É correto dizer ao meu ver?

Está errada a forma ao meu ver. Não use artigo em expressões com pronome possessivo: a meu ver, a seu ver, a nosso ver, a seu dispor, a meu alcance, a meu lado, a seu pedido. — A meu ver, a elevada carga de tributos compromete o desenvolvimento econômico do país — afirmou o senador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

É certo falar ao meu ver?

Ao meu ver ou a meu ver, ele é honesto? Não se deve usar artigo nestas expressões, em que o substantivo ver significa “opinião, juízo”: a meu ver, a seu ver, a nosso ver – A meu ver, ele é honesto. Também não se usa artigo emestar a par: Estavam todos a par (e não ao par) dos últimos acontecimentos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

Quando usar ao meu ver?

1) A referida expressão tem o significado de no meu conceito, na minha opinião, segundo penso. Ex.: "A proposta do diretor, a meu ver, não faz sentido". I) "Isso, a meu ver, é asneira" (Cândido de Figueiredo)1; II) "A meu ver, ele é honesto" (Antônio Houaiss).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

O que usar no lugar de ao meu ver?

Tais expressões são usadas nas frases com o sentido de: em minha opinião, eu acho que, no meu conceito. Elas também podem ser substituídas por: em meu modo de ver, no meu modo de ver. Observe que da mesma forma como em ao meu ver, houve acréscimo do artigo 'o' em no meu modo de ver.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em maisbolsas.com.br

O que significa Ao meu ver?

A meu ver é a forma preferencial desta expressão, sendo socialmente mais aceita. Contudo, a forma ao meu ver é igualmente correta. Nas locuções a meu ver e ao meu ver, a palavra ver é um substantivo comum masculino. São sinônimas de: na minha opinião, no meu juízo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicio.com.br

TESTE DE ORTOGRAFIA: Será que Você Consegue Acertar TUDO? (Quiz de Ortografia)

Onde usar a palavra ver?

O verbo ver pode ser usado em muitos sentidos, como presenciar, reparar, olhar, enxergar, calcular, supor, entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Estou ao seu lado ou do seu lado?

Em conclusão: na frase (a), empregamos a preposição a: «ao meu lado». Na frase (b), empregamos a preposição de: «do meu lado».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Qual frase está correta ao meu ver a prova foi difícil ou a meu ver a prova foi difícil )?

Na verdade, o que é considerado mais correto de acordo com a maioria dos gramáticos e linguistas respeitados é “a meu ver”, sem o artigo “o”. Não estou feliz com a minha faculdade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Qual palavra posso substituir por ver?

1 enxergar, olhar, mirar, observar, contemplar, avistar, distinguir, descortinar, divisar, entrever. Exemplo: É possível ver o Cristo Redentor de vários pontos da cidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sinonimos.com.br

Faz dois meses ou fazem dois meses?

Se você quer falar sobre uma ação que alguém está tomando, o correto é dizer que “ele faz” ou que “eles fazem” alguma coisa. Agora, se você quer falar sobre uma determinada quantidade de tempo ou condição climática, usa apenas a forma singular do verbo, o “faz”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogdoead.com.br

Qual o significado do verbo ver?

Significado de Ver. verbo transitivo direto e intransitivo Captar a imagem de algo através da visão; enxergar: viu o dia claro; ela não vê.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicio.com.br

Qual a diferença entre onde é aonde?

Aonde possui lógica semelhante à da palavra onde: mesmas funções e ideia de lugar. Porém, sua diferença está no fato de apresentar noção de movimento. Aonde não apresenta ideia de permanência, mas de movimento, transporte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Como se escreve ao meu?

Assim, na expressão ao meu ver há a presença do artigo definido o que contrai com a preposição a formando a palavra ao: ao (a+o) meu ver.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicio.com.br

Como usar o ver e vê?

Ver é a forma do verbo no infinitivo (pode ver, vai ver, quer ver). Vê é a forma conjugada do verbo ver na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele vê, ela vê, você vê) ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo (vê tu).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicio.com.br

Estou fora de mim ou fora de si?

113. A dúvida é: Eu fiquei fora de si ou de mim? A resposta é: Eu fiquei fora de mim.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Qual a diferença entre a ver?

Neste caso, o sentido é de ter algo a receber. Já a expressão “a ver” é usado para dizer se uma coisa tem relação com a outra – ou mesmo afinidade. Por exemplo: o salário era bom, mas a vaga não tinha nada a ver comigo”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

O que quer dizer nada a ver?

Entre outros significados, essa expressão é sinônima de: não corresponder, não dizer respeito a, não ter relação com, não ser do interesse de. Frases com a expressão nada a ver: O governo afirma que não tem nada a ver com a crise.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em unimedpinda.com.br

O que falar no lugar de legal?

2 prazeroso, dedicado, zeloso, cuidadoso, bom, probo, honrado, devotado, desvelado, lindo, festivo, decoroso, decente, correto, reto, sofisticado, divertido, honesto, digno, gracioso, amigo, diferente, alegre, formoso, bonito, belo, agradável, amável, justo, curioso, atencioso, atraente, requintado, interessante, ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sinonimos.com.br

Como saber se a concordância verbal está correta?

A regra geral é: o verbo concorda em número e pessoa com o sujeito da oração. 1. Quando o sujeito é representado por expressões partitivas (a maioria de, parte de, uma porção de, metade de) acompanhadas por nome, o verbo pode concordar com o partitivo ou com o nome.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Como saber se a concordância verbal está errada?

O erro de concordância verbal existe quando não há harmonia entre o sujeito gramatical e o verbo, em pessoa e número. Portanto, é correto dizer ou escrever “ele estuda”. Ao contrário, se torna um erro afirmar “Ele estudam” ou “Eles estuda”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.imaginie.com.br

Porque não pode falar mais melhor?

As formas "melhor" e "pior" são intensificadoras. No grau comparativo de adjetivos, elas têm plural. Assim: "Alguns textos são melhores (isto é, mais bons) ou piores (isto é, mais maus) que outros". Mas, no grau comparativo de superioridade de advérbios, essas formas se manterão invariáveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibular.uol.com.br

Foi no médico ou ao médico?

RESPOSTA: VAI AO MÉDICO. - Pequenas Dicas de Português | Facebook.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Estou indo ao hospital ou no hospital?

“Ir para algum lugar” dá ideia de permanência longa ou definitiva; “Ir a algum lugar” dá ideia de permanência curta. Por isso é que, quando alguém morre, não se diz que a pessoa ”foi ao céu”, porque de lá ninguém volta (nem do inferno). É melhor “ir ao hospital” do que “ir para o hospital”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Estou no ou estou ao?

Essa expressão costuma gerar bastante dúvidas, porém a forma correta é “Ao telefone”. Sua mãe te chama e você responde: Estou no telefone! Mas não seria: estou ao telefone? O modo “no telefone” é empregado num sentido conotativo de dizer: Fulano está grudado no telefone.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Qual o verbo de ver?

O verbo ver é assim conjugado no presente do indicativo: eu vejo, tu vês, ele vê, nós vemos, vós vedes, eles veem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gramaticaonline.com.br