Na micropigmentação labial, a clorexidina pode ser utilizada para auxiliar na assepsia local. Antes de iniciar o procedimento, é importante realizar a limpeza e a desinfecção da área dos lábios, para reduzir o risco de infecções e complicações.
O que passar na boca após micropigmentação labial?
Nos primeiros dias, os lábios vão soltar algumas casquinhas, pelo processo de cicatrização, então, não retire estas casquinhas. Além disto, utilize hidratante labial com filtro solar, com o passar dos dias as casquinhas ficarão imperceptíveis.
Logo após a sessão, os lábios estarão um pouco inchados e sensíveis, processo que dura alguns dias. Após 2 dias da realização da micropigmentação, os lábios soltarão umas casquinhas, que permanecerão por cerca de uma semana. É importante não retirar as cascas para não atrasar o processo de cura da pele.
A absorção do pigmento pelo organismo apresenta características mais marcantes do quinto ao sétimo dia. A pele absorve uma parte da pigmentação e expulsa outra, gerando as famosas casquinhas que não devem ser arrancadas, hein? O ideal é que caiam naturalmente.
Evite tomar café, chás ou chimarrão nos dois primeiros dias após o procedimento. O calor pode causar queimaduras de segundo grau sobre o procedimento, e prejudicar a cicatrização. Evite ingerir sucos cítricos, ácidos, refrigerantes, sem usar canudo.
O que é bom para cicatrizar micropigmentação labial?
Aplique creme cicatrizante ou hidratante na área pigmentada, de acordo com as indicações fornecidas pelo profissional que realizou a micropigmentação. O creme vai ajudar a manter a área hidratada, combater a comichão e acelerar o processo de cicatrização. Evite coçar ou mexer demasiado na área pigmentada.
Após a micropigmentação labial, é fundamental proteger os lábios do sol, pois a exposição solar excessiva pode acelerar o desbotamento dos pigmentos. Utilizar protetor solar labial com FPS é recomendado, assim como evitar banhos de sol prolongados. O uso de chapéus e óculos de sol também ajuda a proteger a região.
Quantos dias leva para cicatrizar uma micropigmentação labial?
Depois, é normal sentir uma sensação de repuxamento, sendo necessário aplicar um hidratante labial restaurador ao longo do dia. A cor parecerá mais escura nos primeiros dias, suavizando gradualmente à medida que a pele cicatriza. O processo completo leva de uma a duas semanas.
Porque não se pode beber depois da micropigmentação labial?
O álcool causa a dilatação dos vasos sanguíneos. Em um local recentemente submetido à micropigmentação, isso causa um sangramento maior, o que não só é contraproducente para a cicatrização, mas também pode afetar a distribuição e a fixação do pigmento na pele, levando a resultados desiguais.
É necessário fazer o retoque da micropigmentação labial?
Já que o procedimento não é considerado definitivo, e com o passar do tempo o pigmento vai desbotando, devido a descamação natural da pele. Com isso, para manter o resultado do procedimento, é necessário passar por um retoque de tempos em tempos.
Para diminuir o inchaço, existem algumas dicas que vão te ajudar:🧐 ❄️ Aplique compressas geladas nos lábios, por 10 minutos, 2 vezes ao dia. Isso vai ajudar a aliviar a dor, a vermelhidão e o inchaço. 🍽️ evite alimentos salgados, ácidos ou picantes, pois eles podem irritar os lábios e aumentar o inchaço.
Em relação à atividade sexual, o ideal é esperar pelo menos 48 a 72 horas após o procedimento, desde que você não exponha a área das sobrancelhas ao suor excessivo ou toque durante a relação. Isso ajuda a evitar infecções e irritações.
O que fazer para a micropigmentação sair mais rápido?
Dois procedimentos básicos ajudam na remoção da micropigmentação na sobrancelha, seja porque a pessoa não gostou do resultado ou porque já não se identifica mais com aquela aparência: o laser e a despigmentação química.
Como higienizar a boca após micropigmentação labial?
A boca é uma região que possui muitas bactérias. Portanto, higienizar os lábios corretamente e assiduamente, os manterá limpos e livres de infecções. Evite coçar a região. Ao secar os lábios, utilize Toalhas, produtos bem limpos e / ou descartáveis.
Carmed hidrata os lábios? Sim, Carmed possui alto poder de hidratação por conter manteiga de cacau, cera de abelha e lanolina em sua formulação, mantendo os lábios macios e hidratados.
Qual a diferença entre Cicaplast labial e Bepantol?
O Cicaplast tem todas as mesmas recomendações do Bepantol: irritações, descamações, coceiras, queimaduras, lábios rachados, picadas de mosquito, assaduras de bebês, etc. A principal diferença do novo produto para o já consagrado concorrente é a textura de bálsamo – ou balm.