Coloque a peça de cristal no recipiente, deixando-a submersa durante 1 minuto. Retire e com um pano de microfibra, seque cuidadosamente. De seguida, passe por água limpa e seque de imediato com um pano suave para evitar a formação de manchas. Repita o processo até todos os cristais estarem limpos e secos.
Uma maneira eficaz de começar a limpeza do seu lustre é usando um pequeno pano embebido em álcool, que ajuda a remover as bactérias presentes nas peças. Além disso, o álcool é um ótimo aliado para dar brilho a superfícies de vidro e deixá-las mais luminosas.
Nada melhor do que água e detergente neutro. Se você acabou de comprar seu lustre, especialmente se for importado e ficou em trânsito por muitos ambientes, na maresia etc, é importante fazer uma boa higienização antes de instalar para remover as partes esbranquiçadas que deixam o brilho opaco.
Uma solução prática é diluir detergente neutro em água morna e aplicar a mistura sobre o vidro com uma esponja macia, enxaguar e secar com um pano. Para manchas mais difíceis ou incrustadas, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Aplique a mistura no box e deixe agir por alguns minutos.
A limpeza precisa acontecer uma vez por mês. Os lave em água corrente e os coloque em um local com luz do sol ou da lua por até três horas. Você também pode usar um gráfico radiônico desimpregnador, que ajuda a desimpregnar energias de cristais e pedras.
Esses produtos quebram a tensão superficial da água, impedindo que o vapor d'água se concentre no vidro. Para aplicá-los, adicione um pouco em um pedaço de papel ou pano limpo e passe nos vidros do veículo. Esfregue o produto até que ele esteja espalhado e não mais visível.
A energia do seu cristal pode ficar sobrecarregada e opaca, assim como a sua. Portanto, certifique-se de fazer uma limpeza periódica do cristal para obter o máximo dos seus benefícios.
Esterilize e clareei num rápido banho de água, já adicionada de uma colher de vinagre ou água sanitária; Para a secagem, separe um pano de prato de algodão apenas para suas Taças de Cristal para remoção de impressões digitais ou manchas que persistirem. Pronto sua taça esta perfeita e apta para a próxima degustação.
Lavá-los para tirar a sujeira e impurezas é diferente de deixá-los em imersão durante horas na água. Portanto, se quiser realizar a limpeza física do cristal, lave-o normalmente - se quiser, pode usar um sabão neutro. Em seguida, seque com uma toalha ou papel toalha.
Para restaurar uma peça de vidro ou cristal transparente que tenha quebrado, tente restaurá-la com uma cola caseira simples e transparente: misture uma clara de ovo com cal até formar uma pasta não muito grossa. O resultado é ótimo.
Quando o vidro está opaco, ainda tem salvação? Felizmente, sim. E você pode usar a própria lava-louça para isso, algumas máquinas até indicam o procedimento neste caso. O método caseiro para recuperar o brilho de louças de vidro opacos é usando um ingrediente rei da faxina, o bicarbonato de sódio.
Pegue uma bacia limpa, coloque água morna e aproximadamente duas gotas de detergente neutro. Depois é só você mergulhar as taças e passar a esponja para deixar ela limpinha sem nenhum arranhão.
Para limpar o vidro jateado não tem mistério. Se ele estiver empoeirado ou manchado utilize um pano limpo e seco e um borrifador com álcool. De cima para baixo vá borrifando o álcool e passando o pano úmido para umidecerno vidro uniformemente, sempre no mesmo sentido.
Basta misturar, em um recipiente, 50 ml de vinagre branco, 100 ml de água e uma colher de sopa de bicarbonato e usar o lado amarelo da esponja para esfregar as partes da peça de acrílico que estiverem mais embaçadas. Por fim, é só enxaguar com água morna. Seu acrílico ficará brilhando novamente!
O sabão em barra ou sabão em pedra é um excelente truque para desembaçar vidros e espelhos. Basta passar o sabão em barra, com muito cuidado, sobre toda a superfície do espelho e retirar logo em seguida com ajuda de um pano úmido. Na sequência, passe um pano limpo e bem seco.
Uma opção é fazer uma mistura de água e sal marinho, submergindo o cristal por algumas horas. Alternativamente, o quartzo pode ser enterrado em sal grosso por um período, permitindo que o sal absorva as energias negativas.
Coloque a peça de cristal no recipiente, deixando-a submersa durante 1 minuto. Retire e com um pano de microfibra, seque cuidadosamente. De seguida, passe por água limpa e seque de imediato com um pano suave para evitar a formação de manchas. Repita o processo até todos os cristais estarem limpos e secos.
Quando a corrente elétrica é ativada, as moléculas dos cristais líquidos alinham-se, tornando o vidro transparente. Quando a corrente é interrompida, as moléculas desalinham-se, deixando o vidro opaco.
Passe um pano com álcool líquido comum de cozinha (46, 2º INPM) para dar brilho e termine de secar com o pano Perfex, papel-toalha ou jornal. Dica de praticidade: se você limpar o vidro com produto multiuso com álcool (Ypê Multiuso cinza), não precisa passar o álcool antes de secar.
O ar quente aquece o vidro e ajuda a evaporar a umidade acumulada, desembaçando ele rapidamente. Após desembaçar o vidro com ar quente, use o ar frio (mesmo em dias frios) para desumidificar o ar no interior do carro. Ele ajuda a remover a umidade do ar e prevenir que os vidros embacem novamente.
Em um pedaço de papel ou um pano limpo, adicione um pouco de sabão ou detergente (ambos neutros). Na sequência, passe o pano ou o papel com o produto no para-brisa, nos espelhos e nos demais vidros do veículo até que o composto esteja espalhado e não mais visível.