Como falar com o cliente online?

Existem diferentes canais digitais ou formas para atender aos clientes, tais como:
  1. redes sociais;
  2. aplicativos de mensagem;
  3. chat no site;
  4. chatbot;
  5. e-mail;
  6. telefonia em nuvem com recursos de autoatendimento.
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Como falar com clientes online?

7 dicas para otimizar o atendimento ao cliente
  1. Os atendentes devem mostrar empatia. ...
  2. Evite o uso de uma linguagem estritamente formal. ...
  3. Permita que os clientes deixem um feedback. ...
  4. Mantenha as conversas profissionais e amigáveis. ...
  5. Adapte-se a linguagem usada pelos clientes. ...
  6. Forneça um atendimento via chat personalizado.
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Como deve ser o atendimento ao cliente online?

Segredos de uma boa estratégia de atendimento ao cliente online
  1. Seja ágil nas respostas. ...
  2. Ofereça atendimento humanizado. ...
  3. Diversifique os canais de atendimento online. ...
  4. Conheça seus clientes. ...
  5. Colete feedbacks dos seus clientes. ...
  6. Mensure os resultados.
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Como abordar o cliente online?

Confira, a seguir, algumas dicas sobre como abordar um cliente no ambiente online.
  1. Personalize sua abordagem. ...
  2. Seja claro e conciso. ...
  3. Vá direto ao assunto! ...
  4. Demonstre valor desde o início. ...
  5. Facilite o contato. ...
  6. Bom senso em primeiro lugar. ...
  7. Incentive a interação. ...
  8. Procure cativar o seu cliente.
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Como fazer um bom atendimento virtual?

Priorize plataformas que ofereçam um atendimento de qualidade, focado em criar proximidade com o cliente e proporcionar uma experiência humanizada e próxima. Isso envolve a capacidade de estabelecer uma comunicação eficaz, oferecer suporte ágil e eficiente, e garantir a resolução satisfatória das demandas dos clientes.
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5 formas de MELHORAR o ATENDIMENTO AO CLIENTE! (inclusive pra vender mais...)

Como encantar um cliente com atendimento digital?

6 boas práticas para ter o melhor atendimento digital
  1. Ouça e tenha empatia pela dor do cliente. ...
  2. Personalize e centralize o atendimento. ...
  3. Tenha canais de comunicação. ...
  4. Busque ser sincero e sempre oferecer o melhor. ...
  5. Invista em tecnologias. ...
  6. Fique de olho nas métricas.
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Quais são 10 dicas para um bom atendimento ao cliente?

Vamos falar sobre 10 pontos:
  • Valorize todos os clientes.
  • Seja verdadeiro.
  • Crie conexão.
  • Faça vendas consultivas.
  • Responda o mais rápido possível.
  • Tenha um grande banco de dados.
  • Implemente o pós-venda.
  • Treine constantemente.
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Quais palavras usar para abordar um cliente?

Seja qual for o tipo de contato, use estas frases para se apresentar e dar boas-vindas ao cliente:
  • Bom dia/ Boa tarde / Boa noite, Sr./Sra. [nome do cliente]! ...
  • Olá! Seja bem-vindo(a) à [nome da empresa]! ...
  • Olá, [nome do cliente]! Como vai? ...
  • Bom dia/ Boa tarde / Boa noite, Sr./Sra. [nome do cliente]! ...
  • Olá, [nome do cliente]!
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Que frases usar para vender?

Conheça 120 exemplos de frases para atrair clientes
  • “O produto que você sempre quis, agora ao seu alcance.”
  • “A oportunidade que você estava esperando, só para você.”
  • “A exclusividade que você merece.”
  • “O que você procura, só encontra aqui.”
  • “Aqui está um segredo que você não pode perder.”
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Quais são as técnicas de persuasão?

No entanto, é possível incluir também na lista de técnicas de persuasão em vendas:
  • Linguagem corporal adequada;
  • Comunicação objetiva e clara;
  • Saber escutar seu cliente;
  • Ser flexível;
  • Criar uma oportunidade única;
  • Dramatizar suas ideias;
  • Despertar um forte desejo;
  • Evite o embate;
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Como fazer atendimento pelo WhatsApp?

Se você quer saber como fazer atendimento via WhatsApp, confira as dicas abaixo!
  1. Utilize o WhatsApp Business ou WhastApp API: descubra qual o melhor para sua empresa. ...
  2. Utilize chatbots para enviar mensagem para clientes no WhatsApp. ...
  3. Seja informal, porém profissional. ...
  4. Planeje o serviço de atendimento ao cliente no WhatsApp.
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Quais são 5 dicas para um bom atendimento ao cliente?

5 Dicas para melhorar o atendimento ao cliente
  • Atenda bem, sem olhar a quem. Deixe de lado preconceitos, o bom atendimento deve ser universal em qualquer estabelecimento. ...
  • Cordialidade e simpatia para toda a equipe. ...
  • Não deixe um cliente esperando ou sem resposta. ...
  • Fale sempre a verdade. ...
  • Seja receptivo a críticas e sugestões.
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Como é feito o atendimento online?

Hoje, o atendimento online pode ser feito de diversas maneiras, seja via chat do site, e-mail, redes sociais, WhatsApp, videoconferência e outras plataformas digitais.
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Como iniciar uma conversa com o cliente?

Checklist para realizar um primeiro contato com o cliente
  1. Prepare-se!
  2. Elabore um discurso de cair o queixo.
  3. Mostre empatia e gere rapport.
  4. Faça perguntas abertas.
  5. Preocupe-se mais com a qualidade do que com as metas.
  6. Encerre (bem e na hora certa) a conversa.
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Quais são os gatilhos de vendas?

Quais são os 8 principais gatilhos mentais para vendas online?
  • Gatilho de escassez.
  • Gatilho de urgência.
  • Gatilho de novidade.
  • Gatilho de dor.
  • Gatilho de prazer.
  • Gatilho de confiança.
  • Gatilho de reciprocidade.
  • Gatilho de autoridade.
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Como abordar o cliente pelo WhatsApp?

Como abordar um cliente pelo WhatsApp: 5 dicas práticas!
  1. Principais aprendizados deste artigo: ...
  2. Notificações tentadoras. ...
  3. Comunicação mais veloz. ...
  4. Mensagens automáticas. ...
  5. Exposição de produtos. ...
  6. Utilize o WhatsApp Business. ...
  7. Informe ao cliente como você chegou até ele. ...
  8. Evite mensagens longas.
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Qual frase chama a atenção do cliente?

Alguns exemplos de frases de efeito para venda:
  • Se você comprar o produto X, receberá também o produto Y de graça!
  • Se inscreva hoje e ganhe um e-book grátis!
  • Você ganhou R$15 de desconto para usar apenas hoje na sua compra!
  • Se você antecipar o pedido do próximo mês, te oferecemos um ótimo desconto!
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Quais palavras atraem sucesso?

Alguns exemplos de palavras poderosas: “conquistar”, “espírito”, “felicidade”, “herói”, “incrível”, “magia”, “esperança”, “sensacional” e “vitória.”
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Como responder clientes no WhatsApp?

Veja alguns exemplos:
  1. Bem-vindo à [Nome da Empresa]! É um prazer tê-lo conosco. ...
  2. Saudações! ...
  3. É um prazer recebê-lo à [Nome da Empresa], me chamo [nome do atendente]. ...
  4. Olá, [nome do cliente]! ...
  5. Olá! ...
  6. Estamos honrados com a sua presença na [Nome da Empresa]. ...
  7. Bem-vindo à [Nome da Empresa]! ...
  8. Olá e saudações calorosas!
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Como criar uma frase de impacto?

Seja marcante. O slogan deve ser divertido e de fácil repetição. Por isso, aposte em palavras fortes e tente fazer um bom jogo de com também, incluindo rimas ou trocadilhos, por exemplo. Além disso, uma boa técnica é repetir o nome da marca dentro dele, como alguns já fazem.
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Como saudar um cliente pelo WhatsApp?

O que escrever na mensagem de saudação do WhatsApp?
  1. apresentar-se de maneira profissional, mas também acolhedora, incluindo o nome da empresa e um toque pessoal na conversa;
  2. mostrar que está à disposição para atender ao cliente;
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Qual frase usar para vender?

A melhor frase para vender é aquela que ressoa com o público-alvo, destaca o valor único do produto e inclui um chamado à ação claro. Exemplos eficazes costumam usar gatilhos mentais como urgência ou exclusividade, como “Compre agora e economize 20% – oferta limitada!”.
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Qual frase colocar no WhatsApp comercial?

80 frases para WhatsApp Business
  • Olá! Bem-vindo(a) à [Nome da sua empresa]. ...
  • Obrigado por entrar em contato com [Nome da sua empresa]. Estamos aqui para te ajudar!
  • Seja bem-vindo(a)! O que você precisa hoje?
  • Bem-vindo(a) à [Nome da sua empresa]! ...
  • Oi! ...
  • Oi! ...
  • Bem-vindo(a) à [Nome da sua empresa]! ...
  • Bem-vindo(a) à nossa empresa!
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Como iniciar um atendimento ao cliente?

7 estratégias para ter um bom atendimento ao cliente na sua empresa!
  1. Conheça e mapeie a jornada do cliente. ...
  2. Seja ágil e empático. ...
  3. Personalize o atendimento. ...
  4. Cuide do relacionamento com o cliente. ...
  5. Treine constantemente a equipe. ...
  6. Busque sempre a inovação. ...
  7. Utilize ferramentas de suporte.
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O que é comunicação scot?

É nesse contexto corporativo que o conceito de Comunicação SCOT, sigla para Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência, surge como uma abordagem para aprimorar as interações internas da empresa, com o objetivo de torná-las mais efetivas e positivas em todos os níveis organizacionais.
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