Como interpretar o resultado do NPS?

Como saber se o NPS ou o e-NPS é bom ou ruim?
  • Excelente (zona de excelência) – NPS ou e-NPS entre 75 e 100.
  • Muito bom (zona de qualidade) – NPS ou e-NPS entre 50 e 74.
  • Razoável (zona de aperfeiçoamento) – NPS ou e-NPS entre 0 e 49.
  • Ruim (zona crítica) – NPS entre -100 e -1.
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Como interpretar o NPS?

Como interpretar o NPS?
  1. Zona de excelência: 75% a 100%.
  2. Zona de qualidade: 50% a 74%;
  3. Zona de aperfeiçoamento: 0 a 49%;
  4. Zona crítica: -100% a -1%.
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Qual a nota de NPS considerada boa?

NPS acima de 30: já é um bom resultado, pois sugere que a maioria dos clientes está satisfeita e disposta a recomendar sua marca. NPS acima de 50: excelente NPS, visto que demonstra forte lealdade do cliente. NPS acima de 70: extremamente alto e indica um nível excepcional de satisfação e defesa da marca.
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Qual é o NPS ideal?

Conforme vimos, o NPS ideal é o mais próximo possível de 100%. Nesse caso, qualquer percentual acima de 75% já indica um bom NPS. Entretanto, notas abaixo de 50% rendem um sinal de alerta na empresa, pois indicam que há uma quantidade maior de detratores do que promotores, trazendo alguns malefícios para a empresa.
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O que significa o resultado do NPS?

Qualquer resultado de NPS que esteja acima de zero significa que na sua empresa há mais clientes promotores do que detratores. Empresas a nível global, que possuem excelência em atendimento, possuem um NPS acima de 70 pontos. Mas isso não significa que, abaixo desse número, sejam empresas ruins.
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Análise NPS: Como Fazer da Forma Correta?

Quanto é o NPS bom?

As notas médias podem variar de acordo com o ramo de atuação da empresa, mas podemos estabelecer, de modo geral, a seguinte escala de classificação: Excelente (zona de excelência) – NPS ou e-NPS entre 75 e 100. Muito bom (zona de qualidade) – NPS ou e-NPS entre 50 e 74.
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O que é NPS alto?

E o que um NPS alto impacta no seu negócio? Um NPS crescente revela que seu negócio está em constante melhoria. Se cada vez que seu consumidor voltar ele tiver a percepção de que o serviço está melhor, mais propenso e confiante ele ficará de indicar o seu negócio.
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O que significa NPS Valor?

Seu NPS pode variar na escala de -100 a 100. Quanto mais detratores, menos pontos você terá, até o mínimo de -100. Por outro lado, um número maior significa que você tem mais promotores do que detratores. Quanto maior o número, mais clientes você tem que adoram sua marca.
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Qual deve ser o cálculo para identificar o impacto do churn na sua empresa?

Churn é uma métrica que indica o quanto sua empresa perdeu de receita ou clientes. Para calcular o churn, basta dividir a quantidade de clientes que perdeu até o final do período pelo total de clientes que iniciaram. Por exemplo, se você perdeu 10 clientes de 100, tem 10% de taxa de churn.
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Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar no NPS?

Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos.
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Qual nota é considerada boa?

Acima de 750 pontos: excelente pontuação, com grandes chances em cursos concorridos, como Medicina e Direito.
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Quais são as métricas NPS?

O NPS é uma ferramenta prática que funciona como um indicador para verificar a quantidade de clientes satisfeitos e insatisfeitos. Por isso, está entre as mais importantes métricas das organizações que investem em customer success – ou sucesso do cliente.
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Qual a nota mínima do NPS a loja precisa ter?

O resultado vai de -100 até 100 pontos. Quanto maior, melhor para a empresa. O ideal é que a pontuação de NPS fique acima de 49 pontos, que já pode ser considerada uma zona de qualidade. Estando abaixo disso, é preciso ter cuidado, sobretudo com pontuações inferiores a 0.
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Qual o número ideal de respostas para o NPS?

O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica utilizada para medir a satisfação e lealdade dos clientes em relação a uma empresa, produto ou serviço. O ideal é coletar respostas de uma amostra representativa da base de clientes, e 1/5 da base (20%) costuma ser suficiente para uma análise confiável.
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Como fazer um bom NPS?

Aqui estão algumas dicas para manter a pesquisa NPS concisa:
  1. Foco na pergunta principal: A pergunta central da pesquisa NPS é: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou colega?”. ...
  2. Limite de perguntas adicionais: Evite adicionar muitas perguntas extras à pesquisa NPS.
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Existe pontuação NPS negativa?

Passo 3: Calcule o NPS da sua empresa

Por fim, subtraia a porcentagem de respostas dos Detratores da porcentagem de respostas dos Promotores para obter um número entre -100 e 100 (sendo -100 o pior NPS e 100 o melhor). Tenha em mente que um NPS negativo significa que a marca tem mais Detratores do que Promotores.
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Qual a taxa de churn ideal?

Trabalhando com a retenção de clientes e a taxa de churn ideal. De acordo com estudos da BVP, uma taxa de churn ideal seria entre 5 e 7% ao ano. Mas o fato é que não existe uma resposta única, e tudo depende da forma como a sua empresa lida com a base de clientes e busca por seu sucesso.
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Quais são os 3 tipos de churn?

Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
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O que significa LTV?

LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente, que permanece utilizando as soluções de uma empresa porque está satisfeito.
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Qual NPS é considerado bom?

Os índices de NPS podem variar de acordo com o setor, mas, de modo geral, um índice acima de 0 é considerado bom, pois indica que existem mais promotores que detratores. Um índice acima de 50 é considerado excelente, e acima de 70 é considerado de nível mundial.
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Como analisar NPS?

NPS = % de clientes promotores – % de clientes detratores

O resultado vai de -100 pontos até 100 pontos. Quanto maior a nota da empresa, melhor. É sinal de que os clientes estão felizes e fornecendo notas máximas ao empreendimento.
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Qual o valor do NPS hoje?

As alíquotas são de 7,5% para aqueles que ganham até R$ 1.518,00; de 9% para quem ganha entre R$ 1.518,01 até R$ 2.793,88; de 12% para os que ganham entre R$ 2.793,89 até R$ 4.190,83; e de 14% para quem ganha de R$ 4.190,84 até R$ 8.157,41.
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Como o NPS é classificado?

As zonas são:
  • Zona de Encantamento – NPS entre 91 e 100.
  • Zona de Excelência – NPS entre 76 e 90.
  • Zona de Qualidade – NPS entre 51 e 75.
  • Zona de Aperfeiçoamento – NPS entre 1 e 50.
  • Zona Crítica – NPS entre -100 e 0.
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Quais são os 3 princípios do atendimento encantador?

Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo; Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo; Antipatia: ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o.
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Como calcular NPS de 1 a 5?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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