A rainha Ester, diferente de relatos da tradição oral, que contam versões trágicas sobre sua morte, deverá ter um final feliz na novela. Segundo a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada e sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã.
Depois de jejuar com os judeus, Ester arriscou a própria vida indo até o rei para interceder pelos judeus. Ela expôs a traição de Hamã e salvou os judeus de seus inimigos.
Final trágico para Ester e Xerxes na trama? Neles, a mocinha teria sido assassinada, assim como Xerxes (Carlo Porto), terminando de uma maneira bem dolorosa os seus dias pela Terra.
Ester (Nathalia Florentino) vai viver momentos de horror nas mãos de Parsandata (Douglas Vergueiro) e seus irmãos nos próximos capítulos de A Rainha da Pérsia. Eles vão ser detidos pelas tropas de Xerxes (Carlo Porto), que vai condená-los a morrer na forca --exatamente como Hamã (Leonardo Medeiros) na novela da Record.
O desfecho do ataque a Xerxes será mostrado no penúltimo capítulo da novela bíblica que vai ao ar nesta quinta-feira (25). O resumo do episódio não foi divulgado pela Record, mas pelos relatos históricos, Xerxes morre pelas mãos do próprio filho. Logo em seguida, Artabano, Dario e a esposa dele também morrem.
A RAINHA DA PÉRSIA Último Capítulo: Final de Ester e Xerxes
O que acontece com Ester depois da morte de Xerxes?
De acordo com a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada. Ela teria sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã, no sudoeste da Ásia. Há alguns relatos, transmitidos principalmente por via oral, de que a rainha teria sido assassinada por inimigos do povo judeu.
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
Ester teve que manter sua identidade judaica em segredo.
A pedido de Mardoqueu, Ester não revelou sua herança judaica a ninguém, por isso manteve sua identidade em segredo, mesmo depois de se tornar rainha (ver Ester 2:10, 20).
O penúltimo capítulo de A Rainha da Pérsia, no ar nesta quinta (25), vai começar com Ester (Nathalia Florentino) à beira de um precipício. Ela terá visto Dário (César Cardadeiro) empurrar Xerxes (Carlo Porto) para a morte.
Não. Ester sobrevive a essa flechada quase mortal e consegue depois ajudar seu povo do genocídio. Tanto esse atentado como a gravidez da sobrinha de Mordecai (ou Mardoqueu, papel de André Bankoff) não são relatados na Bíblia.
Em uma trama divina, a então rainha Vasti se recusa a entrar na presença do rei Assuero, que logo a destitui do posto e convocou jovens moças de boa aparência para escolher uma nova rainha. Então, Ester alcança favor diante do rei Assuero e foi eleita a nova rainha (Ester 2:17).
O rei Assuero é o Achasverosh do livro Bíblico de Ester , segundo a equipe arqueológica do Estado de Israel. Durante seu reinado — de 522 a 486 a.C — houve uma expansão do Império Persa Aquemênida, que atingiu sua maior extensão sob o comando de seu filho Hishrash.
Conta como Ester, uma jovem judia que estava entre os deportados, tornou-se imperatriz da Pérsia, ao se casar com o imperador Assuero (geralmente identificado com Xerxes I), e como seu primo e tutor Mordecai descobriu um complô contra a vida do rei; como o grão-vizir Hamã procurou liquidar os judeus; como Ester ...
Nesta segunda (17), a RECORD exibe o primeiro episódio da nova série A Rainha da Pérsia, uma obra de Cristiane Cardoso, com direção de Leonardo Miranda. A partir das 21h, o público poderá acompanhar a jornada de Hadassah, conhecida como Ester, que será interpretada pela estreante Nathalia Florentino.
A rainha Ester, diferente de relatos da tradição oral, que contam versões trágicas sobre sua morte, deverá ter um final feliz na novela. Segundo a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada e sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã.
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
Xerxes, é o nome persa e histórico de Assuero, um nome judeu que ele ganhou entre os judeus, por ter sido um rei que os favoreceu em sua época por causa de sua rainha, Ester. Conhecido como o rei dos reis, Xerxes perdeu a batalha contra a Grécia, e para não ficar feio, atacou Atenas, destruindo a Acrópole.
Ciro, o Grande, é filho de Cambises, um nobre persa, e Mandane, filha de Astíages, rei da Média. Segundo a lenda, que lembra muito a lenda grega do rei Édipo, Astíages havia sonhado que seu neto se tornaria o governante de toda a Ásia, por isso, tentou matá-lo quando ele ainda era um bebê.
Desta vez, Fábio Silveira, o pai biológico da criança, resolveu se manifestar no Instagram e afirmar que, quando ele e Sthe se envolveram, ambos estavam solteiros.
Ester fica desolada ao descobrir que perdeu o bebê durante a tentativa de assassinato que sofreu. “Eu queria tanto te dar um filho”, diz a rainha enquanto Xerxes a consola. Perdeu algum detalhe de A Rainha da Pérsia? Acesse o PlayPlus.com para rever todos os episódios.
Era primo de Ester que era filha de Abiail, tio de Mardoqueu e, pela morte dos pais desta, a adotou, criando-a como filha. Por tal, mereceu a confiança e obediência de Ester, mesmo quando esta saiu de sua casa para ser rainha do rei Achash Verosh (Assuero ou Xerxes I) do Império Persa.