Se você não tiver acesso ao YouTube Analytics, pode calcular uma estimativa do seu eCPM dividindo os seus lucros mais recentes pelo número de visualizações monetizadas e de seguida multiplicar por 1,000. Por exemplo, se você tiver 10,000 visualizações num vídeo e receber $30, o seu CPM será $3.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
Quanto se ganha com 1.000 visualizações no YouTube?
O pagamento no YouTube é feito em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil). A cada 1000 views, o youtuber pode ganhar valores entre 0,25 e 4,50 dólares (no Brasil algo entre 1 e 19 reais).
Para cada 1.000 visualizações de anúncios, os anunciantes pagam uma determinada taxa ao YouTube (CPM). O YouTube fica com 45% e o criador fica com o resto. A Receita por Mil (RPM) é a métrica central de monetização da plataforma.
De acordo com especialistas em marketing digital, um youtuber com 1 mil inscritos pode ganhar em média entre R$50 e R$100 por mês, dependendo da quantidade de visualizações e do nicho do canal.
Em reais, isso representa um faturamento de R$ 2,3 milhões a R$ 37 milhões por ano, ou seja, por mês o youtuber ganha em torno de R$ 200 mil a R$ 3 milhões.
Veja o exemplo de uma DRE (conforme legislação brasileira): Receita/Venda Bruta = Preço x Quantidade (P x Q) (-) Devoluções, Deduções, Abatimentos e Impostos sobre Vendas. (=) Receita/Venda Líquida.
RPM VS CPM Ou seja, o CPM quanto os anunciantes estão pagando em média para aparecer mil vezes no seu canal. O RPM normalmente fica perto da metade do CPM, o que indica que o Youtube fica com metade da grana que entra e te repassa metade.
Ampliar o público. Melhorar a qualidade técnica dos anúncios. Melhorar o lance do anúncio, ou seja, quanto está disposto a pagar por alcance, clique ou aquisição.
Quanto é o CPM do YouTube nos Estados Unidos? O YouTube utiliza um sistema chamado CPM (Custo Por Mil Visualizações) para monetizar os vídeos. Em média, o CPM pode variar entre US$0,25 e US$4,00, de acordo com dados da plataforma Social Blade.
Quanto maior o CPM melhor? Compare o CPM dos diferentes públicos das suas campanhas, para entender quais tem mais facilidade de entrega. Quanto maior o público, mais barato é a tendência de CPM. Mas isso por si só não indica a melhor escolha, pois além de entregar é importante obter resultados.
Quanto ganha com 200 mil visualizações no YouTube?
Quanto o YouTube paga por 200 mil de visualizações? Quanto se ganha com 50 mil views? 50 mil visualizações: 125 dólares; 150 mil visualizações: 375 dólares; 200 mil visualizações: 500 dólares.
No entanto, de acordo com algumas estimativas, um canal com 100 mil inscritos pode ganhar entre US$ 500 a US$ 2.000 por mês, dependendo dos fatores mencionados acima. Vale lembrar que essa é apenas uma estimativa e que os valores podem variar bastante.
Quanto ganha uma pessoa que tem 5.000 seguidores no YouTube?
Quanto ganha um canal com 5 mil inscritos? O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.
Além disso, o canal precisa respeitar algumas condições para ser monetizado: Alcançar 10 mil visualizações totais nos vídeos do canal; Manter, pelo menos, 1.000 inscritos no canal; Manter 4.000 horas visualizadas por ano (12 meses).
De acordo com especialistas em marketing digital, um youtuber com 1 mil inscritos pode ganhar em média entre R$50 e R$100 por mês, dependendo da quantidade de visualizações e do nicho do canal. No entanto, é importante lembrar que esses números são apenas estimativas e podem variar bastante de acordo com cada canal.
No entanto, o valor varia muito. Tudo depende da taxa de cliques (CTR) e dos vídeos visualizados por dia. Por exemplo, se você tiver cerca de 20.000 visualizações por dia, com CTR média de 50%, pode ganhar de US$10.000 a US$18.000 por ano.
Qual plataforma de vídeo paga mais? 1. Youtube. Uma das principais vantagens de produzir conteúdo digital para o Youtube é o alcance da plataforma, que ocupa o segundo lugar no ranking de sites mais acessados do mundo e fica atrás apenas do Google, de acordo com lista da Similarweb.
Confira a seção Status e recursos do seu canal para descobrir o status da monetização. Veja abaixo outra forma de encontrar essa informação: Faça login no YouTube Studio. No menu à esquerda, clique em Monetização para conferir seu status.