Como Se Deu a Criação Sob a direção do Pai, Cristo formou e organizou a Terra. Separou a luz das trevas para fazer o dia e a noite. Formou o sol, a lua e as estrelas. Dividiu as águas, separando-as da terra seca, formando mares, rios e lagos e fez a Terra bela e produtiva.
João confirma que Jesus era o Verbo divino através do qual Deus criou o universo: “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3; ver versículos 1-3, 14). Paulo declara diretamente sobre o “Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo” (Efésios 3:9, ACF).
Deus criou a luz, separando o dia da noite, trazendo ordem ao caos inicial. Segundo Dia – “E disse Deus: Haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas” (Gênesis 1:6). O firmamento foi criado, separando as águas e estabelecendo a atmosfera.
Ele chamou à luz dia e à escuridão noite. No segundo dia, Ele dividiu as águas entre as nuvens no céu e os oceanos na Terra. No terceiro dia, o Senhor formou grandes oceanos e terra seca. Ele chamou às águas mar e à porção seca terra.
Colossenses 1:16-18 NTLH. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo.
A teoria do Big Bang é atualmente a mais aceita para explicar a origem do Universo. De acordo com essa hipótese, o Universo surgiu a partir da expansão repentina e violenta de uma partícula extremamente densa e quente. Essa expansão é por vezes chamada de explosão.
1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
A comunidade científica tende a distanciar-se de uma corroboração ou refutação de Deus. Atualmente não existe nenhuma prova científica conclusiva de existência ou inexistência de Deus, o que é perfeitamente coerente com a declaração de que Deus não faz parte do escopo analítico da Ciência.
Antes da fundação do mundo havia a comunhão eterna entre DEUS e Seu Filho. Antes de haver qualquer obra criada, DEUS possuía a eternidade identificada com Seu Filho. O Filho como Verbo era com DEUS eternamente presente com Ele numa interpenetração de íntima comunhão.
A origem do ser humano dentro da teologia judaico-cristã radica no momento da criação, quando Deus criou Adão como sua imagem e semelhança. Esta forma de entender a origem do homem se colocou como predominante desde que o cristianismo se tornou a principal religião do Ocidente.
( ) A Terra está suspensa no espaço e é redonda. Em Jó 26:7, a Terra foi descrita como estando suspensa no espaço: “Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a Terra sobre o nada.” A Terra é “um círculo” ou esfera (Jó 26:10).
As passagens de hoje deixam bem claro que Jesus—junto com Deus Pai e o Espírito Santo—estava presente na criação do mundo. Inclusivamente, “todas as coisas” foram criadas por meio de Cristo. Noutras palavras, Jesus é o Deus Criador sobre o qual lemos em Génesis 1:1: “No princípio Deus criou."
Se formos utilizar o conceito de Deus único tal como descrito no texto do Antigo Testamento na Bíblia cristã, a idade de Deus seria de apenas 2.500 anos (aproximadamente), pois o monoteísmo foi introduzido na cultura judaica na época do cativeiro babilônico, aproximadamente em 500 A.C.
A) As cinco vias para provar a existência de Deus, em São Tomás de Aquino são: Primeira prova - Pelo movimento (Primeiro Motor Imóvel), Segunda prova - Causa eficiente, Terceira prova - Pelo necessário e possível (ser necessário e ser contingente), Quarta prova - pelos Graus de Perfeição e Quinta prova - Finalidade do ...
Os cientistas não tentam provar ou refutar a existência de Deus porque sabem que não existe um experimento que possa detectar Deus. E se você acredita em Deus, não importa o que os cientistas descubram sobre o Universo — qualquer cosmos pode ser considerado consistente com Deus.
Albert Einstein acreditava em um Deus totalmente destoante do conceito pregado pela maioria das igrejas ocidentais e monoteístas. Acreditava em um Deus que se manifestava nas formas da natureza e na complexidade da vida.
Tiago 1:11 Nova Almeida Atualizada (NAA) Porque o sol se levanta com seu calor ardente, a planta seca, a sua flor cai e a formosura do seu aspecto desaparece. Assim também o rico murchará em seus caminhos.
Pelo que sabemos, os humanos surgiram na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos, no final do Plioceno, período que compreende de 5 a 2 milhões atrás. Eram, provavelmente, Homo habilis evoluídos do Australopithecus, nosso ancestral macaco.
Nada sabemos sobre o que existia antes do Big Bang. Teoricamente os cientistas acreditam que de um ponto muito quente e denso nasceu o nosso Universo Primitivo. Esse ponto se expandiu muito rápido em uma fração de segundos, criando seu próprio espaço e tempo.
A hipótese científica mais aceita atualmente para a origem da humanidade é de que a espécie humana moderna (chamada de Homo sapiens) surgiu na África, há cerca de 200 mil anos, depois de um processo evolutivo de milhões de anos.