Como posso fazer uma reclamação no 156?

O recebimento de denúncias e reclamações é feito: * Pelo telefone, através da Central 156 (opção 5), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. * Pessoalmente, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé.
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O que pode ser denunciado no 156?

Serviços, limpezas e vistorias. Em caso de problemas com o abastecimento de água, com o serviço de esgoto ou falta de energia elétrica, você também pode contatar a ouvidoria.
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Como posso registrar uma reclamação na SPTrans?

COMO REGISTRAR SUA MANIFESTAÇÃO

Para registrar sua manifestação na Ouvidoria é necessário que você tenha o número do protocolo de solicitação feita anteriormente, pela Central de Atendimento 156 ou Portal SP156, por carta, pessoalmente ou por ofício.
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Como posso falar com o 156 pelo WhatsApp?

Para utilizar o chatbot, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma.
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Qual o telefone para fazer uma reclamação?

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
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Não caia nesse golpe dentro da Ótica na hora de comprar seu óculos - Ep.02 - Série: De olhos abertos

Como abrir uma reclamação no 156?

O recebimento de denúncias e reclamações é feito: * Pelo telefone, através da Central 156 (opção 5), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. * Pessoalmente, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé.
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Como consigo fazer uma reclamação?

O Consumidor.gov.br é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.
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Qual o melhor horário para ligar no 156?

Serviço operante 24h, para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à cidade de São Paulo.
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Tem como ligar no 156 pelo celular?

Compartilhe: Você sabia? O Serviço SP 156 funciona também no celular! Toda solicitação dos munícipes feita à Subprefeitura deve, obrigatoriamente, ser registrada pelo serviço 156.
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Como ligar para a polícia pelo WhatsApp?

Finalidade. A denúncia pelo WhatsApp é um serviço destinado a auxiliar investigações criminais, por meio de envio de mensagens com fotos, vídeos e documentos. Através do telefone (48) 98844-0011, o serviço está disponível para receber denúncia de forma fácil e ágil, com a garantia de sigilo absoluto.
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Como posso falar com um atendente da SPTrans?

no município de São Paulo: ligue para a Central 156; outras localidades: ligue CPTM 0800 055 0121(das 5h às 22h - sábado, das 6h às 18h) ou 0800 011 0156 (Atendimento 24h).
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Como denunciar um motorista?

O Web Denúncia é um serviço via internet à disposição da população de todo o Estado de São Paulo, em complementação ao Disque Denúncia 181. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo das informações será preservado.
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Como posso fazer uma denúncia anônima online em São Paulo?

O Web Denúncia é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo com o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV) que possibilita fazer denúncias anônimas pela Internet, em complementação ao Disque Denúncia 181.
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Como posso abrir uma reclamação na SPTrans?

A SPTrans mantém vários canais de comunicação como o site sptrans.com.br, as redes sociais e a Central de Atendimento 156.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Quais são os serviços do 156?

Central de atendimento 156

Atendimento telefônico 24h para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à cidade de São Paulo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sp156.prefeitura.sp.gov.br

O que acontece quando faço uma denúncia?

A denúncia pode ser compreendida como o ato por meio do qual alguém toma conhecimento da ocorrência de um ilícito ou irregularidade e leva essas informações ao conhecimento dos órgãos competentes para sua apuração.
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Para que serve o telefone 153?

Telefone 153

Um canal direto com a população que pode solicitar informações, fazer reclamações e sugestões sobre os serviços públicos de São Paulo.
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Como posso acompanhar o andamento de uma reclamação no 156?

Após a denúncia, use o número de protocolo fornecido pelo sistema para acompanhar o andamento do processo por meio do site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/solicitacao.
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Como o Portal 156 funciona?

Prefeitura de São Paulo

Atualmente, há três formas de atendimento: pelo telefone 156, pelo site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br e também pelos aplicativos para celulares Android e iOS. No Portal de Atendimento SP 156, os munícipes podem abrir solicitações para mais de 300 serviços.
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Como posso solicitar um serviço no portal 156?

Se o serviço estiver disponível no Portal 156, basta clicar em "Solicitar". Durante o processo, o usuário precisa fornecer dados como nome completo, CPF, endereço e telefone. Cada serviço pode exigir informações adicionais específicas.
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O que é um número 156?

Secretaria Especial de Comunicação. O 156 centraliza as informações sobre serviços oferecidos pela Prefeitura, como transporte, limpeza urbana e atende reclamações. A Prefeitura informa que está trabalhando para restabelecer esse atendimento de utilidade pública.
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Como denunciar uma obra irregular anonimamente SP?

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico: - Portal de Atendimento SP156; Presencial: - Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);
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Como mandar mensagem de reclamação?

Iniciar o corpo do texto se apresentando e apresentando a situação que gerou a insatisfação. Dar seguimento, aprofundando os argumentos e detalhes que expressem o desconforto e indignação do autor. Concluir com um desfecho e uma solicitação de ajuda (opcional). Inserir uma despedida cordial.
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Como digitar uma reclamação?

O que incluir na sua carta de reclamação.
  1. Seus dados de contato. ...
  2. Qualquer identificação relevante do produto ou serviço. ...
  3. Data, hora e local. ...
  4. Como o evento impactou você. ...
  5. O que você gostaria de receber como compensação. ...
  6. Qualquer coisa que eles possam fazer para ajudar a resolver esse problema.
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O que falar em uma reclamação?

Vamos destacar a seguir os motivos mais comuns de insatisfação:
  1. Atendimento.
  2. Produto.
  3. Entrega.
  4. Ouça (atentamente) o que seu cliente tem a dizer.
  5. Agradeça pela reclamação recebida.
  6. Apure os fatos apresentados.
  7. Reconheça a falha e peça desculpas.
  8. Busque (o mais breve possível) uma solução.
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