Vitaminas ou eletrólitos podem ser adicionados para aumentar a imunidade e a produção de ovos. É uma boa ideia adicionar proteína extra à dieta de suas galinhas poedeiras com alimentos complementares, como girassóis. A proteína extra fornecerá a energia de que precisam para se manterem aquecidas e botarem ovos.
O que posso fazer para incentivar as galinhas a botar ovos?
O principal estímulo para fazer a galinha botar ovos é a exposição à luz. Normalmente, as galinhas ficarão no sol, que gera o estímulo suficiente para que botem ovos.
Para botar, as aves precisam de boa quantidade e intensidade de luz. Somente assim terão a hipófise e o hipotálamo estimulados para a postura de ovos. Para botar, as aves precisam de boa quantidade e intensidade de luz.
Quando notar que aconteceu o prolapso de oviduto o melhor a fazer é procurar ajuda profissional para garantir que sua ave não sofra ainda mais. Em algumas situações, o ovo entalado pode se quebrar dentro do organismo da ave, sendo necessário a retirada por meio de cirurgia.
Vitaminas ou eletrólitos podem ser adicionados para aumentar a imunidade e a produção de ovos. É uma boa ideia adicionar proteína extra à dieta de suas galinhas poedeiras com alimentos complementares, como girassóis. A proteína extra fornecerá a energia de que precisam para se manterem aquecidas e botarem ovos.
SEGREDO para sua GALINHA começar a botar ovos TODOS OS DIAS! | AGROCRIACAO
Porque minhas galinhas não botam?
Isso pode acontecer se o ninho for percebido como muito exposto, não protegido o suficiente ou geralmente inadequado. De fato, as galinhas precisam de condições precisas para a desova: eles precisam de um lugar isolado, que não os torne vulneráveis e que os proteja do clamor do dia, da confusão do jardim.
A suplementação de vitamina C (100 ou 200 ppm) em associação ao colecalciferol também proporciona melhor conversão alimentar em poedeiras jovens. A associação da vitamina D sob a forma de 25(OH)D3 com 200 ppm de vitamina C aumenta o percentual de gema dos ovos.
A galinha produz o ovo independente da presença do galo. A presença do macho é indispensável quando se quer aumentar o número de aves. Você sabia que as galinhas poedeiras, também chamadas de galinhas de postura, são aquelas destinadas exclusivamente à produção de ovos?
Neste sentido, junto ao milho, dois tipos de alimento devem ser inseparáveis na dieta alimentar das galinhas caipiras poedeiras. São eles: o farelo de soja e de trigo. O melhor? Podem ser facilmente encontrados em qualquer região do País.
Tanto a prolactina como o estrógeno são hormônios. Mas, enquanto a prolactina atua estimulando o choco, o estrógeno tem como função estimular a postura. Por isso, deve-se evitar que as aves permaneçam no ninho, pois o peito em contato com os ovos estimula a liberação de prolactina, que significa estimular o choco.
Para obter uma elevada produção de ovos, é necessário manter o consumo de alimento das aves mais produtivas em um nível alto. A utilização eficiente dos alimentos pelas poedeiras é muito importante, porque a alimentação representa até 70% do custo de produção.
O processo geralmente começa pela manhã, com a ovulação ocorrendo novamente cerca de meia hora após a postura. À medida que esses atrasos no ciclo se acumulam, a ovulação pode começar a ocorrer à tarde. Se o processo não for concluído até o anoitecer, a galinha entra em pausa e retoma a produção após alguns dias.
No entanto, fontes de origem animal, como farinha de carne e ossos, farinha de peixe e sangue, possuem maiores níveis de sódio (SUTTLE, 2010). Dessa forma, em razão de as rações serem formuladas à base de milho e farelo de soja, torna-se necessária a suplementação de sódio na alimentação das aves.
Uma deficiência de cálcio e/ou vitamina D pode geralmente ser reconhecida por sintomas semelhantes. As aves jovens apresentam problemas de crescimento: os ossos não mineralizam o suficiente, tornando-os demasiado moles para se depois deformarem sob o peso da ave.
O Medicamento Thuya para Aves Provets é um produto indicado para o tratamento da bouba (pipoca), verrugas e epitelioma contagioso em aves em geral como galinha, peru, pato, pássaros de gaiola e viveiro.
Suas galinhas estão sem botar ovos ? Conheça PRÓ- OVO para aumentar a produção de ovos de suas galinhas. O Medicamento é indicado para promover o incremento do número de ovos em galinhas caipiras, aves ornamentais e poedeiras comerciais.
As galinhas, como qualquer outro animal, precisa de ter condições de vida adequadas. Assim, stress a mais, erros graves no ambiente do galinheiro ou na alimentação podem resultar em problemas de retenção de ovos.
Depois de aproximadamente 5 dias, as aves já não produzirão ovos e ficarão estressadas por conta do jejum. Com isso, também haverá redução de cerca de 35% do peso e, como consequência, o organismo das aves começará a se alimentar das reservas de gordura do animal. Isso provocará a troca de penas das aves.
As galinhas exigem de 14 a 16 horas de luz por dia para botar ovos em quantidades satisfatórias. As galinhas botam, em média, um ovo por dia na sua fase produtiva.