Vibração Corporal Barry pode vibrar diferentes partes do corpo para vários efeitos. Vibrando todo o seu corpo pode mascarar a sua forma de ser claramente percebida ou distorcer suas cordas vocais para disfarçar sua voz. Ele pode vibrar suas células para expulsar à força todas as toxinas que afetam ele.
A Força da Aceleração é onipresente no Multiverso, sincronizando todos os universos próximos uns dos outros, como uma fonte de energia infinita. Ela tem a capacidade de alterar sua estrutura física para imitar as características físicas de pessoas como Joe West e Nora Allen.
Vibração Molecular é a capacidade de vibrar moléculas a uma frequência alta o suficiente para passar através das moléculas de outra coisa, permitindo que o usuário atravesse objetos sólidos. É um poder que pode ser desenvolvido por usuários de Super Velocidade.
O personagem da DC Comics pode se locomover de uma maneira extremamente rápida, alcançando até mesmo a velocidade da luz que é de 300.000 Km/s. O Flash é tão veloz que ele pode até andar sobre a água ou escalar paredes.
Atingindo velocidades próximas à da luz, o herói sofreria os efeitos da dilatação temporal, prevista na Teoria da Relatividade Especial de Einstein. Objetos que estão em velocidades muito altas marcam intervalos de tempo inferiores aos objetos em repouso.
A velocidade máxima de Barry é de 8 milhões de MPH e a de Wally de quase 9 sextilhões de MPH. Então, embora o Sonic seja rápido, quase qualquer velocista da DC o deixaria para trás.
Quem é mais veloz, Wally West ou Barry Allen? Embora a resposta cause polêmica em muitos núcleos de discussão, há um senso comum de que West é o mais veloz, por conta de sua relação mais pura com a Força Velocidade, e pelo fato de ele ter podido estudar melhor no aprendizado de suas habilidades como velocista.
Mesmo com toda a capacidade física e a técnica dos atletas profissionais, o ser humano não é capaz de chegar nem perto da velocidade máxima de um carro, de um trem, de um avião, muito menos da velocidade do som ou da luz, algo que o Flash consegue sem grandes dificuldades.
Para responder à sua segunda pergunta, sim, o Flash pode atravessar paredes. Isso é chamado de intangibilidade, e funciona vibrando cada molécula em seu corpo mais rápido do que as moléculas do objeto que ele está tentando atravessar.
A vibração é um movimento oscilante em torno de uma posição de referência. Normalmente, a vibração é expressa em unidades de magnitude (m/s2) e frequência (Hz). Nas máquinas, as vibrações são geradas por numerosos componentes internos que se movem ou rodam a várias frequências ao mesmo tempo.
No novo relógio que criaram, os investigadores juntaram cerca de 350 átomos entrelaçados do metal itérbio, que oscilam à mesma alta frequência da luz visível, o que quer dizer que cada átomo vibra cerca de 100.000 vezes mais por segundo do que um átomo de césio.
No arco Crise Final, escrito por Grant Morrison, em 2008, Garrick observa que ele, West e Allen podem correr “mil vezes mais rápido do que a velocidade do som” - o equivalente a 1.216.000 km/h.
Barry Allen conseguiu sua Velocidade e Conexão com a Força de Aceleração depois de ser atingido por um raio e pela matéria escura do Acelerador de Partículas, ele também foi treinado por Harrison Wells (Eobard Thawne) para ser o Flash.
A explicação dada pelos editores é que o Flash possui uma aura anti-atrito, que cria uma espécie de blindagem aerodinâmica, impedindo que ele sofra qualquer força do ar. Não deixa de ser uma explicação!
Isso não quer dizer que Allen pode ser sempre superado, ou que ainda não poderá fazer coisas que mesmo West ainda pode ter dificuldade ou mesmo nem conseguir em determinado contexto. Mas, a partir de agora, a DC deixa claro que o Flash mais rápido e poderoso atualmente é Wally West.
The Flash chega aos cinemas em alta velocidade com Ezra Miller - que fez uma rara aparição pública recentemente - de volta ao papel do herói que estreou em Liga da Justiça, de 2017.
Os Vingadores, o quadrinho simplesmente aponta que Flash é muito mais rápido que Mercúrio no universo DC, onde ele tem acesso direto à Força de Aceleração.
O Sonic é um personagem geneticamente modificado em laboratório, e ainda consegue correr porque possui um tênis que o deixa mais veloz que um ser humano, ou mesmo que um animal, como por exemplo o guepardo que é o animal mais veloz em terra, chegando à velocidade de 115 km/h.