Todo o dinheiro do Google vem, na verdade, de anúncios. Quando você usa um dos serviços da empresa, ela coleta dados a seu respeito e te mostra, nos resultados de Busca, no Gmail, no YouTube e no Chrome, anúncios que combinem com o seu perfil de usuário. Um nível tão alto de segmentação, é claro, também custa caro.
Como o Google gera receita? Além disso, os membros da Rede do Google usam o programa AdSense para exibir anúncios relevantes em suas propriedades da web, gerando receitas quando os visitantes do site visualizam ou clicam nos anúncios.
O Google depende muito da receita de publicidade, mas também obtém receitas de serviços em nuvem, taxas de licenciamento, vendas de hardware, receita da loja de aplicativos e serviços de assinatura. Depende da publicidade como principal fonte de receita. Monetiza serviços baseados em nuvem por meio do Google Cloud.
Dito isso, a receita do Google vem 76% de publicidade; 12%, de assinaturas, plataformas e dispositivos e outros; e 11%, de nuvem. Ou seja, o Google Serviços (publicidade mais o antigo outros) representa 88% do faturamento da Alphabet.
Quanto é pago por pesquisa? Você receberá entre US$ 0,10 e US$ 1,00 por pesquisa concluída. O valor pode variar e depende do número de perguntas na pesquisa e do tempo necessário para responder.
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Quem paga o Google?
Todo o dinheiro do Google vem, na verdade, de anúncios. Quando você usa um dos serviços da empresa, ela coleta dados a seu respeito e te mostra, nos resultados de Busca, no Gmail, no YouTube e no Chrome, anúncios que combinem com o seu perfil de usuário.
O Google consegue a maior parte de seus lucros com a venda de oportunidades de propaganda nas páginas de busca que muitos de nós usamos. Os anunciantes fazem propostas para ter seus produtos ou serviços mostrados nas páginas de resultados de consultas para buscas relevantes.
Servidores do Google começam a ser alimentados por energia das rochas. O Google passou a utilizar energia geotérmica, uma fonte que não emite carbono, em seus servidores. A investida já está sendo utilizada nos datacenters de Nevada, nos Estados Unidos.
O Google usa dados com base na pesquisa das pessoas, nos resultados que são relevantes e na qualidade do conteúdo e das fontes para determinar os resultados exibidos.
O resultado representa ainda um crescimento, na comparação com o lucro líquido de US$ 13,62 bilhões, ou US$ 1,05 por ação ajustado, de igual período de 2022. A receita da companhia foi de US$ 86,31 bilhões, crescimento anual de 13%. Neste caso, a projeção do mercado era de US$ 85,2 bilhões.
Só tem trilionária: quais as 7 empresas mais ricas do mundo em 2024. Na última semana, a Alphabet, controladora do Google, subiu no ranking das empresas mais ricas do mundo. Ela se tornou a mais nova companhia a ultrapassar a marca de US$ 2 trilhões em valor de mercado.
Com a pandemia e, consequentemente, a modalidade de trabalho 'Home Office', o serviço de videoconferências do Google Meets cresceu 275% durante os primeiros meses de 2021. Segundo a revista Forbes, especializada em Economia, a marca Google está avaliada neste ano de 2023 em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão).
Exemplos: Se você ganhar um valor estimado de US$ 0,15 com 25 exibições de página, a RPM da página será igual a (US$ 0,15 / 25) * 1.000, ou US$ 6,00. Se você ganhar um valor estimado de US$ 180 com 45.000 impressões de anúncios, a RPM de anúncios será igual a (US$ 180 / 45.000) * 1.000, ou US$ 4,00.
Quanto o Google cobra por clique? Algumas palavras-chaves podem custar R$ 1,00 real por clique (CPC) outras R$ 2,50, por exemplo, depende da cidade, concorrência, da quantidade de empresas que disputam a mesma palavra-chave ou não. Dependendo do nicho, cidade e concorrência pode custar acima de R$ 10,00 por clique.
Como você já deve saber, a maior parte da receita da Alphabet — empresa-mãe do Google — vem de anúncios, por meio do Google e YouTube. Mais especificamente, essa é a fonte de 90% do faturamento da companhia.
Google roda sobre uma combinação única de avançados hardware e software. A velocidade que você nota pode ser atribuída em parte a eficiência de nosso algoritmo de busca e parcialmente a milhares de PC's de baixo custo que nós reunimos em rede para criar um mecanismo de busca super-rápido.
Indexação: o Google analisa os arquivos de texto, imagens e vídeo na página e armazena as informações no índice do Google, que é um grande banco de dados. Exibição dos resultados da pesquisa: quando um usuário faz uma pesquisa, o Google retorna informações relevantes para a consulta dele.
Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google, deixaram suas atividades na administração da Alphabet em 2019, quando Page era CEO e Brin o presidente da holding. Mas os dois ainda são sócios majoritários da holding, com mais de 51% das ações com direito a voto, e membros do Conselho de Administração da companhia.
Quem pode ver suas informações Qualquer pessoa: visíveis para qualquer pessoa. Pessoas com quem você interage: visíveis para as pessoas com quem você interage, como pelo Chat e pelos álbuns de fotos compartilhados no Google Fotos.
O Google é o maior buscador do mundo, então, seu padrão de qualidade é muito criterioso. Pelo mundo todo estão espalhados avaliadores externos de qualidade da pesquisa, treinados pela empresa, que realizam testes em tempo real.
Com faturamento de 46,1 bilhões no terceiro trimestre de 2020 (julho a setembro), o Google fatura por minuto 1,7 milhão de reais (ou 348,5 mil dólares).
O Google faz a monetização de duas formas: por clique no anúncio ou por mil visitas ao site. Em geral, ele paga ao dono do site uma comissão de 68% do valor pago pelo anunciante. Na prática, se o anúncio custa R$1,00 por clique, você ganha R$0,68. * Dados consultados no dia 12 de junho de 2020.
Detalhamento da receita do Google Em 2022, o Google gerou mais de US$ 282 bilhões em receita, dos quais mais de US$ 162 bilhões da Pesquisa Google, mais de US$ 29 bilhões dos anúncios do YouTube e quase US$ 33 bilhões das propriedades dos membros da rede.