Como registrar o nome de uma loja virtual?

É preciso realizar um cadastro no portal do INPI, depois a emissão e o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), registrar as informações da marca e abrir um protocolo. Durante essa etapa, você irá especificar todos os dados do seu negócio. Em seguida, o INPI deverá fazer uma avaliação.
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Como registrar o nome da minha loja virtual?

Saiba como registrar uma loja virtual
  1. Comece pela análise do mercado. ...
  2. Escolha os produtos que serão vendidos. ...
  3. Defina um nome inédito para a sua loja virtual. ...
  4. Abra um CNPJ para regularizar a empresa. ...
  5. Escolha a plataforma e monte a estrutura. ...
  6. Faça a divulgação da forma certa.
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Quanto custa para registrar o nome da minha loja?

Se você se encaixa nos casos citados acima de desconto governamental (ME, MEI e EPP), a taxa atualmente está no valor de R$ 426,00 e, para as demais empresas que não têm direito ao desconto, R$ 1.065,00.
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É preciso registrar loja virtual?

Sim, tanto comércios físicos quanto lojas virtuais precisam de alvará de funcionamento. Como vimos mais acima, a Lei do e-Commerce determina que sua loja virtual deve informar um endereço físico no site.
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Tem que registrar nome de loja?

Registrar o nome de uma empresa é a única forma de assegurar que o seu negócio esteja legalmente protegido de plágios. Ao formalizar o registro no INPI, você garante por dez anos o uso exclusivo do nome, design e cores da marca em todo o território nacional.
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Como registrar uma marca de graça?

Para isso, basta entrar na Consulta à Base de Dados do INPI, neste link. Em seguida, informe o nome da marca que deseja registrar e a classe dela. A classe nada mais é do que um número que representa aquele produto ou serviço. Acesse aqui uma lista com todas elas.
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Como saber se posso usar um nome na minha loja?

Como saber se a marca já está registrada no INPI? O INPI oferece um serviço de consulta pública de marca registrada, basta que o usuário acesse o site e comece sua busca. É possível procurar por marcas, digitar o nome ou utilizar o recurso de pesquisa fonética.
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Quanto custa abrir um CNPJ para loja virtual?

O CNPJ para loja virtual é obtido pela internet. Para fazer, é preciso acessar o site da Receita Federal e preencher uma ficha cadastral com os dados da empresa. A abertura do CNPJ é gratuita, mas é possível contratar um contador para auxiliar nesse processo.
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Pode ter loja virtual com CPF?

Isso significa que não existem impedimentos legais para que você crie uma loja virtual e comercialize seus produtos on-line apenas com o seu CPF. Este cenário é bom para quem ainda não tem muita experiência com comércio e logística ou nem sabe o quanto vai faturar de fato.
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É preciso CNPJ para loja virtual?

Sim. Qualquer loja virtual precisa de CNPJ. Muitas pessoas ainda acham que um e-commerce é apenas um site e esquecem que a página é apenas uma vitrine de produtos. Na prática, o que está por trás de tudo é um modelo de negócios de compra e venda como qualquer outro: uma empresa.
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Quanto custa a taxa do INPI?

Você, como muitos empreendedores, deixou de registrar sua marca por receio de que o investimento necessário seria muito alto? Ao contrário do que se imagina, o registro de uma marca é relativamente acessível: R$ 355 para registrar no INPI, mais o pagamento de taxas que variam de R$ 298,00 a R$ 745,00.
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Sou MEI e quero registrar minha marca?

No caso do MEI, a marca pode ser tanto o nome do microempreendedor individual, como um nome fictício. Por exemplo, se a Valéria dos Santos Silva, que possui um salão de beleza, quiser registrar a marca dela, ela pode tanto registrar o nome Valéria dos Santos Hair Beauty, como o nome Afrodite Hair Beauty.
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Como fazer registro de marca sozinho?

Solicitar o registro de marca de produto ou serviço
  1. Fazer o login. Login no Sistema e-INPI. ...
  2. Pagar a Guia de Recolhimento da União. Emissão e pagamento da GRU (relativa ao serviço). ...
  3. Peticionar. ...
  4. Acompanhar o serviço. ...
  5. Tomar conhecimento da decisão. ...
  6. Pagar nova Guia de Recolhimento da União. ...
  7. Obter o certificado.
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O que é preciso para registrar uma loja?

Os documentos mais importantes são:
  1. Contrato Social.
  2. Registro na Junta Comercial.
  3. CNPJ.
  4. Inscrição estadual.
  5. Alvará de funcionamento.
  6. Licença dos bombeiros.
  7. Licença da vigilância sanitária.
  8. Registro na Previdência Social.
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Como registrar minha loja?

Para isso, é preciso procurar o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e fazer o pedido, que será examinado de acordo com a Lei de Propriedade Industrial e demais resoluções administrativas do órgão.
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Como gerar nome de loja?

Como criar um nome de empresa?
  1. Defina seu público-alvo. ...
  2. Escolha um nome que esteja relacionado ao segmento de mercado. ...
  3. Opte por nomes curtos e simples. ...
  4. Prefira nomes atemporais. ...
  5. Consulte se o nome está disponível para registro.
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Quais impostos tem que pagar uma loja virtual?

Portanto, ao pagar a DAS o empreendedor está arcando com:
  • ICMS, já mencionado anteriormente;
  • IRPJ (Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica);
  • IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados);
  • ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza);
  • COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social);
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O que é necessário para legalizar uma loja virtual?

Lista de Documentos para abrir uma loja virtual
  1. Consulta de concorrentes e pré-requisitos. O primeiro passo a ser dado é escolher um nome para o seu negócio. ...
  2. Definição do regime jurídico. ...
  3. Registro na Junta Comercial. ...
  4. Criação do CNPJ e Inscrição Estadual. ...
  5. Obtenção do alvará de funcionamento. ...
  6. Cadastro na Previdência Social.
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Quais as desvantagens de ter uma loja virtual?

DESVANTAGENS DO E-COMMERCE
  • Aumento da concorrência. ...
  • Falta de contato físico com o produto. ...
  • Falta de assistentes de loja. ...
  • A falta de confiança é outra desvantagem. ...
  • Às vezes, o tempo de entrega e os custos de envio podem ser um impedimento.
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Qual o valor do CNPJ por mês?

No Simples Nacional

Para o MEI (Microempreendedor Individual) – faturamento de até R$ 81 mil / ano nas atividades permitidas – o custo mensal é fixo, não dependendo do tipo de atividade (R$61,60 para Comércio ou Indústria, R$65,60 para Prestação de Serviços e R$66,60 para Comércio e Serviços).
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Qual é o custo mensal de uma MEI?

Portanto o valor da DAS-MEI a partir da competência janeiro de 2023 será de R$ 66,10 a R$ 71,10 para os MEI em geral, e de R$ 157,24 a R$ 162,24 para os MEI Caminhoneiro.
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É preciso ter CNPJ para vender no Instagram?

O Instagram não exige que você tenha um CNPJ para criar uma loja. Mas, se você quer vender na internet de forma profissional, é recomendável que regularize a sua empresa.
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Pode ter o mesmo nome fantasia?

Vc pode sim usar do mesmo nome fantasia, desde que o mesmo não seja registrado no INPI como marcas e patentes. Uma vez um nome registrado, tanto para razão social como para fantasia, esse mesmo nome é de uso exclusivo de quem o criou.
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Pode ter loja com mesmo nome?

A resposta é sim, mas não em todos os casos. É possível que existam duas empresas com nomes iguais, desde que sejam observados determinados requisitos. De acordo com a Lei da Propriedade Industrial – LPI, a Lei n.º 9.279/96, é permitido que haja duas marcas iguais desde que os ramos de atividades sejam diferentes.
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Pode copiar o nome de uma loja?

Portanto, fica claro que, sem um registro de nome de empresa, quando ele é o mesmo que a sua marca, no INPI, qualquer um pode copiar e fazer o registro primeiro!
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