os dicionários grafam sempre com 'ç'. mas gosto de escrevê-la com 's', dansar. segundo o houaiss, esta palavra vem do francês (“danser”) que já a escrevia assim, no ano de 1170.
adquirido. A forma adquiridopode ser [masculino singular particípio passado de adquirir] , [adjectivo e nome masculino adjetivo e nome masculino ] , [adjectivo ] ou [nome masculino plural] .
O futuro da dança é vibrante e cheio de possibilidades. A integração da tecnologia, a ênfase na saúde e no bem-estar, a celebração da diversidade e inclusão, o foco na sustentabilidade, as inovações na educação e a fusão de estilos estão moldando um novo panorama para a dança.
Acontece que o verbo "fazer" quando denota tempo que passou (desde determinado fato) é impessoal e, portanto, deve ficar sempre no singular. O correto, então, é dizer "faz cinco anos que me formei", "fazia dois dias que ele não vinha trabalhar" e "faz alguns dias que estão trabalhando no projeto".
É uma prática que auxilia o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, a trabalhar a concentração, a memória e a coordenação motora, que favorece o bem-estar físico, mental, emocional e social.
Verbo dizer - Verbo irregular da 2ª conjugação. Apenas o Pretérito Imperfeito do Indicativo e o Gerúndio são regulares neste verbo. Observação: Segundo o modelo de dizer conjugam-se os verbos dele formados: bendizer, desdizer, contradizer, maldizer, predizer, etc.
A principal dúvida entre viram e virão se refere à confusão habitualmente feita entre o verbo ver e o verbo vir. Virão é uma forma conjugada do verbo vir. Viram é uma forma conjugada do verbo ver (ou virar). Assista ao vídeo para entender melhor!
Qual a forma correta de escrever "a gente" no plural?
A expressão “a gente” é uma locução pronominal, ou seja, um grupo de palavras que tem função de pronome: nesse caso, o artigo feminino “a” e o substantivo feminino “gente”. “A gente” refere-se, de modo genérico, a um grupo plural de pessoas que fala (sinônimo de “nós”).
Reconhecido como uma tradução para a palavra “divindade”, Daiane é um nome de grande popularidade entre as escolhas de nomes femininos, e que ganha muita força por destacar características positivas da personalidade da pessoa que carrega esse nome.
Caracteriza-se tanto pelos movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). Pode existir como expressão artística ou como forma de divertimento.