É 10 reais ou são 10 reais?
Nos dois casos, deve-se usar o verbo no singular, "é". Isso porque o verbo concorda com o sujeito - e, nos dois exemplos, o sujeito é o mesmo, o substantivo singular "valor".É 10 ou são 10?
Quando indica tempo, o verbo ser concorda com o numeral expresso no predicativo: São três horas da tarde. Já são mais de quinze horas. Hoje são dez de setembro de 2011.É ou são 2 reais?
Dessa forma, a frase correta seria: «Um euro é dois reais.»É 20 ou são 20?
* Quando nos referirmos à ideia de tempo, ele poderá ir para o plural ou ficar no singular. Vamos conferir? Hoje são vinte, ou seja, não apenas um dia, mas sim vinte.QUEM FIZER O MELHOR BRIGADEIRO DA SUA COR VENCE
9+9 é 18 ou sao 18?
O verbo ser deve sempre concordar com as horas que você deseja anunciar. Se a hora é singular, use o singular. Se plural, use a forma são.É mil reais ou são mil reais?
# Nas expressões indicativas de quantidade (medida, peso, preço, valor) o verbo “ser” se torna invariável. Exemplos: Mil reais é pouco para saldar todas as pendências.É 30 ou são 30?
Se é a representação numérica de soma ou “dias”, então é plural. Assim também ocorre com as horas: São cinco horas da tarde. O verbo ser (são) concorda com o predicativo (cinco).São 8 horas ou é 8 horas?
A regra geral do verbo ser com as horasOu seja, se as horas forem singulares, o verbo deve estar no singular; se as horas forem plurais, o verbo deve estar no plural. Veja alguns exemplos: É uma hora da tarde. São duas horas da tarde.
São Vinte reais ou é Vinte reais?
Afinal, é 20 reais ou são 20 reais? Então, conclui-se que: a resposta depende do que a pessoa tem em mente no momento. Se ela pensar no pronome “isto”, provavelmente dirá: “Isto são nove reais.” No entanto, se estiver focada na forma verbal “é”, a resposta será: “É nove reais.” Ambas as formas estão corretas.É um casal ou são um casal?
A forma correta é "João e Maria são um casal". O verbo "ser" e o sujeito composto "João e Maria" devem concordar na terceira pessoa do plural ( Eles são) para ocorrer uma concordância verbal adequada nessa frase.É meia-noite ou são meia-noite?
A noite, das 18h às 24h (ou à meia-noite). Concordância: O verbo deve concordar sempre com o número de horas ou minutos. Já é 1h40 (e não: Já são 1h40).Quando usar 10 e dez?
Números entre 1 e 10 precisam ser escritos por extenso. Isso quer dizer que, em uma redação, você deve usar o numeral “dez”. O mesmo acontece com os outros numerais nessa escala. Portanto, devemos escrever um, dois, três, quatro, cinco e assim por diante.Quando usar é ou são?
a) Quando não há sujeito (=referindo-se a tempo ou a espaço), deve concordar com a palavra seguinte: “É uma hora da tarde.” “SÃO duas horas da tarde.” “SÃO treze horas.” “DEVE SER meio-dia e meia.” “PODERIAM SER doze horas e trinta minutos.” “ERAM dez para as três.” “SÃO treze quilômetros até o centro da cidade.”Seria 2 ou seriam 2?
Assim, se se fizer a concordância com o primeiro núcleo — «pouco mais» —, o verbo ocorre no singular: «Seria pouco mais das dez e meia da manhã.» Por outro lado, se se fizer a concordância com a estrutura encaixada — «as dez da manhã» —, o verbo vai para o plural: «Seriam pouco mais das dez da manhã.»Qual é o plural de 10?
Respostas Anteriores), a regra é assim: dez, dezes. Como numeral, porém, dez já indica pluralidade e, por isso, sou dos que defendem que este substantivo (o/um dez) tem a mesma forma no plural e no singular: é uniforme quanto ao número.São 1h30 ou é 1h30?
Que horas são? Na resposta, o verbo concorda com o numeral: É 1h. É 1h30.É 2h ou são 2h?
Caso 20 - Com o verbo SER (= tempo e distância):“É 1h”; “SÃO 2h”.