E claro, fica absolutamente furioso com esta reaproximação. Conforme os eventos de É Assim Que Começa, após uma nova tentativa de agressão de Ryle, Lily decide afastá-lo definitivamente de sua família e, quando Atlas a ajuda a lidar com a situação, os dois consolidam oficialmente o novo relacionamento.
É Assim Que Começa retoma o momento de reencontro entre Lily e Atlas, que acompanhamos ao final de É Assim Que Acaba. Após quase dois anos sem contato, Lily e Atlas finalmente decidem que é o momento para dar espaço aos sentimentos que ambos nutrem um pelo outro desde a adolescência.
O livro termina com Lily decidindo romper com Ryle para proteger a si mesma e sua filha. Ela encontra força em suas memórias com Atlas e na promessa de um futuro melhor. A história é uma poderosa exploração de amor, sacrifício e a importância de escolhas corajosas na busca por uma vida livre de violência e abuso.
E é como somos apresentados a Atlas, o menino sem teto que vivia na casa abandonada atras da casa de infância de Lily. Mas voltando ao presente, Lily decide largar o emprego e abrir o negocio dos seus sonhos, uma floricultura.
O lançamento de É Assim que Acaba nos cinemas trouxe para a tela grande a história dramática de Lily (Blake Lively), que vive um relacionamento abusivo com Ryle (Justin Baldoni) enquanto encontra uma possibilidade diferente em seu amor de infância, Atlas (Brandon Sklenar).
E ASSIM QUE ACABA | Lily e Atlas - HISTORIA COMPLETA
Ryle e Lily ficam juntos no final?
Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson.
Conforme os eventos de É Assim Que Começa, após uma nova tentativa de agressão de Ryle, Lily decide afastá-lo definitivamente de sua família e, quando Atlas a ajuda a lidar com a situação, os dois consolidam oficialmente o novo relacionamento.
Os dois desenvolvem um relacionamento, mas conforme a história progride, Ryle começa a abusar física e verbalmente de Lily. A jovem, que viu a mãe ser violentada pelo pai na infância, passa a encontrar desculpas para as ações do namorado e tenta negar que está repetindo o ciclo de violência doméstica em sua família.
Mas, enquanto o filme termina, o livro continua. Em "É Assim que Começa", Lily passa a viver a vida de uma mulher divorciada e mãe solo. Com um passado complicado e um ex-marido violento, ela se vê, muitas vezes, questionando suas atitudes, com medo de qual será a reação de Ryle.
Blake Lively estava grávida em "É Assim que Acaba"?
Recentemente, a repórter afirmou que não só nunca esteve grávida como não pode ter filhos. E como um rumor nunca vem desacompanhado, disseminou-se no TikTok a história de que Blake e Ryan almejavam, com É Assim que Acaba, a sonhada estatueta do Oscar de melhor atriz.
Na trama, a protagonista continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle, ainda é um cirurgião, mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson.
Uma das grandes lições do livro é como a violência doméstica pode ser um ciclo difícil de quebrar. A personagem principal, Lily, se vê em um relacionamento abusivo com Ryle, alguém que ela ama profundamente.
O final do filme 'É Assim Que Acaba' também é diferente do livro. Isso porque, na última cena do livro, Lily se encontra com Ryle para entregar a filha, que ficaria alguns dias com ele. No entanto, no filme, Lily esbarra em Atlas junto com a sua mãe e pontua que virou mãe solo.
Porém, para Atlas, deu-lhe o castigo de sustentar para sempre nos ombros o céu. Seu nome passou a significar "portador" ou "sofredor". Assim punido, passou a morar no país das hespérides, as três ninfas do Poente: Eagle, Eritia, Hesperatetusa.
O que poucos sabem é que a trama é baseada em experiências reais vividas pela própria autora. É Assim Que Acaba conta a história de Lily, uma jovem que se mudou para Boston para cursar a faculdade e abrir a própria floricultura.
O ator Brandon Sklenar, que interpreta o personagem Atlas no filme É Assim Que Acaba, baseado no livro de sucesso da escritora Colleen Hoover, se pronunciou sobre os rumores de brigas nos bastidores da produção.
É assim que começa: Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson.
No livro, Lily tem 23 anos, enquanto a atriz escolhida, Blake Lively, tem 36 anos. Justin Baldoni, que interpreta Ryle, é dez anos mais velho do que o personagem original, gerando insatisfação.
No livro, Lily tem uma recaída com Ryle depois que ela descobre que está grávida. No filme, depois da agressão final, da tentativa de estupro, ela já decide separar de vez dele; O final é levemente diferente. Na última cena do livro, vemos Lily se encontrando com Ryle para deixar a filha para ele cuidar.
Relacionamentos abusivos, estupro e violência doméstica. Esses são alguns dos assuntos abordados por Colleen Hoover, 43, em seus livros e que causaram o seu cancelamento. Lançado em 2016, seu livro de maior sucesso, "É Assim Que Acaba", explodiu em vendas no ano passado graças ao TikTok.
Bem, na realidade isso não importa, porque nessas situações os meios justificaram o fim desta trama. O grande segredo de Lily Bass foi ter abortado um bebê que ela carregava de sua relação com o Rufus, muito provavelmente ela fez isso após ter se separado dele.
Atlas foi abandonado pela mãe e se tornou um mendigo, para não dormir na rua, ele vivia escondido em uma casa abandonada, vizinha da de Lily. Ela não conseguiu ignorar o fato do garoto estar vivendo sozinho ali e começa a ajudá-lo, e Atlas se tornou seu amor, amigo e protetor.
A série é composta por dois livros que devem ser lidos na seguinte ordem: “É Assim Que Acaba” (2016) e “É Assim Que Começa” (2022). Cada livro complementa o outro, oferecendo uma experiência de leitura rica e emocionante.