Logo após a sessão, os lábios estarão um pouco inchados e sensíveis, processo que dura alguns dias. Após 2 dias da realização da micropigmentação, os lábios soltarão umas casquinhas, que permanecerão por cerca de uma semana. É importante não retirar as cascas para não atrasar o processo de cura da pele.
Nos primeiros dias depois do procedimento, os lábios podem apresentar inchaço e uma cor mais intensa do que o resultado final esperado. Esse inchaço tende a diminuir gradualmente nas primeiras 48 horas e, durante a primeira semana, é comum que os lábios comecem a descamar, revelando uma cor mais suave e natural.
No primeiro dia a pigmentação ainda está fresca, dando uma sensação de vida nova à região que ganha uma expressão diferente e mais marcante. Porém do segundo ao quarto dia o pigmento fica mais concentrado na superfície da pele, o tom fica mais escuro e a tinta com aspecto mais grosso.
Quantos dias para o resultado final da micropigmentação labial?
Porém, durante os primeiros 30 dias a cor pode dar uma variada. Até o pigmento ficar no aspecto final, enquanto ele incorpora na pele, a cor dos lábios pode clarear um pouco. Mas logo mais o pigmento volta pra superfície. Então eu sempre aviso que pode levar umas 4 semanas para que a gente veja o aspecto final.
VOCÊ SABE OS CUIDADOS PÓS MICRO LABIAL? | Raphaela Diniz Studio
Vale a pena fazer micropigmentação labial?
Ela pode melhorar a assimetria dos lábios, corrigir imperfeições, como cicatrizes ou falta de pigmentação, e criar a ilusão de lábios mais cheios e volumosos. Além disso, a técnica proporciona um visual duradouro, economizando tempo no dia a dia, pois dispensa a aplicação constante de batom.
Qual é o resultado final da micropigmentação labial?
Normalmente após a realização do procedimento da micropigmentação labial, a tendência é clarear em 50%, ficando muito natural. Vários são os seus beneficios estéticos da Micropigmentação Labial, como por exemplo: Neutralização de manchas escuras, através da micropigmentação labial. Revitalizar a cor em lábios pálidos.
Quanto tempo a boca fica inchada após micropigmentação?
A boca fica um pouco inchada e nos três primeiros dias, pelo processo de cicatrização o tom pode clarear em torno de 70%. O procedimento tem durabilidade de aproximadamente até três anos, que varia de acordo com cada organismo e os cuidados após o procedimento.
O resultado não é imediato. Após o procedimento, a sobrancelha tende a ficar com a coloração mais intensa e a cor real se revela dentro de 20 a 30 dias.
Quantos dias deve ficar sem beijar após uma micro labial?
O que é normal de todo ser humano, caso você beije outra pessoa você estará trocando de bactéria e germes com outra pessoa, podendo prejudicar no processo de cicatrização na micropigmentação labial. Para que ocorra uma boa cicatrização, o ideal é ficar de 5 a 7 dias sem beijo.
Como higienizar a boca após micropigmentação labial?
A boca é uma região que possui muitas bactérias. Portanto, higienizar os lábios corretamente e assiduamente, os manterá limpos e livres de infecções. Evite coçar a região. Ao secar os lábios, utilize Toalhas, produtos bem limpos e / ou descartáveis.
Após o procedimento, é necessário manter os lábios limpos e não utilizar batom, apenas um hidratante labial com proteção solar e, para manter a cor e design, é necessário fazer o retoque após o tempo estipulado pelo profissional que realizou a técnica, que pode variar de pessoa para pessoa, indica a especialista.
Quando relacionada a algum tipo de alergia, a boca inchada tende a aparecer de forma imediata ou em até 2 horas depois de ingerir ou contatar aquilo que a causa (alérgenos). Contudo, o edema (inchaço) tende a desaparecer após algumas horas.
Normalmente escolhido por clientes que desejam um resultado mais discreto e natural, o rosa suave é uma das cores mais populares na micropigmentação labial. Ou seja, discreta e delicada é usada para realçar a cor natural dos lábios ou adicionar um toque sutil de cor.
Da mesma forma que acontece em qualquer outro procedimento estético que seja minimamente invasivo, principalmente onde há perfuração da pele com agulhas, há riscos e efeitos colaterais. Os mais comuns e esperados são inchaços persistentes, pequenos hematomas nos lábios e desconforto nos primeiros dias.
É necessário fazer o retoque da micropigmentação labial?
Já que o procedimento não é considerado definitivo, e com o passar do tempo o pigmento vai desbotando, devido a descamação natural da pele. Com isso, para manter o resultado do procedimento, é necessário passar por um retoque de tempos em tempos.
Evite comidas muito salgadas, picantes ou ácidas, como citrinos ou molhos baseados em tomate, que podem causar desconforto. Além disso, alimentos duros ou crocantes também devem ser evitados, pois o atrito pode prejudicar a cicatrização.
6. Como é o processo de cicatrização? Logo após a sessão, os lábios estarão um pouco inchados e sensíveis, processo que dura alguns dias. Após 2 dias da realização da micropigmentação, os lábios soltarão umas casquinhas, que permanecerão por cerca de uma semana.
Quem faz micropigmentação labial pode ter relação?
Em relação à atividade sexual, o ideal é esperar pelo menos 48 a 72 horas após o procedimento, desde que você não exponha a área das sobrancelhas ao suor excessivo ou toque durante a relação. Isso ajuda a evitar infecções e irritações.
Como fica a boca depois da micropigmentação labial?
Como fica a boca depois da micropigmentação? É normal que os lábios apresentem um pouco de inchaço e vermelhidão após o procedimento, mas esses sintomas devem desaparecer em alguns dias. Nos primeiros dias a aparência dos lábios parecem mais definidos, mais volumosos e com uma cor mais uniforme, escura e intensa.
Durante o procedimento é possível sentir um certo desconforto, mas a dor no geral suportável, é utilizado uma pomada anestisica que ajuda a minimizar o desconforto, logo após procedimento a boca fica levemente inchada, mas melhora após um hora ou duas do procedimento,.
Alimentação. Evite tomar café, chás ou chimarrão nos dois primeiros dias após o procedimento. O calor pode causar queimaduras de segundo grau sobre o procedimento, e prejudicar a cicatrização.