Sunfyre não morreu, mas está gravemente ferido Tanto Aegon quanto Sunfyre sobreviveram à Batalha do Pouso das Gralhas, embora ambos estejam em estado crítico.
O grande papel do dragão dourado será quando o Rei ordenar que queime e devore Rhaenyra (Emma D'Arcy) após capturá-la em sua tentativa de fuga. Infelizmente pouco tempo depois, a criatura morre devido os ferimentos sofridos em confronto contra Bailalua, montaria de Baela Targaryen (Bethany Antonia).
Apesar do fogo, Moondancer avançou contra Sunfyre, batendo nele e caindo no chão com ele. Embora ambos os dragões tenham sobrevivido à queda, no solo a velocidade de Moondancer não poderia derrotar o tamanho e o peso de Sunfyre enquanto estivessem agarrados e lutando. Sunfyre acabou matando o dragão mais jovem.
Nos livros, o cavaleiro, que é apelidado de "Fazedor de Reis" por conquistar uma porção de terras em nome de Aegon II, morre um uma batalha contra os nortenhos e os senhores das Terras Fluviais, apoiadores de Rhaenyra. Ele e seu exército são pegos desprevenidos e ele é alvejado por flechas.
Em determinado momento, a mandíbula de Caraxes se fechou ao redor do pescoço de Vhagar, enquanto Daemon saltou de seu dragão para atacar o sobrinho com a Estrela Negra, a ficando no olho restante de Aemond. Desta forma, os dragões começaram a cair, colidindo com o lago, o que matou os quatro.
Game of Thrones - A Morte de Daenerys Targaryen [A mãe dos Dragões] Fan Made (2019)
Como Aaemond morre?
O confronto final entre Aemond e Daemon ocorre sobre o Olho de Deus, ao sul de Harrenhal. Ambos os dragões são mortalmente feridos e Daemon crava sua espada no olho de Aemond antes de ambos caírem para a morte.
Ela ficou encarcerada em seus aposentos durante o reinado de Rhaenyra na Fortaleza Vermelha, até que se jogou da janela do quarto de Maegor e morreu empalada nas estacas do fosso seco.
Daemon pereceu quando enfrentou seu sobrinho Aemond no Olho de Deus, duelando com seus dragões acima do lago. Ele cravou sua espada em pleno ar em um dos olhos de seu sobrinho enquanto caíam para a morte eminente.
Durante a batalha feroz, Vermithor conseguiu matar Seasmoke ao agarrar sua cabeça e tentar voar para o céu. No entanto, suas asas foram danificadas pelo fogo de batalha, impedindo-o de sustentar seu próprio peso e resultando em uma queda fatal.
Um ou outro dragão conseguiu expelir fogo e tornou o fosso em um inferno flamejante. Nesse meio tempo, o dragão Syrax, que estava preso na Fortaleza Vermelha, foi solto pelo príncipe Joffrey Velaryon (que morreu ao tentar monta-la). Shrykos foi o primeiro dragão a sucumbir, morto por Hobb, o Lenhador.
Tanto Aegon quanto Sunfyre sobreviveram à Batalha do Pouso das Gralhas, embora ambos estejam em estado crítico. O dragão de Aegon sofreu ferimentos graves de Meleys e Vhagar, além do impacto da queda.
Ele tentou voar com o prêmio na boca, mas suas asas estavam despedaçadas, não suportando o peso. Ele então colapsou e morreu. É dito que, quando anoiteceu, Asaprata, que fugiu da batalha, desceu e pousou ao lado dos dragões falecidos.
🔥🐉 Casa do Dragão Vhagar 180 anos * Vermithor 100 anos * Dreamfyre mais de 100 anos * Silverwing 90 anos * Meleys perto de 90 anos * Caraxes 80 anos * Syrax 33 anos * Seasmoke 30 anos * Sunfyre 20 anos * Vermax 16 anos * Arrax 14 anos * Tessarion 10 anos.
Quando a fortaleza de Pouso de Gralhas foi cercada por um exército liderado por Sor Criston Cole em 129 d.C., Rhaenys voou com Meleys até lá para dar ajuda. Meleys foi atacada pelos soldados de Cole que usavam flechas e setas de ferro, que a irritava, mas não lhe fez mal. Em resposta, ela cuspiu fogo nos homens abaixo.
No entanto, eles foram emboscadas pelos Lobos do Inverno e cavaleiros do rio ao sul do Olho de Deus. Criston desafiou Lorde Roderick Dustin e Sor Garibald Gray a uma luta o que eles recusaram e, em vez disso, foi morto por flechas em uma batalha que ficou conhecida como Bola de Açougueiro em 130 d.C..
Durante a Dança dos Dragões, uma multidão irritada de plebeus invadiu o Poço dos Dragões onde Casa Targaryen mantinha seus dragões. Dreamfyre estava entre os cinco dragões mortos, libertando-se de suas correntes e batendo no teto abobadado apenas para esmagá-lo e ser esmagado pela queda dos detritos.
Enquanto o ferreiro Hugh é o novo cavaleiro de Vermithor, o bêbado Ulf se alia à Asaprata. No livro, os dois filhos ilegítimos de Targaryens vivem na ilha. No entanto, a série os apresentou em Porto Real.
Temido e cruel, Aemond foi um participante de grande importância na guerra civil Targaryen conhecida como a Dança dos Dragões, onde lutou ao lado de seu irmão Aegon II contra sua meia-irmã Rhaenyra Targaryen pelo Trono de Ferro. Aemond morreu enfrentando seu tio, Daemon sob o Olho de Deus.
Alicent Hightower: Sobrevive à guerra, mas é confinada a seus aposentos no último ano de sua vida, morrendo durante um surto de Febre do Inverno em 133 AC. Daemon Targaryen: Marido de Rhaenyra, morre heroicamente durante a Batalha sobre o Olho de Deus, matando Aemond, mas desaparecendo nas profundezas do lago.
Scarbrand, N'Kari, Ku'gath e Kairos. Eles são os Daemons mais poderosos para seus respectivos Deuses do Caos? Ou eles são "apenas alguns Daemons aleatórios" do grande jogo que poderiam ter sido substituídos por qualquer outro Daemon no fim dos tempos.
Rhaenys reconhecendo que Alyn é filho bastardo de Corlys Velaryon. 🚨Spoiler🚨 Alyn e Addam, filhos de Corlys Velaryon, serão extremamente leais a Rhaenyra.
Moondancer foi devorado por Sunfyre, mas antes disso feriu mortalmente o seu adversário. Os ferimentos foram tão profundos que mesmo depois de serem tratados o dragão não resistiu e veio a falecer seis semanas depois.