Como se deu o desencarne de Allan Kardec? Registros apontam o desencarne de Allan Kardec no dia 31 de março de 1869, entre 11 e 12 horas, em virtude do rompimento de um aneurisma cerebral. O Mestre Lionês tinha 65 anos, sendo os últimos 14 deles dedicados à pesquisa que fez surgir a Doutrina Espírita.
Vitimado pela ruptura de um aneurisma, aos 65 anos, o professor Hippolyte-Léon-Denizard Rivail cerrava os olhos no Plano Físico para despertar com as venturas do dever cumprido no Plano Espiritual.
Já com cerca de oito milhões de seguidores, faleceu em Paris, a 31 de março de 1869, aos 64 anos de idade, em decorrência da ruptura de um aneurisma, quando trabalhava numa obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo, ao mesmo tempo em que se preparava para uma mudança de local de trabalho.
O professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, de pseudônimo Allan Kardec, desencarnou no dia 31 de março de 1869 em Paris, França. É o codificador da Doutrina Espírita, pois organizou metódica e didaticamente todos os seus postulados.
Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação da doutrina. Ele morreu em 31 de março de 1869, aos 64 anos, em decorrência da ruptura de um aneurisma cardíaco. Seu corpo foi enterrado no Cemitério de Père-Lachaise, na capital francesa.
Alan Kardec de Souza Pereira Júnior (Barra Mansa, 12 de janeiro de 1989) é um futebolista brasileiro que atua como centroavante. Atualmente, joga pelo Athletico Paranaense.
Foi discípulo do educador Pestalozzi, dedicando sua vida às atividades educacionais. Kardec foi o fundador e o codificador do espiritismo. Também foi um profundo conhecedor de várias línguas, além de ser mestre em química, matemática, astronomia, física, fisiologia, retórica, anatomia comparada e francês.
Concluindo, segundo as evidências existentes, Kardec não teve dois filhos biológicos, embora ainda não saibamos se Louise foi sua filha biológica ou adotiva; ou afilhada, filha de François Duhamel com Eloise.
Com 450 livros publicados e cerca de dez mil cartas psicografadas, Francisco Cândido Xavier nasceu em 1910 na cidade de Pedro Leopoldo, e morreu em 2002 aos 92 anos em Uberaba, devido a uma parada cardíaca.
Uma das informações que a Doutrina Espírita nos oferece sobre o que acontece com o Espírito no momento da morte ou desencarne é que o Espírito passa por um período de perturbação, onde suas sensações ficam meio adormecidas, de modo que a alma quase nunca testemunha seu desenlace – algo parecido com o que ocorre com uma ...
O que acontece depois da morte segundo os espíritas?
Espiritismo. No espiritismo, todas as almas vieram de um plano espiritual e retornam a ele quando a vida acaba. A morte não existe de verdade, sendo apenas uma transição. Assim como o budismo, a alma reencarna em um novo corpo e uma nova história.
Quando ele morreu, vítima de um aneurisma aos 64 anos, no ano de 1869, ele trabalhava em uma obra que procurava explicar as relações entre o magnetismo e o espiritismo. Na época, estima-se que sua doutrina já era seguida por cerca de 8 milhões de adeptos.
Outro fato curioso é a data do enterro de Allan Kardec: desencarnou em 31/03/1869, sendo enterrado após 3 dias; precisamente 02/04/1869. Pois, Chico reencarna no Brasil em 02/04/1910, aproximadamente 40 anos após o enterro de Kardec, e, também, foi enterrado três dias após desencarnar.
Tudo estava enterrado sob um templo budista em Nanjing. Em uma cripta subterrânea, sob as ruínas do templo budista de Grand Bao'en, em Nanjing, na China, membros do Instituto Municipal de Arqueologia de Nanjing. O osso achado é o parietal – aquele que forma a parte de cima e os lados do crânio.
As mudanças que ocorrem no corpo ao final da vida podem deixar a pessoa que está morrendo inquieta ou agitada. Às vezes, as pessoas seguram e puxam os lençóis da cama ou suas roupas. Algumas pessoas têm alucinações e chegam mesmo a conversar com essas alucinações.
Quanto tempo o espírito sai do corpo após a morte?
Acredita-se que, para a alma sair do corpo, demora cerca de 24 horas. Por isso, recomenda-se uma espera de um dia para que o enterro possa ser realizado. Além disso, se a família optar pela cremação, é preciso esperar no mínimo 72 horas para garantir a liberação da alma e sua purificação.
E o próprio Kardec, que ficou conhecido como líder, quase fundador, ou 'codificador' do espiritismo, ele não era médium", comenta Camurça. "Mas sua curiosidade fez com que ele se tornasse o primeiro a sistematizar, vamos dizer que do ponto de vista científico, o que faziam os médiuns", explica o professor.