A denúncia pode ser feita através do canal especializado. O atendimento é sigiloso e individualizado. Envie e-mail para denunciaogm@prefeitura.sp.gov.br para agendar um horário de atendimento.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 121 (a ligação é gratuita tanto para celular como para telefone fixo). Em caso de sugestão, elogio, reclamação, solicitação de providência, simplifique e denúncia, acesse o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Como denunciar: WhatsApp: Envie sua denúncia para o número (53) 9 9937-7112. Caixa de Denúncias: Disponível na recepção do Cadastro Único. Para facilitar a identificação de possíveis fraudes, é crucial descrever detalhadamente as irregularidades, incluindo os dados de identificação da família.
É possível descobrir quem fez uma denúncia anônima?
O anonimato é a impossibilidade de se acessar dados que identifiquem o denunciante: no processo da denúncia, em momento algum esses dados são acessados pelo ouvidor ou pela plataforma.
Criada em junho de 2023, a Rede Federal de Fiscalização do Bolsa Família (PBF) e do CadÚnico tem como objetivo propor medidas para melhorar a qualidade das informações e a fiscalização do Cadastro e da gestão do PBF, além de prevenir fraudes.
O que acontece quando a gente faz uma denúncia anônima?
Ao receber a denúncia anônima, a autoridade policial terá que se convencer, primeiro, da veracidade dos fatos narrados e isso é feito por meio das investigações preliminares que deverão ser realizadas antes da abertura do inquérito.
A denúncia pelo WhatsApp é um serviço destinado a auxiliar investigações criminais, por meio de envio de mensagens com fotos, vídeos e documentos. Através do telefone (48) 98844-0011, o serviço está disponível para receber denúncia de forma fácil e ágil, com a garantia de sigilo absoluto.
As informações são encaminhadas para diferentes órgãos da Segurança Pública do Paraná e ajudam na prisão de criminosos, na apreensão de drogas, armas e contrabando, na busca por foragidos da Justiça e na localização de desaparecidos. Consulte os tipos de crimes e delitos atendidos pelo 181 . ATENÇÃO!
Todas as pessoas podem ser atendidas no CRAS, principalmente famílias em situação de pobreza, ausência de renda, falta de acesso aos serviços públicos e com fragilização dos vínculos familiares e comunitários.
📞 A partir de segunda-feira (14), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará atendendo em um número novo no WhatsApp. 🤳 Salve o contato (55) 3744-6131 no seu celular e procure pelo CRAS no WhatsApp.
Serviços, limpezas e vistorias. Em caso de problemas com o abastecimento de água, com o serviço de esgoto ou falta de energia elétrica, você também pode contatar a ouvidoria.
Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h e atendimento eletrônico 24h), através do telefone +55 61 4042-1552 ou pelo link https://wa.me/556140421552.
REQUISITOS: Formação a nível Superior em Assistência Social, Psicologia, Direito, Administração, Antropologia, Contabilidade, Economia, Pedagogia, Sociologia, Terapia Ocupacional ou Economia Doméstica.
O Web Denúncia é um serviço via internet à disposição da população de todo o Estado de São Paulo, em complementação ao Disque Denúncia 181. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo das informações será preservado.
As denúncias realizadas por meio do Disque 100 e do Ligue 180 são gratuitas, podem ser anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24h, incluindo sábados, domingos e feriados.
É importante dizer que, conforme visto na Seção Registrando uma Denúncia ou Reclamação Anônima, não são informados o Número de Protocolo nem o Código de Acesso ao cidadão que registrou a manifestação. Portanto, não é possível o acompanhamento da manifestação por ele.”
O que acontece quando se envia uma denúncia para a Ouvidoria?
Quando a ouvidoria verifica que na denúncia existem informações suficientes, ela é encaminhada para a área responsável pela apuração dos fatos. Além disso, em alguns casos, a ouvidoria pode pedir ao cidadão que traga mais algumas informações, complementando a sua denúncia.
As denúncias podem ser feitas através de um número de celular que também funciona como WhatsApp, além de uma caixa de coleta disponível na recepção do Cadastro Único, onde as pessoas podem deixar suas denúncias de forma anônima. Como denunciar: WhatsApp: Envie sua denúncia para o número (53) 9 9937-7112.
Além de garantir renda para as famílias em situação de pobreza, o Programa Bolsa Família busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.