra que Jesus e Maria Madalena se beijavam na boca, mas a ação não tinha nada de erotismo. O gesto era uma forma de transmitir sabedoria, sem conotação amorosa ou sexual, e também era feito entre homens segundo os escritos.
O texto original do evangelho termina aqui, sem que o Jesus ressuscitado apareça a ninguém. Casey argumenta que a razão para este final abrupto pode ser porque o Evangelho de Marcos é um primeiro rascunho inacabado. Segundo Mateus 28:1–10, Maria Madalena e uma "outra Maria" teriam ido juntas até o túmulo.
Para os discípulos, a vida do mestre não terminou com a execução na cruz no ano 30 (com a idade de 36 ou 37 anos, e não 33, como se crê). "Segundo a tradição", 50 dias após sua morte, durante o período de Pentecostes, eles anunciaram que Cristo ressuscitara e os enviara a pregar por todo o mundo a boa nova da salvação.
Todos os apóstolos, por exemplo, eram casados, e nos textos sagrados nunca se fala de suas mulheres e filhos. Só uma vez se nomeia de passagem a sogra de Pedro, a quem Jesus curou de uma doença.
A Noiva de Cristo, ou a Esposa do Cordeiro, é uma metáfora usada em referência a um grupo de versículos relacionados na Bíblia cristã, especificamente no Novo Testamento - nos Evangelhos, no Livro do Apocalipse, nas Epístolas, com versículos relacionados no Antigo Testamento.
Mulher de Deus, (aquela que se entregou a Deus; a que é filha), que é mulher de verdade, pois, além de ser mulher, ela é salva, curada, liberta, sábia e feliz, contudo, muitas são uma coisa ou outra.
Em Apocalipse está escrito que somos a Noiva de Jesus. Este é um mistério que a Bíblia afirma ser grande (Efésios 5:25-32), quando Paulo escreve que o amor verdadeiro de um homem por sua amada deve ser igual ao de Cristo pela Igreja, a ponto de renunciar-se completamente por ela.
Muitas lendas cercaram a tradição de Madalena ao longo da história do cristianismo. Ela teria se casado com João Evangelista, o casamento deles foi relatado nas bodas de Caná (Jo 2,1-11).
Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.