Facilite o agir da unçãoManter a vida de oração nos afia espiritualmente e nos mantém no amor de Deus, conforme Judas 20 menciona. Para manter a unção fluindo, precisamos permanecer abastecidos de oração, ter uma vida de oração ativa, viver na presença de Deus e manter nossa atenção n'Ele, conectados a Ele.
Deus não unge o comportamento carnal. Precisamos realmente andar em amor porque isso ajuda e aumenta a unção em nossas vidas e a unção é o que nos dá poder para fazer o que Deus nos chamou para fazer.
Uma das características de quem possui a unção é que ele se mantém fervoroso nas situações adversas. A Bíblia não é um livro que nos priva do problema, mas ela nos livra também dentro do problema. Não importa o quão escuro as coisas estejam ao seu redor, as trevas não terão domínio sobre vós.
A orientação doutrinária é que os doentes sejam ungidos com óleo pelos presbíteros em nome do Senhor. A oração da fé levantará os enfermos e perdoará pecados. Tanto em Marcos como Tiago, a unção com óleo está relacionada a uma ação de Deus, e não aos poderes curativos ou medicinais do óleo.
Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.
20 Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, 21 a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!
Unção é capacitação Capacidade pra receber o dom e fruto do Espírito Santo pra dar testemunho de Jesus e ministrar aos irmãos, se todos são ungidos, você está ungido Se você está ungido, você tá capacitado, É o que o Leandro Borges está falando, simples assim.
Além de trazer conforto espiritual e físico, a Unção dos Enfermos também oferece a oportunidade de reconciliação e perdão dos pecados — se o doente estiver em estado de pecado grave. Dessa forma, este sacramento proporciona não apenas cuidados espirituais, mas também a restauração da relação com Deus.
Em primeiro lugar é necessário deixar claro que “ungidos do Senhor” não são apenas os chamados pastores e líderes, mas sim todos os que, como filhos de Deus, têm em si mesmo o Espírito de Jesus, pois a Bíblia diz: “Vos possuis a unção que vem do santo”.
A unção é um assunto muito importante. Precisamos realmente priorizar e amá-la, mais do que a nossa preferência pessoal. Fomos ensinados a priorizar a unção e, se você pensar sobre a unção, vai perceber que ela opera pela fé.
O que acontece com quem mexe com um ungido de Deus?
Contudo, Davi disse a Abisai: “Não o mate, pois quem pode permanecer inocente depois de levantar a mão contra o ungido do SENHOR? Tão certo como vive Deus, o SENHOR mesmo o matará algum dia, ou ele morrerá na batalha, ou chegará a sua hora e ele morrerá.
O ato de ungir com óleo simboliza a CONSAGRAÇÃO ou a SANTIFICAÇÃO A DEUS. Quando ungimos alguém ou algum objeto, na verdade o estamos consagrando a Deus. Quando consagramos algo a Deus, Deus começa a cuidar daquilo que foi consagrado.
Antes da festa da Páscoa, Maria ungiu o Salvador com um unguento de grande valor e Judas conspirou com os principais dos sacerdotes e escribas para matar Jesus.
O óleo que usavam para ungir os seguidores e doentes continha um ingrediente chamado «kanesh-boson», identificado como extracto de «cannabis». Bennet - que chamou ao artigo «Was Jesus stoned?» (Jesus estava pedrado?) - cita académicos para defender a sua tese.
Quando o crente tem unção não adianta duvidar ele entrou na guerra para guerrear, Ele pode não ter nada, não ser nada pois do nada Deus faz sua estrela brilhar….. A unção não é uma nova arma mas vem pra renovar ... A unção quando está nas mãos do crente faz o inimigo rastejar ...
Um ou mais portadores do Sacerdócio de Melquisedeque consagram o azeite de oliva antes de ser usado para ungir os enfermos ou aflitos. Nenhum outro óleo pode ser usado. Para consagrar o óleo, o portador do sacerdócio: Segura o recipiente aberto contendo azeite de oliva.