Lexie Grey No fim da oitava temporada, o avião que transportava alguns médicos caiu, e Lexie foi esmagada pela aeronave. Ciente de que seria impossível salvar a amada, Sloan (Eric Dane) apenas segurou sua mão enquanto esperava a morte dela, em uma das cenas mais trágicas de toda a série.
Tanto ele quanto Lexie sofreram ferimentos fatais durante um acidente de aviação no final da oitava temporada, e o Seattle Grace Mercy West foi renomeado como Grey-Sloan Memorial Hospital em sua memória.
Após a morte deles, Rhimes refletiu sobre o romance do casal: "... Mark e Lexie ficam juntos de certa forma. O amor deles continua verdadeiro." A razão dada para a saída de Lexie depois de mais de cinco anos no show foi o desejo de Leigh de passar mais tempo com sua família.
O personagem Mark Sloan esteve envolvido num acidente de avião, no final da 11. ª temporada do drama, no qual morreu a meia-irmã de Meredith Lexie Grey (interpretada por Chyler Leigh). O cirurgião sofreu ferimentos graves e entrou em coma.
A morte do personagem aconteceu no 5ª episódio da temporada, “The Things We Lost in the Fire”, que foi um crossover entre Station 19 e Grey's Anatomy e mostra Dean em um dilema sobre aceitar ou não uma proposta de trabalho em Oakland.
Krista Vernoff, showrunner de Grey's Anatomy, afirmou que Karev não morreu, pois as portas seguem abertas para caso Justin queira e se sinta preparado para retornar.
Callie e Arizona terminaram quando Arizona foi para a África, e Mark e Lexie terminaram porque Lexie não queria que a pequena Sloan morasse com eles. Foi então que Callie e Mark começaram a dormir juntos e Callie engravidou.
O final da segunda temporada foi dividido em três episódios, cada um mais dramático do que o outro. Pouco depois de Izzie Stevens cortar um dos tubos que mantinha o namorado, Denny Duquette, minimamente estável na tentativa de que ele suba para o topo da lista de transplantes, Preston Burke é baleado.
O motivo, no entanto, foi explicado pela showrunner Meg Marins em entrevista ao “TV Line”. “Temos uma política de portas abertas aqui”, contou. “Sempre queremos ver personagens antigos voltando e interagindo com novos personagens”, garantiu.
Depois de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e George O'Malley (T.R. Knight), que fizeram aparições em outros episódios da temporada, o último capítulo trouxe de volta Lexie Grey (Chyler Leigh) e Mark Sloan (Eric Dane).
No fim da décima temporada, Cristina Yang (Sandra Oh) foi embora bem vivinha. A melhor amiga de Meredith decidiu trocar Seattle por Zurique, na Suíça, onde recebeu um convite para trabalhar com o ex-noivo, Preston Burke (Isaiah Washington) --ele, vale lembrar, tinha a abandonado no altar anos antes.
Os fãs de 'Grey's Anatomy' ficaram em choque com a morte do Dr. Derek “McDreamy” Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey, no 21º episódio da 11ª temporada. O trágico evento ocorreu enquanto sua esposa, Meredith Grey (Ellen Pompeo), estava ao seu lado, marcando um momento devastador para os fãs da série.
Cristina deixou o hospital no décimo ano de Grey's Anatomy, para trabalhar em um local especializado em cirurgias e tratamento cardiovascular. Ao explicar sua saída da série, Sandra Oh disse que havia "dado tudo de si [pela personagem], e se sentia pronta para deixá-la ir embora".
Para quem não acompanha, o Mark Sloan foi um personagem ativo desde o segundo ano da série. Ele acabou morto no começo da nona temporada, após um desastre de avião acabar com uma parcela considerável de personagens da trama.
Na nona temporada, Karev faz amizade com Jo Wilson, uma nova interna. Eles começam um relacionamento na décima temporada e rompem na décima segunda temporada. No entanto, eles voltam a se reunir e se casam na décima quarta temporada.
Ao contrário de seu próprio pai, que foi ausente de sua vida, Karev decide estar com os filhos e se muda definitivamente para o Kansas, onde Izzie mora com as crianças, e oficializa o divórcio de Jo.