Quais as vantagens em usar o desodorante antes de dormir? As principais vantagens de passar desodorante antes de dormir estão no controle do mau odor. Como expliquei, à noite suamos menos, assim, as propriedades do desodorante que regulam as bactérias do mau odor são mais absorvidas pelas axilas.
No entanto, o paciente pode ter uma reação a algum componente do produto, provocando uma hipersensibilidade que resulta em inflamação, provocando manchas na pele. Passar desodorante antes de dormir faz mal? Mito. O uso do produto não faz mal, mas é desnecessário na hora de dormir.
Portal Unicamp - As pessoas podem passar o desodorante várias vezes por dia? Renata - Sim, pode ser usado mais de uma vez ao dia, desde que não cause irritação local, pelo uso repetido. É sempre importante ter bom senso na aplicação dos produtos.
Desodorante: mitos e verdades (dermatologista esclarece)
Porque tenho CC mesmo com desodorante?
Mesmo usando produtos de higiene, muitos micro-organismos podem ficar resistentes. Por isso, é comum ter cheiro ruim nas axilas mesmo usando desodorante.
Pode usar desodorante antes de dormir? Sim, você pode passar desodorante na hora que for dormir sem preocupações. Apesar da gente suar mais ao longo do dia, é à noite, com a pele mais sequinha, que o produto é melhor absorvido.
Trocar as roupas e meias diariamente e evitar permanecer com as meias suadas por período prolongado. Usar sabonetes antissépticos nas axilas ou pés durante o banho (por exemplo: sabonete com triclosan 1% ou a base de iodo). Evitar ingesta de alho.
Outra atitude para saber como acabar com o cecê, é pensar no tipo de tecido do dia a dia, principalmente em dias mais quentes. O ideal, nesse caso, é dar preferência a peças de algodão. Isso porque o algodão permite uma melhor ventilação, reduz o acúmulo de umidade e permite que o suor evapore mais facilmente.
o alumínio obstrui os poros da nossa pele, impedindo que o corpo consiga transpirar naturalmente. por isso, desodorantes sem alumínio são a melhor opção. eles controlam o pH, eliminam bactérias causadoras dos maus odores, mas permitem que a pele continue seu ciclo de transpiração natural.
Apesar de permitido pela ANVISA, o desodorante com alumínio faz mal pra saúde da sua pele e do seu corpo. Esse material entope os poros das axilas, impedindo que você transpire naturalmente, além de poder ser absorvido pela pele e ir parar na corrente sanguínea.
Enquanto cerca de 5 % das pessoas que não têm a variação genética e produzem algum odor não usam desodorante, apenas uma em cada quatro das que não produzem cheiro deixam de usar desodorante de fato, uma diferença estatisticamente muito significativa, de acordo com a pesquisa.
Se você decidir pelo uso, a recomendação é aplicar o desodorante após o banho, somente na parte externa da região íntima e na virilha. Também é possível espirrar o produto na calcinha ou no papel higiênico e passar como um lenço umedecido. O ideal é que não seja utilizado mais do que quatro vezes por dia.
A melhor forma para tratar o cheiro de suor é fazendo uso de sabonetes antissépticos, secar bem as axilar, utilizar roupa de algodão e usar desodorante antitranspirante diariamente.
A questão é que, além da higiene em si, fatores como genética, alterações hormonais e até mesmo alimentação influem no tipo e na intensidade do odor. Se você come muita cebola, alho, pimentas ou curry, por exemplo, é bem provável que tenha a axila mais fedida.
O odor nas axilas, pés (famoso chulé), na virilha e em outras regiões do corpo é normal. Mas quando esse mau cheiro se torna excessivo e começa a causar constrangimento, é sinal de que pode ser a bromidrose —uma condição na qual o suor vem acompanhado de um odor mais forte e desagradável.
Já se a intenção é controlar o suor excessivo, o antitranspirante é a melhor escolha. Para quem tem pele sensível, no entanto, o melhor é deixar a pele sem substâncias durante a noite, já que a falta de ventilação pode propiciar irritações.
O desodorante Herbissimo pode causar nódulos nas axilas?
Após uso por algumas semanas do desodorante Herbissimo apareceu nódulos, semelhantes a furúnculos na axila, três de uma única vez. causando inclusive dor ao toque. Ao pesquisar a respeito pude constatar várias reclamações semelhantes.
Qual o melhor desodorante para evitar o mau cheiro?
Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.
Duração 24 ou 48 horas - Esses normalmente são os antitranspirantes, e quanto mais tempo eles prometerem durar, mais alumínio terão em sua fórmula. "No entanto, tem o inconveniente de causar irritação da pele, manchas e danos aos tecidos.
Portal Unicamp – As pessoas podem passar o desodorante várias vezes por dia? Renata – Sim, pode ser usado mais de uma vez ao dia, desde que não cause irritação local, pelo uso repetido. É sempre importante ter bom senso na aplicação dos produtos.