O Asfalto Frio da Asfalto Multi é a solução ideal para pavimentação de estradas, rodovias e áreas urbanas. Com sua fórmula inovadora, ele se destaca como uma alternativa sustentável e eficaz ao método tradicional de asfalto quente (CBUQ).
O asfalto frio ou asfalto usinado a quente para aplicação a frio, geralmente e vendido em sacos de 25kg, é um CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente com adição de polímeros que retardam a cura (ou endurecimento) do asfalto, possibilitando assim a sua estocagem em sacos e aplicação a frio, principalmente em ...
A principal diferença do asfalto quente para o frio é um componente na mistura. O asfalto quente nada mais é que a mistura de um material obtido através da destilação de petróleo, o CAP, com agregados pétreos (as britas).
O custo do asfalto por m2 para pavimentação de superfícies normalmente varia entre R$ 30 a 60/m2. No entanto, é possível encontrar taxas a partir de R$ 45/m2 e outras vezes os preços podem ultrapassar os valores de R$ 350 ou R$ 1.500/m2.
O Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) é formado pela mistura a quente de vários agregados e cimento asfáltico. Portanto, este tipo de material faz parte do grupo de pavimentação asfáltica, a mais utilizada no Brasil.
Você sabe o que é a CAP? A Confirmação de Agendamento Presencial, CAP, é uma ferramenta que visa a confirmação da presença ou ausência, por meio de uma ligação, para todos os atendimentos presenciais que ocorrem na instituição.
Fração do petróleo obtida nas unidades de destilação à vácuo ou de desasfaltação das refinarias. É um material semissólido a baixas temperaturas, viscoelástico à temperatura ambiente e líquido a altas temperaturas.
O tratamento superficial duplo (TSD) é um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia e de execução rápida, prestando-se a amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade.
Em pavimentos flexíveis pode ser utilizado misturas a quente ou misturas a frio. Entre as misturas a quente, a mais utilizada é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Já entre as misturas a frio o PMF (Pré-Misturado a Frio) é a mais conhecida.
Em resumo, o CBUQ é composto de CAP, injetado no balão da usina junto com os agregados em percentual de acordo com o traço. O CM, geralmente CM-30, é o material utilizado na imprimação da base. Sua função é de impermeabilização para evitar que infiltração de água da base para o CBUQ.
Ele é mais durável e resistente à água, o que o torna ideal para projetos de longo prazo. Se você está fazendo um pequeno reparo, o asfalto frio pode ser uma melhor opção. Ele é mais fácil de aplicar e mais barato do que o asfalto quente.
Pré-misturado a quente, PMQ, é uma mistura executada a quente, em usina apropriada, composta de agregado graduado, cimento asfáltico e, se necessário, melhorador de adesivi- dade, espalhada e compactada a quente, com volume de vazios maior do que 12%.
Pré-misturado a frio, PMF, é a mistura executada à temperatura ambiente em usina apropri- ada, composta de agregado mineral e ligante asfáltico, espalhada e compactada a frio. O pré- misturado a frio pode ser empregado como camada de nivelamento, regularização, interme- diária, binder, ou base.
A Brita Graduada Simples (BGS) é a composição de diferentes faixas granulométricas de pedras, a serem misturadas, conforme especificações dos órgãos responsáveis pela execução de rodovias.
Tratamento superficial duplo – TSD é a camada de revestimento do pavimento constituída por duas aplicações de ligante asfáltico, cada uma coberta por camada de agregado mineral e submetida à compressão.
MACTRASET foi desenvolvido para evitar e eliminar definitivamente umidade e infiltrações, sendo de preparo e aplicação muito fáceis. MACTRASET resiste às pressões d'água positivas e negativas e aceita acabamento direto.