O que acontece se não pagar empréstimo com garantia de celular?
Se você não pagar as parcelas do empréstimo com garantia de celular, o celular poderá ser bloqueado pela instituição financeira. Isso significa que você perderá o acesso a diversas funções do dispositivo, como aplicativos e internet, ficando restrito apenas as ligações de emergência ou outras funcionalidades básicas.
Conforme os autos, ao assinar o contrato, a parte consumidora foi levada a instalar em seu celular, software administrado pela Supersim que, em caso de inadimplência, bloqueia funcionalidades do aparelho, alcançando aplicativos (de e-commerce, de streaming, de navegação na internet, entre outros) que, em sua grande ...
É legal bloquear o celular por falta de pagamento?
Segundo a assessora jurídica do Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON), Luísa Munhoz Bürgel Ramidoff, o bloqueio total do serviço, ou seja, receber, fazer ligações e usar a internet, não pode ser suspenso de uma só vez. O serviço parcial pode ser suspenso 15 dias após o vencimento da conta.
O que acontece se não pagar o empréstimo do SuperSim?
Ninguém faz um empréstimo com a intenção de não pagar, certo? No entanto, em caso de inadimplência, alguns aplicativos do seu celular serão bloqueados, conforme consta no termo de uso.
Como rastrear um celular pelo número IMEI - De verdade, sem app, sem site, sem enganação
Qual banco pertence o SuperSim?
PLATAFORMA SUPERSIM
Somos um correspondente bancário da SOCINAL S.A. – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO, sociedade anônima, com sede na Cidade de Araruama, Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Brasil, nº 10 – 4º andar, CEP 28970-000, inscrita no CNPJ/ME sob o nº.
Para saber o que acontece se eu não pagar o empréstimo, entenda que as consequências podem ser graves e afetar diversas áreas da sua vida financeira e pessoal. Uma das principais consequências é o aumento da dívida, devido ao acúmulo de juros e multas.
Quanto tempo de atraso SuperSim bloqueia o celular?
A SuperSim não recolhe o seu aparelho em nenhum momento do processo. Contudo, em caso de atraso superior a 7 dias, o aparelho ficará bloqueado para uso. O desbloqueio é feito logo após a regularização do débito.
Como o bloqueio do celular corporativo pode ser feito? Bloquear um celular corporativo é possível por meio de uma solução de Mobile Device Management. Ela realiza o acesso remoto aos aparelhos cadastrados e, assim, permite que ações de bloqueio sejam realizadas.
Neste cenário, o número fica limitado a ligações de emergência (190, 192), ligações para serviços da Vivo e recebimento de chamadas — menos a cobrar. Passados mais 30 dias — 60 dias após a notificação — sem uma nova recarga, o número é bloqueado totalmente e permanece assim por mais 30 dias.
Para a quitação e/ou antecipação do seu empréstimo, basta acessar sua área pessoal no site da SuperSim. Se preferir, entre em contato com nossa central de atendimento e apresentaremos a melhor proposta para você. Importante: O pagamento antecipado das parcelas gera desconto nos juros.
Por que a SuperSim é confiável? A SuperSim é confiável porque tem a Maior Taxa de Aprovação do mercado de crédito. A SuperSim é confiável porque é a Fintech de Microcrédito que mais cresce no Brasil.
Ao E-Investidor, a SuperSim disse que, mesmo em caso de bloqueio do celular, certas funções seguem funcionando normalmente, como o recebimento e a efetivação de chamadas e SMS.
O que pode acontecer se eu comprar um celular e não pagar a dívida?
O que diz o código de defesa do consumidor sobre atraso de pagamento. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) indica que a cobrança vexatória é uma infração penal, conforme o artigo 71, passível de detenção de três meses a um ano, e o atraso deve ser lidado na justiça.
833 , II , CPC , engloba o aparelho celular, sendo, então, impenhorável. Explicita-se, por fim, a aplicabilidade da parte final do dispositivo em comento – "salvo os de elevado valor ou os que ultrapassem as necessidades comuns correspondentes a um médio padrão de vida" – devendo ser objeto de análise caso a caso.
Ligue para a operadora e acione a opção perda ou roubo do aparelho. Siga as instruções da operadora: serão solicitados dados pessoais e o número de identificação do celular. Aguarde o bloqueio. O tempo de espera varia por operadora, mas pode demorar até 24 horas para ser finalizado.
O que é o aplicativo de empréstimo com garantia de celular da SuperSim?
Aqui na SuperSim o seu celular é a garantia do empréstimo, assim flexibilizamos o acesso ao crédito sem a burocracia da comprovação de renda! A instalação é necessária para finalizar a solicitação, mas não se preocupe: é totalmente inofensivo ao seu celular e não acessa ou modifica nada do aparelho.
Se não pagar o que deve, o celular pode ser bloqueado. A reportagem consultou o site da Supersim, uma das que oferece o crédito. Em seu site, a empresa se classifica como "uma facilitadora" para que os clientes consigam crédito pessoal.
O bloqueio permite apenas que o consumidor acesse as configurações e contate serviços de emergência ao cliente. “Para além da abusividade, a garantia imposta pelas rés não possui qualquer previsão legal, como as instituídas pelo Código Civil ou nos casos de alienação fiduciária (Decreto-Lei 911/1969 e Lei 9.514/1997).
O Aplicativo PayJoy é capaz de bloquear o Celular caso haja: (i) falta de pagamento; (ii) remoção do SIM card do slot 1; (iii) inserção de SIM card não informado e distinto do apresentado no momento da compra; e (iv) realização indevida de factory reset.
Mas o que acontece quando não pagamos o empréstimo? A resposta pode depender de alguns fatores, mas as consequências podem incluir juros e multas adicionais, notificações de inadimplência para os órgãos de crédito como Serasa ou SPC, cobranças judiciais e até mesmo ação legal para a recuperação do valor devido.
É verdade que o nome "limpa" depois de 5 anos? De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), após cinco anos da data de vencimento da dívida, as informações de negativação devem ser excluídas dos registros de proteção ao crédito, independentemente do pagamento.
Deixar de pagar parcelas de um empréstimo não é crime, mas há outras consequências, como ter o seu nome registrado nos Órgãos de Proteção ao Crédito, ter menos aprovações para compras a prazo, dificuldade de aumento de limite de crédito nos seus cartões, etc.