Como posso processar a Vivo por demora no atendimento?

Reclamação na Ouvidoria Vivo Você pode fazer uma reclamação na Ouvidoria Vivo, que funciona por meio do número 0800 775 1212.
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Como processar a Vivo por demora no atendimento?

Ouvidoria da Vivo
  1. Procure a Central de Atendimento. É preciso ter buscado solução na Central de Atendimento e aguardado o prazo de atendimento da solicitação.
  2. Guarde o número do protocolo. Tenha em mãos o número do protocolo do atendimento anterior.
  3. Ligue para a Ouvidoria.
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Como faço para processar a Vivo?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
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Qual é o valor da indenização por tempo de espera no telefone?

A cada minuto de espera, o valor da indenização pode aumentar. Criado pelo ministro da Justiça Tarso Genro em 2008, o Decreto 6.523/2008 estabelece o tempo máximo de um minuto para o contato direto do consumidor com o atendente nos serviços de call centers.
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Quanto tempo o consumidor pode ficar esperando na linha?

A regra geral é que o consumidor não espere mais do que um minuto até o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada. Energia Elétrica - no máximo, um minuto de espera.
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INSS: Quanto tempo o benefício fica em análise? Tem prazo pro INSS responder?

Quantos minutos a vivo demora para atender?

Pelas regras da Anatel, o atendimento deve ocorrer no máximo em um minuto.
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Como processar uma empresa por demora no atendimento?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Quanto tempo a operadora pode me deixar esperando?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quanto tempo de atraso gera indenização?

Quando o atraso ultrapassa 4 horas e causa prejuízos, é possível buscar indenização, seja por danos materiais ou morais. Documentar o ocorrido, exigir assistência da companhia aérea e buscar reparação judicial, se necessário, são passos essenciais para garantir justiça e minimizar os impactos dessa experiência.
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Qual o tempo máximo que o cliente espera para ser atendido?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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Como pedir indenização da Vivo?

Precisa entrar em contato com a Vivo?
  1. Móvel. *8486 ou 1058.
  2. Fixo. 103 15.
  3. TV. 103 15 ou 106 15.
  4. WhatsApp Vivo. (11) 99915-1515.
  5. Ouvidoria. 0800 775 1212.
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Como levar a Vivo no Procon?

Como proceder:
  1. Entre em contato com a operadora pelo SAC e solicite o cancelamento do serviço indevido. Peça o número do protocolo de atendimento;
  2. Guarde a fatura e o protocolo como prova;
  3. Se a operadora não resolver em até 5 dias úteis, registre uma reclamação no Procon ou na plataforma Consumidor.gov.br.
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Como posso processar a Vivo?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.
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O que fazer quando a ouvidoria da Vivo não resolve?

Caso a central de atendimento Vivo não tenha resolvido seu problema, você pode fazer uma reclamação na Anatel. Para isso, é preciso ter realizado o contato inicial com a operadora e ter os números de protocolo fornecidos em mãos.
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Qual o tempo mínimo que os clientes esperam para o atendimento?

A maioria espera uma resposta dentro de 24 horas, de acordo com a Toister Performance Solutions. Nas mídias sociais, a expectativa de um atendimento rápido também é crítica. Dados da Sprout Social indicam que os consumidores esperam uma resposta em até 4 horas, com muitos preferindo uma interação ainda mais ágil.
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Quantas horas de atraso posso processar?

2 horas: voucher, comida, bebida. 4 horas: acomodação ou hospedagem (se o passageiro não estiver no local de seu domicílio), transporte aeroporto-hospedagem-aeroporto, opção de remarcação da passagem caso não queira esperar o reembolso.
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Qual é o prazo para entrar com ação de indenização?

Prescrição do dano moral em relações de consumo [art. 27 do CDC] Como vimos, em regra, o prazo prescricional do dano moral é de 3 anos, conforme o Código Civil (artigo 206, §3, inciso V).
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Quanto é 250 des?

Segundo a resolução 400 da Anac, o valor é de 250 DES (Direito Especial de Saque), o equivalente a R$ 1.930 para voos nacionais e de 500 DES (R$ 3.860) para viagens internacionais.
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Quanto tempo a vivo demora para atender?

Somos a equipe de qualidade da VIVO e estamos prontos para resolver a sua solicitação. Entraremos em contato em até 3 dias úteis.
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Quanto tempo por Lei pode ficar na fila?

1) A "lei dos 15 minutos"

Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico.
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Qual a nova Lei do SAC?

A nova lei do SAC prevê um tempo mínimo de atendimento de 8 horas diárias, e que nessas 8 horas haja atendimento feito por pessoas, obrigando o fornecedor a disponibilizar pelo menos um terço do dia para que o atendimento seja feito por pessoas.
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Como resolver a demora no atendimento?

Uma solução para este problema é contratar mais funcionários, ou terceirizar serviços para empresas especializadas em atendimento. Outra alternativa é investir em treinamento e capacitação dos funcionários existentes, para que eles possam atender mais rapidamente e com qualidade.
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Quais casos o Procon resolve?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
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Qual a empresa com mais reclamações no Reclame Aqui?

Os números absolutos de reclamações são muito próximos entre os dois anos. Isso mostra como as operadoras de telefonia móvel mantêm uma dificuldade em atender às necessidades dos consumidores. Entre as empresas com mais reclamações estão a Vivo, com 94,7 mil, seguida da Claro (76,7 mil) e da Tim (47,4 mil).
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