Porque Jesus foi feito um pouco menor que os anjos?
porque se fomos criados um pouco menor do que os anjos. e Jesus foi pro céu num corpo humano, ele, agora, em estatura, é menor que os anjos. É a Bíblia que diz, Hebreus dez, cinco a sete, fala assim, porque antes corpo me formaste. Colossenses dois, verso nove, diz que em Cristo.
Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste [e o constituíste sobre as obras das tuas mãos]. Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés. Ora, desde que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio.
Assim, partindo do Antigo Testamento, Hebreus passa a demonstrar como Jesus é superior mesmo aos seres celestiais. Na primeira parte da comparação entre Cristo e os anjos (Hebreus 1.4-14), é possível verificar que Jesus é superior aos anjos “em virtude de Sua existência eterna como Filho de Deus”.
Em Hebreus 1, Paulo ensinou que Jesus Cristo era melhor do que os anjos. Depois, Hebreus 2 disse que Cristo foi feito um pouco menor do que os anjos. Como é possível? Na verdade, as duas afirmações são verdadeiras.
NÃO EXISTEM MAIS MILAGRES COMO ANTES? DR. RODRIGO SILVA EXPLICA
Qual é a explicação de Hebreus 1:4?
Por exemplo, em Hebreus 1:4–14, Paulo mostrou que Jesus Cristo é maior do que os anjos. Nos capítulos subsequentes, ele continuou a mostrar a excelência e a superioridade de Cristo. De que maneira o fato de saber que Jesus Cristo é maior do que todas as coisas pode ajudar alguém que está tentando permanecer fiel a Ele?
O que está escrito em Hebreus capítulo 1 versículo 3?
3O Filho é o resplendor da glória de Deus, a expressão exata do seu ser, e sustenta todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, 4pois é muito superior aos anjos, e o nome que herdou também é superior ao deles.
Os anjos são seres naturalmente superiores aos homens, porque são mais semelhantes a Deus do que os homens. Os anjos são puros espíritos, enquanto nós, homens, temos corpo material, que Deus não tem. Tanto os anjos como os homens foram criados à imagem de Deus.
Dos anjos se diz serem maiores do que o homem em poder (2 Pedro 2:11). O seu poder superior está implicado também em Mateus 26:53; 28:2; 2 Tessalonicenses 1:7. Contudo, os anjos são servos ministrantes dos crentes (Hebreus 1:14) e pelos crentes serão julgados (1 Coríntios 6:3).
Segundo a Bíblia, o número de anjos é imenso, incalculável. O livro do profeta Daniel fala de “milhares e milhares, dezenas de milhares” (Dn 7, 10). Igualmente, encontramos outros textos bíblicos que abordam o tema, como o livro de Jó (38, 7), no qual os anjos são comparados com o número das estrelas do céu.
Depende. Na Bíblia Hebraica, que os cristãos chamam de Antigo Testamento, a figura do anjo está associada à palavra hebraica malakh, que normalmente é traduzida como “mensageiro”. “Os anjos são descritos como intermediários entre o céu e a terra”, explica Lucas Iglesias, doutor em Estudos Judaicos pela USP.
Salmos 82:6-7 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Eu digo: 'Vocês são deuses, são todos filhos do Altíssimo. Morrerão, porém, como simples mortais e cairão como qualquer governante'”.
O Salmo 8 nos convida a refletir sobre a grandeza de Deus e a dignidade do ser humano. Ele celebra a criação divina, destacando a beleza e a majestade do universo, e nos lembra do valor que Deus nos atribui, nos colocando em posição de destaque entre todas as criaturas.
Quando criança, Jesus matou um colega com o poder de sua voz, andou sobre um raio de sol e salvou a vida de seu irmão moribundo. Desobedeceu aos pais e destratou os professores. Também foi educado na Índia, com passagem pela Pérsia e até mesmo pela Grécia.
A superioridade de Jesus é um dos principais temas do livro de Hebreus, um dos mais fascinantes livros do Novo Testamento. O autor deste livro mostra que Jesus ocupa uma posição acima dos anjos, acima de Moisés, acima dos sacerdotes do Antigo Testamento e acima dos sacrifícios feitos sob a velha Lei.
Os anjos são criaturas puramente espirituais, dotadas de inteligência e de vontade; são criaturas pessoais e imortais. Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados (Lucas 20,36).
Nos ensinamentos católicos, São Miguel tem quatro papéis principais. O primeiro é como comandante do Exército de Deus e o líder das forças celestes em seu triunfo sobre os hostes infernais.
Anjo nenhum tem nome superior ao de Cristo, o Filho eterno de Deus. Há uma segunda razão pela qual Jesus é superior aos anjos (Hb 1.6): E, quando ele trouxe seu Filho supremo [Ou Primogênito] ao mundo, disse: “Que todos os anjos de Deus o adorem”.
pois é muito superior aos anjos, e o nome que herdou também é superior ao deles. Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Você é meu Filho; eu hoje o gerei”?
ANJOS: Adoram a Deus servindo diretamente aos homens, criados a imagem e semelhança de Deus. Assim, concluímos este artigo afirmando que o Céu, povoado por esses nossos irmãos celestes, possui também a sua harmonia, isto é, a sua ordem. Tudo ordenado e cuidadosamente predisposto por Deus.
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. 15 João testificou dele; e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem depois de mim é antes de mim, porque era primeiro do que eu.
44 Vós tendes por pai o diabo, e quereis realizar os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não permaneceu na verdade, porque não há verdade nele; quando fala mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra contra os remanescentes da sua semente, que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.