Como faço para solicitar meu CRA?

Para requerer o registro profissional e obter a Carteira de Identidade Profissional, o interessado deverá entrar em contato com o CRA do Estado em que reside, munido(a) do Diploma devidamente registrado por universidade credenciada pelo MEC ou Declaração de Conclusão do Curso, fornecida pela Instituição de Ensino em ...
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O que é preciso para tirar o CRA?

Registro Profissional | CRA

Original e Cópia de Carteira de Identidade; Original e Cópia de CPF ou CNPF; Original e Cópia de Título de Eleitor e o último comprovante de votação; Certificado Militar (quando couber);
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Como obter meu CRA?

O registro pode ser solicitado no autoatendimento on-line, onde você deverá anexar os documentos requeridos para o registro e realizar o pagamento das taxas e a anuidade proporcional.
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Como faço para tirar CRA?

Como tirar o CRA? O Registro Profissional do administrador é feito na sede do CRA do estado onde o requerente reside, localizada nas Capitais e no Distrito Federal, ou nas Delegacias e Representações dos CRAs, presentes em cidades do interior dos Estados.
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Qual a vantagem de ter o cra?

O benefício do registro profissional em CRA é o de que, com ele, o profissional de Administração está legalmente habilitado ao exercício da sua profissão, tendo o pleno gozo legal das prerrogativas da Profissão de Administrador.
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Quanto tempo leva para tirar o cra?

Observação: O processo de conclusão leva em média de 60 a 90 dias para ser concluído (após o recebimento e conferência da documentação e da taxa, assinatura digital do processo, análise em reunião plenária e retorno ao profissional).
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Como me cadastro no CRA?

Para iniciar seu processo de inscrição junto ao CRA-SP tenha digitalizado os seguintes documentos:
  1. Estudante: RG e CPF ou CNH, Declaração de Matrícula e foto 3X4.
  2. Profissional: RG e CPF ou CNH, Diploma ou Declaração e Certificado de Reservista (para homens entre 18 e 45 anos).
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Quais cursos podem tirar o CRA?

Dentre os cursos que se enquadram na categoria estão os de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Negócios Imobiliários, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Agronegócio, entre outros.
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O que um administrador pode assinar?

Ele é o condutor das atividades diárias do negócio, responsável pela assinatura de documentos, representação legal da sociedade, obtenção de empréstimos e outras ações gerenciais.
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Quais atividades precisam de CRA?

“Art. 15 – Serão obrigatoriamente registrados nos CRAs as empresas, entidades e escritórios técnicos que explorem, sob qualquer forma, atividades de Administrador, enunciadas nos termos desta Lei.
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Como funciona a emissão de um CRA?

O processo de emissão de um CRA ou CRI começa com uma empresa do setor correspondente (agronegócio para CRA e imobiliário para CRI) que precisa de financiamento. Essa empresa vende seus recebíveis para uma securitizadora, que então estrutura o título (CRA ou CRI) e o oferece ao mercado.
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Como adquirir um CRA?

Como investir em CRA? Para investir em CRA, é necessário ter conta em uma corretora de valores, como a XP, e escolher o título dentro da plataforma. É um processo semelhante ao de quem investe no Tesouro Direto.
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Como pedir meu CRA?

Saiba como obter a Carteira de Identidade Profissional (CIP) Definitiva. Como atualizo meus dados cadastrais? É possível fazer a atualização na área restrita no portal do CRA-SP, pelo e-mail [email protected] ou, ainda, pelo telefone 11 3087-3200.
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Qual o salário de Administração de empresa?

Salários de Administrador De Empresas (Brasil)

A remuneração total mensal estimada para o cargo de Administrador De Empresas é de R$ 8.333, com uma média salarial mensal de R$ 5.000.
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Como emitir certidão do CRA?

Procedimentos necessários para obter a certidão
  1. Estar adimplente com as anuidades do CRA-SP.
  2. Estar com a Carteira Profissional dentro da validade (se estiver vencida, solicite Emissão de Carteira de Identidade Profissional Definitiva)
  3. Solicitar a Certidão na web, via Auto atendimento ou na Sede.
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Quanto custa o CRA?

Registro principal: R$ 589,63. Registro secundário: R$ 294,82.
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É obrigatório pagar o CRA?

Por que é obrigatório o pagamento das anuidades?? Com o registro no CRA-SP, nasce a obrigatoriedade de arcar com as anuidades e taxas cobradas por força Constitucional, artigo 149.
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Quais documentos para tirar CRA?

Documentos necessários:
  • Requerimento de Registro Profissional Definitivo;
  • Diploma (frente e verso) ou Certificado de Conclusão de Curso emitida após a colação de grau.
  • Foto para documento 3×4 colorida, recente, de frente e com fundo branco;
  • CPF;
  • RG (Documento de identidade oficial com foto);
  • Título de Eleitor;
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Qual a vantagem de ter registro no CRA?

Qual o benefício do registro profissional? O benefício do registro profissional em CRA é o de que, com ele, o profissional de Administração está legalmente habilitado ao exercício da sua profissão, tendo o pleno gozo legal das prerrogativas da Profissão de Administrador.
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Quais tecnólogos podem ter CRA?

Dentre os cursos que se enquadram na categoria estão os de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Negócios Imobiliários, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Agronegócio, entre outros.
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Administração precisa ter carteirinha?

Sim! O profissional que atua como técnico em administração precisa ter o registro no CFA.
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Para que serve o CRA de Administração?

Funciona como órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador, conforme preconiza a Lei 4.769/65, e seu Regulamento aprovado pelo De- creto 61.934/67.
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O que colocar no registro profissional?

Nome do profissional; Data de emissão; Hora de emissão; Código de controle do cartão.
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Como me registro no conselho de classe?

Para conseguir o registro no conselho de classe, siga estas etapas gerais, que podem variar conforme a profissão e o conselho específico:
  1. Verifique os requisitos. ...
  2. Prepare a documentação. ...
  3. Preencha o formulário de inscrição. ...
  4. Pague a taxa de registro. ...
  5. Protocolar a documentação. ...
  6. Aguarde a análise. ...
  7. Receba o registro.
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