Existe um vocabulário para descrever os aspectos químicos do cheiro. Pungente, acre, fétido, mofado, floral, pútrido, rançoso, fumegante, sulfuroso, almiscarado, vegetal, metálico, frutado, doce, saboroso, etc.
Ele tem muitos nomes: Extrato, Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne, Deo Colônia (no Brasil). Composição: é o termo utilizado para designar a ação e o resultado de associar vários elementos entre eles, em vários domínios: na arte, matemática, física, química e na perfumaria.
É fácil. O tipo Eau de Cologne tem de 2% a 5% de concentração de óleo essencial. Já o Eau de Toilette tem uma fixação média, por conter de 8% a 10% de essência. Por fim, o Eau de Parfum fica entre 15% e 20% de concentração, o que colabora muito mais com a durabilidade da fragrância na pele.
As essências aromáticas não possuem fins terapêuticos. Ainda que seja um produto sintético, a essência para aromatizador é inspirada em fragrâncias naturais. Dessa forma, é possível prolongar a sensação de limpeza e frescor em todos os cômodos da sua casa.
Perfume (ou Parfum): são classificadas como “perfume” apenas as fragrâncias com concentração entre 20% e 40%. Sua fixação média é de 12 horas. Eau de Parfum: concentração de 11% a 15% de essência e duração média de 6 a 8 horas na pele. Eau de Toilette: concentração de 6% a 10% de essência e duração máxima de 6 horas.
Perfumes florais; Perfumes amadeirados; Perfumes orientais. Agora vamos explicar quais são as principais características desses tipos de aromas para você descobrir qual faz mais seu estilo!
Cada nota de perfume reproduz a essência de uma determinada substância, por exemplo, nas notas de saídas são compostas por aromas mais cítricos, como da laranja, alecrim, limão, menta entre outros. Já as notas de coração fazem parte do grupo de aromas florais ou frutados, como jasmim, pêssego, rosa, framboesa e outros.
A palavra “perfume” vem do Latim: “per fumum”: Per que significa através e Fumum que significa cheiro, e se levarmos em conta que os cheiros sempre estiveram presentes na humanidade em desenvolvimento, saber com exatidão quando o primeiro perfume surgiu é muito complexo.
Normalmente, chamam-se aromas a substâncias com um cheiro agradável e que, por isso, são utilizadas na culinária, na fabricação de perfumes e outros usos em que se pretenda mascarar um cheiro desagradável.
Para solicitar atendimento e realizar sua troca ou devolução de produtos, é necessário entrar em contato com o SAC Via Aroma através do e-mail [email protected]. As trocas e devoluções de itens ou pedidos realizados no site podem ocorrer em decorrência de algumas situações, sendo elas: 1.
Cada fragrância tem um significado e remete a memórias e sensações. É por isso que existem perfumes tão icônicos, pois relembram momentos, pessoas e trazem uma sensação gostosa de acolhimento.
A equipe identificou, assim, os cheiros em 10 categorias: perfumado, amadeirado, frutado (não cítrico), químico, de menta, doce, de pipoca, limão (cítrico), e dois repulsivos, chamados por eles de acre e apodrecido.
Assim, um bom perfume é uma mistura harmônica e duradoura que reflete a personalidade e o gosto de quem o usa. Concentração de Óleos Essenciais: Perfume (ou Parfum): Contém a maior concentração de óleos essenciais, geralmente entre 15% e 20%. Isso resulta em uma fragrância intensa e duradoura na pele.
O aroma está associado ao gosto (sensação reconhecida pelo paladar), ao odor (sensação reconhecida pelo olfato) e sabor (sensações complexas associadas ao estímulo dos gomos gustativos e a memória).