A barra inversa (representação: \), também chamada de barra invertida ou contrabarra, é um glifo ou um caractere, comumente usada na computação desde 1960 por Bob Bemer.
É ainda usada como sinal aritmético da divisão em diversos programas e nas calculadoras eletrónicas (ex.: 10/3+5). Dependendo da linguagem de programação, a barra oblíqua pode corresponder à divisão comum (ex.: 7/2=3.5) ou à divisão inteira (ex.: 7/2=3 [resto 1]).
Slash é aquele símbolo de barra inclinada para a direita muito usado para separar palavras e também comum de ser encontrado nas descrições dos perfis por aqui.
Tradicionalmente, a barra tem sido utilizada para substituir o sinal horizontal nos números fraccionários (barra de fracção, ex.: ½), ou para abreviaturas (barra de abreviatura, ex.: a/c [aos cuidados de], s/ [sem], etc.) Além disso, a barra passou também a ser usada com função disjuntiva (ou).
Qual a diferença entre a barra invertida e a barra normal?
A barra normal é só uma barra, a barra invertida é um indicar que o próximo caractere é especial, então um \n é pular uma linha, \t é uma tabulação ou \\ é quando deseja que a barra invertida seja usada como caractere normal.
A barra comum (travessa ou tranca, do latim) ou barra oblíqua é um caractere representado pelo sinal /, utilizado na informática para separar as subpáginas de seus domínios maiores, exprimir uma relação entre dois números, assim como criar um efeito de alternância de palavras.
A barra é um sinal gráfico que deve ser usado com muita parcimônia em textos cultos. Embora tenha aplicações consagradas em notações técnicas e seja funcional em mensagens informais, ela nem chega a ser listada entre os sinais de pontuação pelos gramáticos tradicionais.
O caractere de barra invertida (\) pode ser usado para: Desligar o significado especial dos metacaracteres, para que eles possam ser tratados como caracteres normais. Incluir caracteres não imprimíveis em uma expressão regular. Fornecer um significado especial para alguns caracteres normais.
O termo “slash”, do inglês, significa barra (/). É utilizado para separar diferentes áreas de atuação de uma pessoa. Ele foi criado pela escritora Marci Alboher em seu livro “Uma Pessoa, Múltiplas Carreiras: um novo modelo para o sucesso no trabalho/vida”.
A barra inversa (representação: \), também chamada de barra invertida ou contrabarra, é um glifo ou um caractere, comumente usada na computação desde 1960 por Bob Bemer.
A barra reta pode ser instalada em diversos ambientes da casa, como banheiros, degraus e desníveis, garantindo segurança e autonomia. Disponível em várias medidas, adapta-se ao espaço e pode ser fixada na posição horizontal ou vertical, funcionando como alavanca para apoio ao levantar-se.
Pois quer dizer a mesma coisa que “ao ponto”, ou seja, nem cru, nem muito cozido. Use “a ponto de” quando essa locução tiver significado de “prestes”, “próximo a”, “na iminência de”, “de tal modo que”.