A irmã do meu namorado é minha cunhada, afinal, esse é o nome utilizado para o irmão do seu companheiro na relação direta com você, assim, cunhados são todas aquelas pessoas que são irmão do seu namorado ou você pode ser a própria cunhada se caso seu irmão namorar com alguém.
Para efeitos jurídicos, os cunhados são parentes de segundo grau com uma linha de parentesco colateral preferente. A noção de concunhado, por outro lado, é usada para designar o companheiro de alguém relativamente ao cônjuge de outra pessoa irmão ou irmã daquela.
Obviamente! A irmã do seu marido é sua cunhada, e estamos falando do marido dela. O irmão do seu marido é seu cunhado, e o marido dele é o marido do seu cunhado, não também seu cunhado.
Na situação descrita, o irmão de sua namorada pode ser considerado como "cunhado", embora somente seja oficialmente, após o casamento com sua cônjuge, segundo a regra da Língua Portuguesa.
O cunhado é uma espécie de parentesco sem nenhum vínculo de sangue (ou seja, não é da família diretamente, como um irmão ou pai). Trata-se de um parentesco por afinidade.
O que pode também é haver uma consideração, exemplo: se você considera sua prima como sua irmã, o namorado dela será seu cunhado, mas apenas por consideração.
No Brasil, o incesto se ambos são maiores de idade e não estão sob ameaça ou violência não é considerado pela lei, um crime. No entanto, casamentos incestuosos (envolvendo ancestrais diretos e seus descendentes ou irmãos) não são permitos pela lei.
Cunhado (cunhada, no feminino), do latim cognātus, é a irmã e/ou irmão de um dos cônjuges relativamente ao outro cônjuge, e vice-versa. Eles são legalmente considerados "parentes por afinidade". Para efeitos jurídicos, os cunhados são parentes de segundo grau com uma linha de parentesco colateral preferente.
Resposta: Podemos afirmar que sim, a namorada do seu irmão é sua cunhada. Explicação: Nesse sentido, é correto dizer que os níveis de parentesco dentro de uma mesma família são determinados de acordo com nomes dados ao nível de proximidade entre os indivíduos que as compõe.
1. Mãe de um dos cônjuges em relação à mãe do outro. [F.: Fem. de consogro.] s. f. || a mãe da mulher com relação aos pais do marido desta, ou a mãe do marido com relação aos pais da mulher: Largou os gorgomilos da sua estimável consogra...
Algumas pessoas preferem não chamar seus sogros de Mãe ou Pai. Se você estiver falando sobre eles para outra pessoa (em vez de falar com eles), você se referiria a eles como "Os pais da minha namorada/noiva" ou "A mãe ou o pai da minha namorada/noiva".
Tecnicamente, sogro é o pai do seu cônjuge. Informalmente, muitas pessoas em relacionamentos sérios ainda chamam os familiares do parceiro de "sogros", independentemente do estado civil. Você também pode dizer "pai do [namorado]".