Nezha (哪吒) é uma deidade de proteção na religião popular chinesa . Seu nome oficial taoísta é "Marechal do Altar Central" ( 中 壇 元帥 ). Ele recebeu então o título "Terceiro principe da Lotus" ( 蓮花 三 太子 ) depois que ele se tornou uma deidade. De acordo com Meir Shahar , Nezha baseia-se em duas figuras da mitologia hindu .
Em Jornada ao Oeste, Nezha era um general sob o comando de seu pai, Li Jing, o Rei Celestial Portador da Torre. Ele lutou contra o Rei Macaco, Sun Wukong, quando este se rebelou contra o Imperador de Jade, porém os dois se tornaram amigos depois.
O dragão chinês é uma criatura mitológica das mais importantes da mitologia chinesa. É considerada a mais poderosa e divina criatura e acredita-se que seja o regulador de todas as águas.
T odo chinês é taoísta em casa, confucionista na rua e budista na hora da morte. Para muitos estudiosos, esse ditado chinês resume a complexa espiritualidade da nação mais antiga do mundo.
Cai Shen (chinês tradicional: 財神; chinês simplificado: 财神; Pinyin: Cáishén; Wade-Giles: Tsai Shen) era a divindade chinesa da prosperidade. Ele também era conhecido como Zhao Gongming (Chao Kung-ming) ou Bi Gan (Pi-kan).
Os imperadores eram chamados de "filhos do céu" (天子), um título criado na Dinastia Zhou. O imperador era considerado o dirigente de todas as terras sob o céu.
A Dinastia Qin (em chinês, 秦朝), também conhecida como Dinastia Chin, foi uma dinastia que governou a China entre 221 a.C. e 206 a.C., e que normalmente figura nos livros de História como a primeira dinastia burocrática ou protoburocrática da história da China.
O quociente intelectual (Q.I.) foi proposto por Stern6. E' o quociente de uma fração que tem por numerador o produto da idade mental por 100, e por denominador a idade cronológica.
A dinastia mais longa da China foi a dinastia Zhou, governando por um período total de 789 anos, embora seja dividida em Zhou Ocidental e Zhou Oriental na historiografia chinesa, e seu poder foi drasticamente reduzido durante a última parte de seu governo.
Ptolemeu, um astrônomo grego, se referiu a China como a terra de Sinim ou Sinæ. Há uma referência a Sinim no Livro de Isaías 49:12, que nota que eles vieram "de longe," especificamente nem do norte e nem do ocidente. Os árabes chamaram a China de Sin, Chin, Mahachin e Machin.
A China impôs uma política de filho único – na qual cada casal podia ter apenas um filho – de 1980 a 2015. Em 2016, a lei passou a permitir até dois filhos e, em 2021, três filhos. Ainda assim, os nascimentos continuaram diminuindo nos últimos cinco anos.
Jin Yuzhang (em Chinês: 金毓嶂, nasceu em 3 de maio de 1942) é o atual herdeiro dos imperadores Qing da China, embora ele mesmo não se importe com o título de Imperador da China e nem o reconheça. Ele é filho de Jin Youzhi e é sobrinho de Pu Yi, o último imperador da China.
Esse rei assumiu o título de Qin Shi Huangdi, que significa "primeiro rei de Qin". Ao concentrar o poder em suas mãos, Qin Shi Huangdi se tornou o fundador do Império Chinês. Foi ele quem estabeleceu, pela primeira vez na História, um Estado unificado chinês.
Xi tem sido, desde 2012, o líder político mais proeminente da China. Em outubro de 2022, Xi foi reeleito para um terceiro mandato como Secretário-Geral do PCCh, algo que não acontecia desde a morte de Mao Tsé-Tung.
Daikoku é o mais alegre dos deuses. Sendo representado como um homem gordo que traz [[prosperidade, riqueza, fartura e da produção; sendo patrono dos fazendeiros.
Shen (神) é uma palavra chinesa muitas vezes traduzida como espírito ou alma. É um termo empregado com frequência tanto na literatura refente ao Taoísmo quanto nas publicações sobre medicina tradicional chinesa. Neste contexto é considerada uma das três preciosidades do corpo humano.
Pior que isso, o pai de Shen tinha sido morto por aquele que um dia ele teve como irmão. Reprimindo sua angústia, ele levou os Kinkou que restaram em segurança para as montanhas. A partir desse momento, Shen assumiu a espada espiritual de seu pai e também o título de Olho do Crepúsculo.