Uma peça original tem um código de barras ou um número de série que permite rastrear a sua origem e verificar a sua autenticidade. Uma peça paralela pode não ter nenhum código ou ter um código inválido ou adulterado.
Observe atentamente se há o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor e se esse contato corresponde a empresa responsável pelo produto. Também procure o CNPJ, o endereço e o nome do fabricante, data de fabricação e de validade, lote e o relevo das informações em Braille.
As peças genuínas seguem as especificações do fabricante do veículo. Elas garantem as mesmas características técnicas do componente que estava no veículo quando este saiu da fábrica. São peças ligadas à empresa que fabrica e vende o carro.
De forma bem prática, as peças originais são aquelas fabricadas pelo próprio fabricante do produto ou pela marca montadora do veículo. Já os acessórios e itens paralelos são produzidos por empresas independentes, que não têm ligação direta com o modelo original.
Como Saber Se o Seu iPhone é Original ou Falsificado?
Como ver se a peça é original?
Uma peça original tem um código de barras ou um número de série que permite rastrear a sua origem e verificar a sua autenticidade. Uma peça paralela pode não ter nenhum código ou ter um código inválido ou adulterado.
De modo geral, entende-se por réplica a reprodução de produtos que são feitos com materiais mais baratos e que têm a autorização do detentor do produto original para que sejam reproduzidas. Já a falsificação é toda e qualquer reprodução de um produto sem a autorização de uma marca ou um artista.
Já uma imitação é um produto que se parece com um original, mas não é idêntico. Ele não contém marcas registradas e nem logos do produto original. Por exemplo, imitações podem ter um nome de marca com uma grafia diferente, o que mostra ao consumidor que o produto não é original.
A embalagem das peças genuínas vem com selo e logotipo oficial da marca. São itens com um preço mais alto, em comparação com as demais opções, e devem ser utilizados quando o equipamento ainda está na garantia. As peças originais são fabricadas por empresas terceirizadas, autorizadas pelo fabricante primário.
Quando são fornecidas para as montadoras revenderem em sua rede de concessionários, as peças recebem o título de genuínas. Já quando são comercializadas com o próprio nome do fabricante – também fornecedor para montadoras – recebem o nome de originais.
Qual a diferença entre peças originais e paralelas?
Saiba mais clicando aqui. Isso faz com que as peças automotivas originais se destaquem como opções mais confiáveis e duráveis para o seu cliente na hora da reposição. Por sua vez, as peças automotivas paralelas são itens de reposição desenvolvidos por outros fabricantes, não homologados pela montadora do veículo.
Ouro, prata e cobre não são materiais magnéticos, ou seja, que são atraídos por um imã – ferro, aço, níquel e cobalto sim. Então, para saber se é ouro de verdade ou apenas uma peça banhada a ouro, basta usar um imã grosso próximo da joia.
Em modelos atuais, há uma etiqueta de composição, e o número do modelo da peça, que quando de coleção atual, pode ser encontrada no site da marca. Para roupas, as etiquetas costumam ser de tecido, e devem ser bem costuradas e com a fonte correta e centralizada.
Qual é a diferença do original para o falsificado?
Vamos ser diretos: não existe isso. Se o produto não for original, com origem comprovada de uma loja ou second-hand (que já passou pela mão de outra pessoa, já foi utilizada antes) de luxo e um certificado de autenticidade, é tudo falsificado.
Como saber se o produto é original pelo código de barras?
ou um mais elaborado. Decifrar um código de barras EAN é muito fácil: só é necessário conhecer a posição dos números, e estes vão dar-nos todos os detalhes. As duas primeiras cifras indicam o país de origem, enquanto as cinco seguintes correspondem ao identificador da companhia que fabricou o produto.
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pela Anvisa, o que garante a autenticidade da informação.
Como podemos distinguir algo original e verdadeiro de uma imitação?
Já a “réplica” também copia o original, embora suas similaridades não sejam tão fiéis aos produtos originais. O item original nem precisamos dizer: é o produto que é produzido na fábrica da marca, passou por uma série de testes, e possui garantia dos fabricantes.
Camisas autênticas costumam ter etiquetas seladas. Isso significa que as etiquetas do fabricante, do time e de autenticidade são fixadas na camisa com um selo transparente. Verifique se essas etiquetas estão seladas corretamente e não têm sinais de adulteração.
Uma delas é verificar a presença de selos de autenticidade, no caso de tênis, relógios, bolsas e cosméticos; certificação, em alimentos, brinquedos e lâmpadas; e homologação em celulares por órgãos reguladores, como Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), Agência Nacional de ...
Como posso verificar se um produto é original na internet?
Uma outra maneira fácil de não comprar itens falsos é verificar a autenticidade dos sites. Se o site for falso, os produtos também serão. Confirme o URL e certifique-se de que o site é seguro procurando por 'https' (em vez de http) e pelo sinal de cadeado.
A sigla vem do termo em inglês Stock Keeping Unit, ou Unidade de Manutenção de Estoque em português. O SKU é formado por um código utilizado pelos varejistas para identificarem as mercadorias armazenadas de modo rápido e simplificado.