O alcance vocal da contralto geralmente cai entre o tenor e o mezzo-soprano. Isso significa que engloba as notas entre F3 e F5, mas podemos chegar entre A1 e B5.
Você sabia que contralto é a classificação vocal mais grave entre as vozes femininas? Caracterizada por um timbre encorpado, cheio e com grande presença, a voz contralto traz um som único e marcante, muitas vezes confundido com o uso apenas da voz de peito.
O alcance vocal da contralto cai entre tenor e mezzo-soprano, normalmente do F3 para o Fá5, embora nos extremos algumas vozes podem chegar de um Lá2 para um Dó6, um ótimo exemplo legitimo dessa voz é a contralto Polonesa Ewa Podleś que emite do Lá2 para um Ré#6.
Para saber, você vai precisar fazer o teste com um instrumento musical, de preferência o teclado ou piano. A determinação da sua extensão vocal tem um nome, a classificação vocal da região de notas que você consegue emitir vai dizer se você é barítono, tenor, contralto, soprano, grave entre outras.
O alcance vocal da contralto geralmente cai entre o tenor e o mezzo-soprano. Isso significa que engloba as notas entre F3 e F5, mas podemos chegar entre A1 e B5. Tudo depende da sua técnica vocal, do estudo e, é claro, muita prática! Apesar de não ter uma extensão aguda característica, seus timbres graves compensam.
A voz contralto é um tipo de voz raro. Trata-se da voz feminina mais grave que existe. Geralmente algumas cantoras classificadas como Mezzo-Soprano conseguem se desenvolver tecnicamente alcançando o nível contralto, mas não é natural.
Uma das principais razões para a raridade dos contraltos é que o termo "contralto" geralmente se refere a uma combinação específica de extensão, timbre e tessitura, além de outros tipos de voz "gerais" (em contraste, "soprano" ainda pode representar uma ampla variedade de timbres e tessituras através de diferentes sub- ...
Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).
A cantora brasileira Ana Carolina também é dona de uma voz rara: o contralto. Não é comum encontrar mulheres que tenham o mesmo registro de voz de Ana Carolina, já que a maioria das cantoras do Brasil têm o tipo vocal soprano.
Com uma voz classificada como mezzo-soprano, Adele possui um alcance vocal que equilibra notas médias e agudas, enriquecidas por uma profundidade emocional única.
contralto: o que é? como já foi mencionado, o contralto se caracteriza como um timbre de voz feminina. a textura é grave, adquirindo uma extensão que vai do mi 2 ao lá 4. esse tipo de voz é considerado menos comum, mas como todos os outros, quando bem trabalhado, soa de forma bonita e harmônica.
Michael Jackson foi um dos poucos cantores que tinha uma grande extensão vocal, embora não tivesse a maior extensão vocal. Mas era mais de 4 oitavas, o que é realmente raro para cantores masculinos. Sua voz era tenor alto e aguda.
Composição feita pela artista goiana em parceria com Juliano Tchula, De quem é a culpa? se tornou conhecida na voz da cantora a partir de 2017, ano em que foi apresentada por Marília no álbum Realidade. Só que, na verdade, a música tinha sido dada a Marília para Cristiano Araújo.
Raríssimo, o baixo superprofundo é o tipo mais grave da voz humana. Seu timbre é escuro e extremamente grave. Seu vibrato é lento devido ao peso natural de seu timbre.
A voz mais bonita do mundo na atualidade, Dimash Kudaibergen de 24 anos, cantor do Cazaquistão [🇰🇿] possui 6 oitavas e 1 nota de extensão vocal e um talento incomparável.