A salvação requer perseverança, não dar à luz filhos. A lembrança de nossa degradação não deve interromper nossa certeza de salvação, mas deve nos motivar a fé, o amor e a santidade.
Manejar bem a palavra de Deus faz toda a diferença !!! É poder plantar a semente certa da verdade no coração do próximo, e ter a certeza que ela vai gerar o seu fruto !!! Oração: Bondoso Pai, perdoa-me pelas vezes que o Senhor pediu para eu fazer sua obra, e eu não me apresentei diante de Ti.
O que significa a mulher será salva pela maternidade?
O verbo “salvar” é entendido por alguns como significando “manter salvo/preservar,” no sentido que a vida da mulher será preservada durante o parto. Isto dificilmente pode ser defendido visto que mulheres Cristã têm morrido durante o parto.
1Timóteo 2:15 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Mas as mulheres serão salvas dando à luz filhos, desde que continuem a viver na fé, no amor e na santidade, com discrição.
1 Timóteo 2.14-15 - A mulher será restaurada dando à luz filhos - Augustus Nicodemus
Como explicar 1 Timoteo 2:15?
Ele ilustra a situação usando a experiência de Adão e Eva. Eva agiu independentemente de Adão em sua busca por conhecimento; e como resultado caiu em pecado e se tornou um instrumento do inimigo. Paulo não deseja que isto aconteça na igreja. Ele deseja que as mulheres experimentem a salvação e perseverem nela.
A procriação e a maternidade na Bíblia são entendidas como bênção (Gn 1.22,28). Há um desejo explícito pela maternidade e paternidade pelas mulheres e homens das narrativas bíblicas.
Neste texto o apóstolo Paulo, com muita humildade dá o exemplo, e mostra que não há quem não seja pecador. E todos precisam de Cristo. Oração: Senhor Deus reconheço que sou um pecador, e se não fosse por Jesus Cristo eu não seria nada. Obrigado Senhor por ter enviado Jesus para me trazer salvação.
Outra questão que Paulo aborda em 1 Timóteo 2:9–15 é a das mulheres “assumindo autoridade” sobre os homens. Muitos interpretaram esta passagem como uma indicação de uma ordem universal para toda a igreja, em todos os momentos, para restringir as mulheres de terem qualquer autoridade ou liderança sobre os homens.
No livro de "Gênesis" diz: criou Deus, pois o homem, a Sua imagem, a imagem de Deus o criou, homem e mulher, os criou; e Deus os abençoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, e enchei a terra. Deus planejou a família, deu ao homem e a mulher, a condição de gerarem filhos.
Salmos 127:3 diz: “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão.” Este versículo destaca a importância e o valor dos filhos como uma bênção de Deus. Ele nos lembra que os filhos são um presente precioso e uma responsabilidade sagrada.
Galardão é a recompensa que teremos no milênio (na Jerusalém celestial) pelas nossas boas obras na Terra (Apocalipse 22.12). Essa recompensa será nivelada.
Quais são os benefícios trazidos pelo estudo da Bíblia 2 Timóteo 3 15 17?
E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus. Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
“O Obreiro Aprovado” destaca a diferença entre ser chamado e ser escolhido por Deus, refletindo sobre o rigoroso processo espiritual de seleção. Com uma análise profunda da personalidade humana, o livro revela deficiências que precisam ser erradicadas para alcançar a aprovação divina.
Paulo disse a Timóteo que ele enfrentaria perseguições ao seguir Cristo no caminho do discipulado cristão (3.12), mas o encorajou a permanecer na “fé em Cristo Jesus” – a perseverar (3.15). O chamado hoje é o mesmo: 2Timóteo 2.8-13 8Lembre-se de que Jesus Cristo, descendente do rei Davi, ressuscitou dos mortos.
Mulheres não devem ensinar ou exercer autoridade sobre homens. Elas não podem fazer isso por causa da ordem em que Deus criou o homem e a mulher, e por causa da forma como o homem e a mulher caíram em pecado.
De forma alguma a Bíblia proíbe à mulher cristã cuidar do seu aspecto, nem está ela determinando quais as roupas, as jóias ou os penteados que ela deve ou não deve usar.
1Timóteo 2:9-15 ARA. Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas).
Qual é o ensinamento verdadeiro de 1 Timóteo 1:15?
O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
As mulheres também devem refletir a santidade em suas vidas. A mulher não deve chamar atenção para si com a sua aparência física, mas pelas suas boas obras deve mostrar a sua piedade (2:9-10; veja 1 Pedro 3:1-6). A mulher piedosa é submissa, e aprende "em silêncio" (2:11).
14 E Adão não foi enganado; mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. 15 Ela salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer na fé, na caridade, e na santificação, com modéstia.
O que diz a Bíblia sobre filhos gerados fora do casamento?
Os que defendem essa premissa se fundamentam no texto de Deuteronômio 23:2 (ARA), que diz: “Nenhum bastardo entrará na assembleia do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará nela”.
Há outras mulheres estéreis destacadas no Antigo Testamento. Raquel, casada com Jacó, só via filhos nascerem para ele de sua irmã Lia e de suas servas. E Bíblia diz que “Deus se lembrou de Raquel, ouviu sua prece e lhe abriu o útero”.