Isso mesmo, a Babosa (Aloe Vera) é super recomendada para se ter em casa. Além de ser um cicatrizante poderoso, ela também possui propriedades calmantes, ajudando a purificar o ar e servindo de filtro, pois quando pequenos pontos pretos surgem em sua folhagem, significa que o ar está poluído.
Sobretudo, a babosa é Conhecida por atrair prosperidade e boas energias muito utilizada contra a inveja e o mau-olhado. De acordo com a crença popular, quando essa plantinha cresce, belíssima e saudável, é um sinal que a sorte está do seu lado.
Muito conhecida na indústria de cosméticos, a babosa, ou aloe vera, também é outra planta muito benéfica para os ambientes onde são cultivadas. De acordo com a NASA, essa é uma das espécies que mais produzem oxigênio e melhoram a qualidade do ar.
Muito sol… Durante o cultivo da babosa, é importante não deixá-la em ambientes com muita sombra. A planta gosta de sol e se desenvolve mais fácil e rapidamente no contato direto do “Astro Rei” nas folhas.
A Babosa é uma planta medicinal de uso milenar por diversas culturas. Seu nome Aloe, significa substância amarga e brilhante, e vera significa verdadeira.
Saiba por que é muito importante você ter dentro de casa uma planta de babosa!
O que significa ter babosa em casa?
Babosa: Isso mesmo, a Babosa (Aloe Vera) é super recomendada para se ter em casa. Além de ser um cicatrizante poderoso, ela também possui propriedades calmantes, ajudando a purificar o ar e servindo de filtro, pois quando pequenos pontos pretos surgem em sua folhagem, significa que o ar está poluído.
“Ele estava acompanhado por Nicodemos, o homem que havia visitado Jesus à noite. Nicodemos trouxe uma mistura de mirra e aloés, cerca de setenta e cinco libras de peso” (João 19:39). O aloé tem sido utilizado para fins medicinais por diferentes culturas desde há milénios.
Então, regar apenas uma vez por semana é o bastante para essa plantinha. Uma técnica interessante para evitar aguar demais é a pulverização. Essa plantinha ama a luz do sol e ela é muito importante para o seu crescimento. Deve receber iluminação direta por pelo menos oito horas por dia.
Mantenha o vaso em local com luz solar indireta e evite correntes de ar. Regue a babosa apenas quando o solo estiver seco para evitar o encharcamento. A planta prefere solos levemente secos. Evite molhar as folhas diretamente para prevenir apodrecimento.
Se for armazenar no refrigerador, guarde em um pote fechado e pingue algumas gotas de limão (dependendo de como vai usar depois) — assim, ele não escurece. Contudo, fique de olho na textura, no aspecto e no cheiro. Se alguma coisa estiver “estranha”, descarte.
Também conhecida como palmeira-ráfis, ela é originária da Ásia e pode chegar a até 3 metros de altura. Seu cultivo é melhor em áreas com temperaturas medianas e sem luz direta. De acordo com a agência especial Americana, ela se encarrega de eliminar do ar o formaleído, xileno e amoníaco.
A babosa (ou aloe vera) está relacionada ao amor e força interior, sabia? Passe óleo de babosa no ambiente para atrair a força do amor e carregue um sachê de babosa para atrair a energia da força psíquica. 💚
A flor-da-fortuna, também conhecida como Kalanchoe, é uma planta vibrante e colorida que simboliza a sorte e a felicidade. Na sabedoria popular, ela é capaz de atrair dinheiro. Suas flores alegres e duradouras trazem uma sensação de alegria e prosperidade ao ambiente.
Recomenda-se cultivar a planta babosa em sol pleno ou meia-sombra. Por essa razão, se você cultiva a sua babosa dentro de casa procure reservar um ambiente em que sua planta receba ao menos 8 horas de luz natural por dia. No sala de estar, por exemplo, você pode posicioná-la sobre uma mesa, próxima a uma janela.
Uma dúvida muito comum é “posso passar babosa no rosto e sair no sol?”. Porém, isso não é recomendado. A planta tem princípios ativos que funcionam como filtro para raios ultravioletas. No entanto, quando muito exposto ao sol, o gel se torna absorvente desses raios.
Se possível, mova o vaso para um local de maior incidência solar, mas de um modo gradual. Quando a babosa não é aclimatizada, ela pode queimar no Sol. Mover a planta da sombra para o Sol por aproximadamente 4 semanas, dá a oportunidade para que ela se acostume.
Ao cortar um pedaço delas é possível ver a mucilagem, uma estrutura com concentração de 90% de água e 10% de fibra. Ao observar essa região do corte também pode-se perceber que a planta elimina um líquido viscoso de coloração amarela. Essa substância presente no líquido é tóxica para o consumo e uso na pele.
Tudo se inicia na escolha do vaso. Como a babosa tem raízes longas, é melhor sempre usar um vaso profundo ou, posteriormente, transplantar para outro vaso, conforme a planta cresce. A babosa cresce bastante, então, escolha um local adequado para deixá-la, que deve ser quente e receber luz solar.
Rega: como uma boa planta suculenta, a Aloe Vera não gosta de solos encharcados. Por isso, regue uma vez por semana e pulverize água sobre a planta. Luminosidade: a babosa é uma planta que gosta de sol. Ela precisa de muita luz solar direta, por pelo menos 8h por dia, mas pode ser cultivada sob meia-sombra também.
Desta vez o autor apresenta O câncer tem cura as várias propriedades curativas da babosa e indica, de forma simples e prática, o uso da planta na cura de mais de cem doenças, entre elas a enxaqueca, a obesidade, a depressão e o desânimo.
A babosa cresce melhor em solo bem drenado e arenoso. Certifique-se de escolher um vaso ou canteiro com boa drenagem para evitar o acúmulo de água. Misture o solo com areia grossa para melhorar a drenagem, garantindo que as raízes da babosa não fiquem encharcadas.