Para que serve o CNAE secundário?
CNAE SecundárioTer os CNAEs Principais e Secundários registrados corretamente permite que seu negócio atue em diferentes frentes e ofereça múltiplos serviços ou produtos sem comprometer sua regularidade fiscal.
É obrigatório colocar ocupação secundária no MEI?
É permitido ao MEI, a qualquer momento, alterar suas atividades, tanto a principal, quanto as secundárias. E, além de ter a permissão para essas alterações, o MEI tem o dever de fazê-las, sempre que as atividades desempenhadas não estejam de acordo com o seu cadastro.O que acontece se emitir nota com CNAE diferente?
O principal motivo pelo qual você não deve utilizar um CNAE divergente da atividade da empresa é a chance de pagar impostos indevidos. Além desse transtorno, seu negócio corre o risco de ficar irregular e receber multas.O que é um código CNAE secundário?
Os códigos CNAE secundários identificam as atividades secundárias que a sua empresa exerce, ou seja, aquelas que geram uma receita menor do que a atividade principal. É possível ter até 99 CNAEs secundários, o que permite diversificar as atividades da sua empresa.Quantos CNAE posso ter no meu CNPJ ?
Quantos CNAE secundários posso ter?
Você pode ter até 15 CNAEs secundários, ou seja, é muita possibilidade de fazer renda!Como faço para incluir um CNAE secundário?
Para acrescentar ou modificar uma atividade na sua empresa, você precisa acessar o site do Governo – Empresas & Negócios e realizar a alteração no seu CNPJ MEI.É obrigatório ter CNAE?
A Classificação Nacional de Atividades Econômicas é obrigatória a todas as pessoas jurídicas.Quais os riscos de usar um CNAE diferente da atividade prestada?
Quando o código CNAE está irregular, a empresa pode sofrer riscos de irregularidades fiscais, como a licença ambiental e o alvará de funcionamento, que deverá ser definido de acordo com a atividade exercida.Pode ter dois CNAE no mesmo CNPJ?
Conforme explicado acima, as micro e pequenas empresas podem ter vários CNAEs no seu CNPJ, mas apenas um será o principal e é por ele que você emitirá a maioria de suas notas. Os demais serão os secundários e servirão de apoio para as suas atividades, caso preste serviços diferentes ocasionalmente.O MEI pode ter CNAE secundário?
Sim. Além da atividade principal, o MEI pode registrar até 15 (quinze) ocupações para suas atividades secundárias, as quais serão vinculadas ao código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE.Quais são as atividades secundárias?
As atividades secundárias são resultantes do processo de transformação de matérias-primas em produtos acabados. São exemplos de atividades secundárias as fábricas de roupas, celulares, eletrodomésticos, automóveis e navios.A ocupação secundária do MEI paga mais?
Se se você pensa em acrescentar mais de uma atividade no seu registro do MEI e tem receio do DAS ficar mais caro por conta disso, saiba neste vídeo que isso não acontece. O DAS é calculado tendo por base apenas a sua atividade principal.Como excluir CNAE secundário?
Faça login com o seu CPF e senha GOV; Confirme e atualize seus dados pessoais e informações do MEI; No campo “Dados para Alteração”, escolha seus novos CNAEs e exclua aqueles que não utiliza mais; Por fim, salve as alterações e imprima o novo Certificado de Condição de Microempreendedor.O que é ocupação secundária?
São todas as atividades exercidas pela empresa, além da Atividade Principal. Tela atividade secundaria do MEI, que pode ser mais que uma (poderá ser até quinze).Qual o melhor CNAE para MEI?
Consultoria Empresarial (CNAE 7020-4/00)A Consultoria Empresarial é uma das atividades mais comuns para quem deseja se formalizar como MEI. O código CNAE 7020-4/00 abrange a prestação de serviços de orientação, planejamento e desenvolvimento de estratégias empresariais para melhorar o desempenho organizacional.