Confira a seguir! Tem como retirar os riscos da roda? Se o riscos forem apenas arranhões superficiais e não muito profundos, você consegue retirar com massa de polir. Ela que já é velha conhecida por remover leves arranhões e dar brilho na lataria, também pode fazer o mesmo nas rodas.
Utilizando um pedaço de estopa ou um pano macio, aplique uma pequena quantidade da massa sobre a roda, faça o polimento com movimento circulares. Não é necessário exercer força excessiva, apenas uma ligeira pressão.
Uma roda empenada ou amassada compromete o balanceamento, estabilidade e a dirigibilidade do veículo. Ela deve ser reparada ou substituída antes do pneu ser montado.
Tem como retirar os riscos da roda? Se o riscos forem apenas arranhões superficiais e não muito profundos, você consegue retirar com massa de polir. Ela que já é velha conhecida por remover leves arranhões e dar brilho na lataria, também pode fazer o mesmo nas rodas.
Se o dano causado for apenas um arranhão ou trinca pequena, o técnico poderá fazer um reparo. Mas, se o caso for de roda empenada, quebrada ou amassada, é necessário adquirir uma nova, pois não é possível consertá-la. Por mais que tente e ela pareça estar reformada, falhas e fissuras internas ainda podem constar nela.
Uma roda empenada pode causar vibração e instabilidade, desgaste irregular dos pneus, problemas de direção, desgaste prematuro da suspensão e aumentar o risco de acidentes. Evite esses problemas com uma avaliação profissional e mantenha suas rodas em boas condições.
Em média, o custo para reparar os riscos por unidade vão dos R$ 80 aos R$ 120 para estruturas de aro 14, dos R$ 80 aos R$ 150 para as de 15” e dos R$ 80 aos R$ 170 para as de 16”, com pintura inclusa.
Elas passam por um processo de polimento que dá à roda um brilho e uma aparência espelhada, transformando o visual do carro. Esse procedimento envolve cortar uma fina camada da superfície da roda, criando facetas que refletem a luz.
Primeiro, lave a área somente com água para remover qualquer resíduo. Em seguida, use um pano de microfibra seco para remover a umidade. Passe a cera no carro com um pano macio, esfregando levemente sobre o risco ou mancha. Se não resolver, será necessário realizar o polimento.
O polimento ajuda a remover arranhões superficiais e menos profundos, como os causados por lavagens inadequadas, pequenos objetos e poeira. Esses tipos de arranhões geralmente afetam apenas a camada superior de verniz ou pintura do carro, sem atingir as camadas mais profundas da pintura.
No geral, a reforma de rodas de liga leve ficam entre R$150 a R$300 para os casos de reparos leves como arranhões, fica em torno de R$ 50 a R$70 reais. Agora, as reformas mais complexas, como decapagem, desempeno e diamantação, podem custar até R$1500 reais.
Um último processo de lixamento deve ser feito com lixa 400 e lixa 600, que podem ser secas ou com água. Finalizando o processo, opcionalmente pode ser aplicada uma demão de tinta PU, resistente à abrasão, raios UV e chuva, além de garantir mais brilho à roda.
A roda amassada prejudica o equilíbrio do conjunto roda-pneu, atrapalhando a condução e aumentando o desgaste dos pneus. Ao identificar essa condição nas rodas do veículo, é fundamental procurar um especialista, que irá analisar a situação e verificar o que pode ser feito para resolver o problema.
🙌 As causas para o empeno das rodas são várias, mas estão principalmente relacionadas às vias por onde seu veículo trafega. ✔Falta de conservação das ruas; ✔Buracos e falta de asfaltamento; ✔Passagem brusca em quebra-molas ou tartarugas; ✔Raspagem em meios fios.
O método mais eficaz para tirar arranhões de rodas de liga leve diamantadas é por meio de um torno CNC que torneia o componente com um diamante. A recuperação de rodas diamantadas de liga leve por meio da aplicação de vernizes ou uso de produto de polimento não gera resultados satisfatórios.
Sentir vibrações anormais no volante, no assento ou em todo o veículo pode ser um indicador de problemas nos eixos ou na suspensão. Neste caso, essas vibrações podem ser mais pronunciadas em velocidades mais altas e geralmente sugerem que as rodas estão desequilibradas ou que há um problema de alinhamento.
Para riscos superficiais, uma limpeza seguida de aplicação de renovador de plásticos pode ser suficiente. No entanto, danos mais profundos podem exigir um processo mais elaborado, como polimento ou até mesmo pintura.
Dessa forma,a Massa de Polir Proauto foi desenvolvida para ser utilizada durante o processo de polimento do veículo, para reavivar pinturas manchadas e oxidadas, pequenos arranhões e imperfeições. Pode ser aplicada em todos os tipos de pinturas, além de motos, lanchas, rodas de liga leve, cromados, alumínios e metais.