Adultos e crianças maiores de 12 anos. 400 mg (1 comprimido de Metronidazol comprimidos 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico). Tomar após as refeições. Para crianças, Metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - Metronidazol Pediátrico (benzoilmetronidazol).
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 400 mg (1 comprimido de Metronidazol 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico. Tomar após as refeições.
Para crianças, Metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão (benzoilmetronidazol).
Tomar 2g de metronidazol, em dose única, ou 250mg, 2 vezes ao dia, por 10 dias. Em alguns casos, é prescrito um comprimido de 400 mg, 2 vezes ao dia, por 7 dias. Parceiros sexuais devem fazer o tratamento com metronidazol, sendo apenas uma dose única de 2g.
Amebíase: - Amebíase intestinal: 500 mg, 4 vezes ao dia, durante 5 a 7 dias ou - Amebíase hepática: 500 mg, 4 vezes ao dia, durante 7 a10 dias. 400 mg (1 comprimido de FLAGYL® comprimido (metronidazol) 400 mg) três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico. Tomar após as refeições.
Posso tomar 2 comprimidos de metronidazol de uma vez?
Para o tratamento de infecções causadas por bactérias anaeróbias, a dose recomendada de metronidazol para adultos e crianças com mais de 12 anos é de 1 comprimido de 400 mg, 3 vezes ao dia, durante 7 dias ou a critério médico.
Metronidazol: para que serve, como usar e efeitos colaterais
Quais as bactérias que o metronidazol combate?
Metronidazol está indicado na profilaxia e tratamento das infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteroides, Fusobacterium sp; Clostridium sp; Eubacterium sp; e cocos anaeróbios.
Metronidazol, tinidazol, secnidazol ou ornidazol e nitazoxanida não matam todos os cistos que estão no intestino grosso. Um segundo medicamento (como paromomicina, diiodohidroxiquina ou furoato de diloxanida) é usado para matar esses cistos e, assim, prevenir uma recaída.
Giardíase: 250mg, 3 vezes ao dia, por 5 dias. Amebíase: Amebíase intestinal: 500mg, 4 vezes ao dia, durante 5 a 7 dias ou Amebíase hepática: 500mg, 4 vezes ao dia, durante 7 a 10 dias.
Metronidazol é indicado para o tratamento de Giardíase (infecção do intestino delgado causada pelo protozoário flagelado Giardia lamblia); Amebíase (infecção causada por alguma espécie de ameba); Tricomoníase (infecções produzidas por várias espécies de Tricomonas); Vaginites (inflamação na vagina) por Gardnerella ...
Qual a posologia do metronidazol para periodontite?
Em pacientes imunossuprimidos, ou em casos mais exacerbados da doença, o uso do metronidazol, numa dosagem entre 250 a 500 mg a cada oito horas por sete dias, parece contribuir para redução da infecção e da dor aguda e promover uma rápida reparação tecidual (Glick et al., 2000).
Para pacientes que não responderam ao tratamento com metronidazol em dose única, recomenda-se como tratamento alternativo, metronidazol 500 mg VO a cada 12 horas por 7 dias ou metronidazol 250mg VO a cada 8 horas por 7 dias.
Para o tratamento das infecções anaeróbias, Flagyl também é apresentado na forma de solução injetável - Flagyl Injetável (metronidazol). Não há estudos dos efeitos de Flagyl administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 bolsa plástica de 100 mL (500 mg de metronidazol) em perfusão intravenosa a cada 8 horas ou 3 bolsas plásticas de 100 mL (1500 mg de metronidazol) em dose única. A medicação oral com metronidazol comprimidos, 400 mg três vezes ao dia, deve ser instituída assim que for possível.
Os sintomas de giardíase geralmente incluem cólicas abdominais, gases (flatulência), eructação e diarreia aquosa de odor fétido. O enjoo pode surgir e desaparecer. As pessoas podem se sentir cansadas e vagamente desconfortáveis, e perder o apetite. Se não receber tratamento, a diarreia pode persistir durante semanas.
O metronidazol somente é eficaz para o tratamento de alguns tipos de inflamação no útero, como a cervicite associada à tricomoníase ou vaginose bacteriana. Dependendo da causa da inflamação, este antibiótico pode não ser adequado para o tratamento.
Quando surge a tricomoníase, a indicação é uma dose única de dois comprimidos de 1.000 mg e a mesma dose é recomendada para o cônjuge. Isso porque é transmitido por meio de relações sexuais ou contato íntimo com secreções. Em casos de amebíase hepática, a indicação é de 1,5 g/dia a 2,0 g/dia durante cinco a sete dias.
O tratamento para a doença sintomática é feito com tinidazol, metronidazol, secnidazol ou ornidazol oral, seguido por paromomicina ou outro medicamento ativo contra cistos no lúmen do colo. (Ver também Visão geral das infecções intestinais por protozoários e microsporídios.)
Metronidazol parece ser a melhor escolha, podendo nos casos de alergia medicamentosa utilizar-se tinidazol ou realizar dessensibilização com especialistas.
O tratamento deve ser iniciado com dose oral única diária de 1,5 a 2 g durante 3 dias. Ocasionalmente, quando as três doses únicas diárias forem ineficientes, o tratamento pode ser continuado por até 6 dias.
Como o Secnidazol - Sandoz funciona? O secnidazol é um medicamento parasiticida (que elimina parasitas), utilizado no tratamento de giardíase, amebíase intestinal sob todas as formas, amebíase no fígado e tricomoníase.