Logo após a micropigmentação, a região das sobrancelhas costuma ficar muito escura, entrando em processo de cicatrização. 6 a 8 dias - a pele solta as casquinhas naturalmente. de 10 a 20 dias - o organismo esconde o pigmento (anticorpos) , e após o passar dos dias o pigmento voltará para a superfície da pele.
Como fica a sobrancelha após o retoque da micropigmentação?
Uma boa cicatrização mantém o pigmento no lugar, permitindo que a cor e o design das sobrancelhas fiquem claros e definidos. Isso significa que as sobrancelhas manterão o aspecto desejado por mais tempo, reduzindo a necessidade de retoques frequentes.
O processo de cicatrização total da pele após a sessão de retoque da micropigmentação vai durar cerca de 30 dias. Nesse período é importante manter uma rotina de cuidados, que envolvem: Utilizar pomada cicatrizantes para auxiliar no processo de cura da pele. Evitar lavar o local logo após o procedimento.
Quando se faz a micropigmentação, há riscos de manchas — por isso é recomendado retoque um mês depois da primeira sessão — e de os pelos pararem de crescer na região, por um tempo.
Quanto tempo demora para a micropigmentação ficar natural?
Na verdade, a duração varia de acordo com a sensibilidade da pele e também dos cuidados no pós-procedimento. Em média, a micropigmentação de sobrancelhas dura de seis meses a um ano.
A mágica da recuperação da pigmentação ocorre do décimo ao vigésimo dia, quando lentamente a cor vai se estabilizando. Podem aparecer algumas falhas, mas nada que o retorno após trinta dias, sempre recomendado, não resolva.
No início, formam-se casquinhas que são restos de pele e pigmento. Essas casquinhas caem em até 7 dias. Entre 6 a 15 dias a micropigmentação fica mais clara, dando a impressão que o resultado não ficará tão bom.
A micropigmentação capilar não envelhece, ela pode ter uma diferenciação entre o estado da pele devido a sua idade e o efeito juvenil que este método oferece. Com o passar do tempo, ela pode desbotar e causar uma enorme mancha de tinta no couro cabeludo.
Não. A Micropigmentação não é definitiva e nem uma tatuagem. O efeito é temporário, sendo assim, necessário fazer a manutenção entre 8 meses a 18 meses dependendo da técnica.
Em relação à atividade sexual, o ideal é esperar pelo menos 48 a 72 horas após o procedimento, desde que você não exponha a área das sobrancelhas ao suor excessivo ou toque durante a relação. Isso ajuda a evitar infecções e irritações.
Os fatores que influenciam na fixação do pigmento são diversos, porém, o principal campeão ocorre no ciclo de cicatrização. Após o procedimento, existem cuidados que devem ser tomados durante o período de cicatrização que é de 30 dias, sendo que os cuidados mais intensos são nos primeiros 5 dias.
A luz solar pode prejudicar a sua pele, desbotar o pigmento e dar origem a outras complicações durante a cicatrização. Por isso, aplique protetor solar com fator de proteção alto sempre que sair ao sol. Mantenha a área pigmentada bem hidratada.
Como estamos falando de um procedimento invasivo, ainda que minimamente, a higienização dos equipamentos e objetos utilizados deve ser feita com muito cuidado e atenção. "Qualquer erro ao higienizar objetos que vão entrar em contato com o sangue da pessoa pode acarretar riscos de infecções", afirma a profissional.
Quais são as desvantagens da micropigmentação de sobrancelhas fio a fio?
Se a pele for oleosa, os fios desenhados têm tendência a ficar desfocados e podem apresentar um efeito indesejado. Se tem uma pele sensível e que sangre facilmente, pode dificultar a fixação do pigmento, o que fará que a quantidade de retoques seja maior que o normal ou que nunca cheguem mesmo a fixar como o desejado.
E finalmente no dia do procedimento não deve fazer exercício físico ou se for micropigmentação de eyeliner e usar lentes de contacto, as mesmas devem ser retiradas.
O procedimento não é indicado para quem tem doenças específicas na derme (como vitiligo). Grávidas e lactantes, pessoas em quimioterapia ou se estiverem sob algum tratamento agressivo para a pele como peelings, uso de ácidos ou lasers.
O que fazer para a micropigmentação sair mais rápido?
Dois procedimentos básicos ajudam na remoção da micropigmentação na sobrancelha, seja porque a pessoa não gostou do resultado ou porque já não se identifica mais com aquela aparência: o laser e a despigmentação química.
Em média, a micropigmentação de sobrancelha dura cerca de dois anos, podendo chegar até quatro anos de acordo com cada caso. A duração depende de fatores como quantidade de vezes que o rosto é lavado no dia, características e textura da pele, oleosidade da pele e capacidade de regeneração celular do organismo.
Após a aplicação do pigmento, a pele reage formando uma camada superficial de proteção (a famosa casquinha). Essa camada pode dar a impressão de que a cor está mais intensa ou escura do que o esperado. Conforme os dias passam, a casquinha começa a desprender, revelando a tonalidade verdadeira da micropigmentação.
A transpiração excessiva pode degradar os pigmentos. 06 - É recomendado não ingerir ovo, carne de porco e frutos do mar, nesse período, para evitar desconfortos. 07 - Também não se deve frequentar sauna, piscina, praia, cachoeira, enfim, o contato com água deve ser evitado nos primeiros 30 dias.
Logo após a sessão, os lábios estarão um pouco inchados e sensíveis, processo que dura alguns dias. Após 2 dias da realização da micropigmentação, os lábios soltarão umas casquinhas, que permanecerão por cerca de uma semana. É importante não retirar as cascas para não atrasar o processo de cura da pele.