Como posso consultar minha Inscrição Estadual na Sefaz?

Acesse o site do CCC.
  1. Selecione a Unidade de Federação (UF) que irá consultar; ...
  2. SINTEGRA. ...
  3. Preencha o CNPJ ou Inscrição Estadual e também note se tem algum código de controle. ...
  4. O processo já está finalizado, serão exibidas as informações que estão cadastradas na Sefaz como Identificação, Endereço e situação cadastral:
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Como gerar comprovante de inscrição estadual?

Como emitir comprovante de Inscrição Estadual
  1. Acesse o portal SINTEGRA;
  2. Selecione o Estado de registro do CNPJ no mapa interativo;
  3. Aguarde ser redirecionado para a Secretaria da Fazenda do estado em questão;
  4. Informe o seu CNPJ no campo “Identificação do Estabelecimento”;
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Como consultar cadastro na Sefaz SP?

​1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha:
  1. 2 – Clicar em Débitos e Pagamentos -> Conta Fiscal do ICMS e Parcelamento:
  2. 3 – Clicar na aba Conta Fiscal e em Situação do Contribuinte:
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Como baixar a inscrição estadual?

Como dar baixa da Inscrição Estadual passo a passo
  1. 1- Acesse o Portal Redesim. ...
  2. 3- Solicite “Baixa exclusiva no Estado” ...
  3. 4- Informe o CNPJ. ...
  4. 5 – Acompanhe o pedido na opção Protocolo Redesim.
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O que é inscrição estadual e onde achar?

O que é a Inscrição Estadual (IE)?

É importante ressaltar que esse é o número registrado no cadastro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da Receita Federal. Além disso, cada empresa deve consultar sua Inscrição Estadual na Secretaria da Fazenda do seu estado.
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Como puxar a inscrição estadual pelo CNPJ?

Através do site do Sintegra, o empreendedor ou qualquer pessoa interessada tem como descobrir a Inscrição Estadual pelo CNPJ.
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Como posso consultar minha Inscrição Estadual usando meu CPF?

Você também pode realizar a consulta da Inscrição Estadual no site do SINTEGRA. Acesse o site: http://www.sintegra.gov.br/. No mapa do Brasil exibido na tela, clique sobre o Estado (UF) onde a IE está cadastrada ou na lista de Estados, à direita. Será exibida uma página para consulta usando a CCE (IE), CNPJ ou CPF.
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Quem tem inscrição estadual?

A Inscrição Estadual é obrigatória apenas para os contribuintes do ICMS, conforme lista a seguir: Empresas que vendem mercadorias – seja presencialmente ou online; Prestadoras de serviço de transporte interestadual ou intermunicipal; Prestadoras de serviço de comunicação.
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Como saber se sou isento de inscrição estadual?

Outra forma de verificar se a empresa é realmente isenta é utilizando o serviço que diversas Secretarias da Fazenda Estaduais dispõem online, que emite o comprovante de isenção de Inscrição Estadual do negócio.
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Como gerar inscrição estadual para MEI?

O Microempreendedor Individual (MEI) deverá solicitar a abertura da Inscrição Estadual ou a alteração cadastral diretamente no Portal do Empreendedor. Para o envio de documentos, caso sejam feitas exigências pela unidade da SEFAZ competente, os usuários podem entregá-los remotamente via SIPET. ​Não há taxa.
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Como ver meu cadastro na Sefaz?

A Consulta de cadastros na SEFAZ ocorre por meio da comunicação do eDocs com o web service de NfeConsultaCadastro disponibilizado pela SEFAZ, que faz a conexão com o CCC (Cadastro Centralizado de Contribuinte).
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Como emitir certidão de inscrição estadual SP?

A certidão é gratuita. Para emitir, acesse a página do Cadesp, no portal da Sefaz-SP, ou clique neste link, e em seguida selecione “Certidão de Situação Cadastral". Basta inserir o CNPJ, digitar o código gerado na imagem e clicar em confirmar.
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Como saber se estou no Sefaz?

Acesse o portal nacional da Sefaz. Na página inicial, clique no menu “consultar disponibilidade”, no qual você pode verificar qual é o status dos serviços da Sefaz em cada estado no momento da consulta. Como o site passa por atualizações a cada 5 minutos, atualize a página conforme a sua necessidade.
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Como emitir certidão de baixa de inscrição no CNPJ?

Concedida a baixa da inscrição, a Certidão de Baixa no CNPJ ficará disponível na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil na Internet (http://www.receita.fazenda.gov.br/).
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Onde imprimir a inscrição estadual do MEI?

Você pode encontrar o número da Inscrição Estadual do MEI no site da Secretária da Fazenda do estado em que a empresa se encontra localizada através do número do CNPJ. Através da consulta, é possível encontrar informações sobre o estabelecimento e também imprimir o comprovante de Inscrição Estadual.
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Como posso consultar minha inscrição municipal em São Paulo?

Onde encontrar o número da Inscrição Municipal de São Paulo - SP
  1. Acesse o portal municipal, através do link: Prefeitura do Município de São Paulo;
  2. Clique em “Emissão da Ficha de Dados Cadastrais (informando o número do CPF ou do CNPJ)”:
  3. Informe o CNPJ e o Captcha de validação, em seguida clique em “Enviar”:
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Onde ver a inscrição estadual?

Acesse o site da Secretaria da Fazenda do estado de registro da sede da empresa, mesmo se houver filiais em outros estados. Procure pela opção de consulta de CNPJ ou inscrição estadual.
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Como emitir comprovante de inscrição estadual?

Passo a passo para emitir o comprovante de Inscrição Estadual
  1. Acesse o portal SINTEGRA;
  2. No mapa interativo, clique no Estado de registro do CNPJ;
  3. Informe o seu CNPJ na página de consulta do cadastro do ICMS do seu Estado.
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O que eu preciso para ter inscrição estadual?

Os documentos necessários para a abertura da Inscrição Estadual são:
  1. RG;
  2. CPF;
  3. CNPJ;
  4. Comprovante de endereço residencial e empresarial;
  5. Alvará de funcionamento;
  6. E-mail válido.
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Quando a empresa não tem inscrição estadual, como emitir nota fiscal?

De forma geral, você pode seguir estes passos:
  1. Acessar o site da Prefeitura onde está sediado seu CNPJ;
  2. Buscar o portal do Empreendedor ou semelhante;
  3. Acessar sua conta com seu CNPJ;
  4. Buscar o campo de Emissão de Notas Fiscais;
  5. Preencher os campos de cliente, tipo e descrição de atividade e valor do serviço.
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Quais atividades exigem inscrição estadual?

Precisa ter Inscrição Estadual a empresa que é contribuinte de ICMS. O ICMS é o imposto sobre a circulação de mercadorias, logo, toda a empresa que trabalha com venda, fabricação, transporte, entre outras atividades que envolvem a movimentação de produtos, deve ter inscrição.
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Quem é isento de inscrição estadual?

Será isento de inscrição estadual aquela empresa que não tem incidência de ICMS em suas operações. A empresa não terá incidência de ICMS em seus produtos e serviços, quando estes não estiverem classificados no artigo 155, item II, da Constituição Federal. É comum serem isentos: Organizações Não Governamentais – ONG.
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Como saber se a empresa tem inscrição municipal?

Uma das formas de consultar a Inscrição Municipal é pelo CNPJ da empresa. Para realizar essa consulta, você deve acessar o site da prefeitura da região onde a sua empresa está localizada e buscar por palavras-chave, como “consulta de inscrição municipal”.
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O que significa o sintegra?

O SINTEGRA - Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços foi desenvolvido a partir de 1997 e implantado com a finalidade de consolidar o uso de sistemas informatizados para aprimoramento dos controles do Fisco e simplificar o fornecimento de informações aos contribuintes.
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